Emanuele Leão

Dica 11: Como reduzir custos na sua empresa

Olá queridos leitores!

Hoje vamos dar algumas dicas de como reduzir custos na sua empresa.

Se manter estável e consolidar a sua marca no mercado competitivo não é uma tarefa fácil e barata, por diversos motivos o termo redução de custos começou a ser algo comum na rotina das empresas.

Vamos citar algumas formas de reduzir esses custos, veja o que pode funcionar para a sua empresa:

  • Analise todos os custos da sua empresa: este passo é muito importante, saber onde e com que o dinheiro da sua empresa está sendo gasto. Para ter esse controle, é ideal que você registre todas as despesas (fixas e variáveis) para analisar com calma.
  • Otimização de procedimentos: quanto mais eficiente for a sua equipe, menos você gastará com horas extras. Diminua os procedimentos manuais utilizando ferramentas tecnológicas, como softwares que auxiliam na gestão empresarial.
  • Telefonia: a conta de telefone está muito alta? Faça orçamento com outras prestadoras de serviço e estimule a sua equipe na utilização de ferramentas gratuitas, como o Whatsapp, por exemplo.
  • Invista em capacitação para sua equipe: quanto mais preparados a sua equipe estiver, melhor será o desempenho. Equipes desmotivadas ou despreparadas acabam gerando custo alto para as empresas.
  • Fique atento as normas vigentes: analise bem as normas trabalhistas vigentes. Deixe sempre muito claro as cláusulas do seu contrato para que não tenha nenhuma surpresa futura, processos e multas trabalhistas “roubam” grande parte do orçamento de uma empresa.
  • Redução de material impresso: algumas empresas gastam fortunas em papel. Analise com cuidado se isso acontece na sua empresa e se poderá ser reduzido sem afetar o bom funcionamento.
  • Energia: fique atento (a) para desligar as luzes ao sair, também utilize o ar condicionado com moderação.
  • Copos descartáveis: muitos empresários não mensuram, mas gastam fortunas com copos descartáveis, é prático (sabemos), mas podem ser substituídos para contenção de despesa.

Analise com cuidado todos os custos da sua empresa e acerte na maneira de reduzi-los sem que afete a qualidade do seu serviço.

Semana que vem voltaremos com outra dica bem legal para a sua empresa. Fique ligadinho (a).

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas