Matheus Leão

Dica 50: Gestão de Fornecedores: porque é importante para sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores queridos!!
Voltamos com mais uma dica para você que nos acompanha e atua no ramo de festas e eventos: gestão de fornecedores.

Sua empresa precisa ter uma gestão segura, firme e eficaz em todos os setores e a carteira de fornecedores não poderia ficar de fora. É muito importante que você mantenha essa carteira atualizada para firmar boas parcerias e retirar aqueles não são confiáveis.

Para que você consiga atender a demanda dos seus clientes é preciso ter um estoque com produtos bonitos de excelente durabilidade e qualidade. E isso começa na escolha dos fornecedores.

Importância de fazer gestão de fornecedores: a gestão de fornecedores consiste em controlar toda as atividades que geram em torno da compra dos produtos para sua empresa de festas e eventos. Essa gestão visa diminuir os gastos da empresa com a compra de produtos de baixa qualidade ou que não possuem uma durabilidade boa, afinal os produtos serão locados várias vezes e precisam dessa durabilidade.

Relacionamentos e parcerias com fornecedores: é importante que você mantenha um bom relacionamento com seus fornecedores, a fim de firmar parcerias duradouras e confiáveis. Sempre converse, se inteire das novidades e mantenha um relacionamento amistoso. Acredite, isso faz diferença quando precisar com urgência de produtos.

Avaliação de fornecedores: parece algo com pouca relevância mas não é. Analise sempre as avaliações dos fornecedores antes de efetivar alguma compra, assim vai evitar desgastes emocionais e financeiros.

Uso de tecnologia: ferramentas tecnológicas são importantes aliados para fazer uma gestão segura. Procure softwares de gestão que viabilizam o controle de fornecedores. Isso vai manter a carteira sempre atualizada e segura, evitando perder o contato daquele fornecedor excelente.

E como fazer a seleção de fornecedores? Aqui vão algumas dicas para vocês:

Preços e qualidades: analise com cautela os preços e qualidade dos produtos ofertados no mercado. As vezes o barato pode sair bem mais caro. A qualidade do produto deve ser excepcional, afinal o produto estará sendo utilizado por diversas vezes.

Peça portfólio: sim, peça um portfólio dos produtos e serviços do fornecedor, assim você pode analisar e comparar com as outras opções. Lembre-se a boa apresentação do produto ou serviço diz muito sobre a empresa.

Prazos para entrega: analisando o ponto anterior, opte por empresas que possuem um prazo de entrega curto e justo, assim não passará pela situação de precisar de determinado produto e ele não ter sido entregue antes. Nesse quesito é válido ressaltar que as avaliações ajudam bastante.

Esses pontos são fundamentais para escolha dos fornecedores para sua empresa de festas e eventos.

Gostaram da dica? Em breve retornaremos com mais dicas e artigos especialmente para todos vocês.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas