Saiba a importância de criar uma loja virtual para sua empresa de festas e eventos

Saiba a importância de criar uma loja virtual para sua empresa de festas e eventos

 

Você sabe o que é loja virtual? Sabe como montar uma loja virtual para sua empresa de festas e eventos?

Hoje vamos dissertar sobre loja virtual (sites).

Vamos começar esse artigo explicando brevemente sobre o avanço tecnológico e criação de sites / lojas virtuais.

O mundo está vivendo um período turbulento, preocupante e que mudou completamente o modo de fazer e fechar negócios.

Com esse avanço tecnológico tão falado, empresários e gestores do ramo de festas e eventos precisaram se movimentarem para que não ficassem para trás, sendo assim começaram a investir em sistemas de gestão, sites ou loja virtuais.

 

Entendendo sobre Loja Virtual:

Em resumo, loja virtual é o site da empresa, onde o “vendedor” é o próprio empresário ou gestor da empresa. A loja virtual tem como principal objetivo expor os produtos ou serviços da empresa, informações sobre equipe e sobre a própria empresa, sempre deixando claro as formas de pagamento as quais a empresa trabalha.

E você sabe como montar sua loja virtua? Vamos explicar no próximo tópico.

 

Criando sua loja virtual:

Primeiramente você precisa entender bem sobre o seu público-alvo, saber onde eles estão, preferências, etc. Essa prática determinará o sucesso tanto da sua empresa física quanto da sua loja virtual. É interessante entender o que realmente o seu cliente precisa e procurar resolver esse problema, ofertando soluções práticas e acessíveis a eles. Sendo assim, sua empresa apresentará um diferencial, ou seja, vai trabalhar para sanar a dor do cliente.

Além disso, você deve entender profundamente sobre o seu ramo de atuação, pesquisar sobre seu nicho e entender a fundo sobre a sua própria empresa, buscar sempre manter a sua empresa e equipe atualizadas, sempre estar buscando melhorias e excelência em qualidade.

Outro ponto importante é você entender qual o seu orçamento para criação da sua loja virtual, quanto poderá gastar para mantê-la atualizada e em excelente funcionamento. Não adianta começar algo o qual não terá orçamento disponível para manter. Analise a fundo das finanças da sua empresa, verifique os números e entenda principalmente sobre a saúde financeira.

 

SLAPFestas e sua loja virtual:

Como dissertamos em outros artigos, o SLAPFestas é um sistema de gestão, desenvolvido especialmente para o nicho de festas e eventos. Tem como principal finalidade a eliminação dos dolorosos conflitos de locações, além de proporcionar maior controle sobre a empresa de festas e eventos.

O sistema de gestão SLAPFestas faz todo o controle do estoque, financeiro, clientes, locações e orçamentos, fazendo com que as informações importantes fiquem armazenadas em um só espaço. E mais, como o sistema de gestão é uma ferramenta de automação, os atendimentos da sua empresa serão mais dinâmicos e rápidos, proporcionando maior satisfação do seu cliente.

Com todos esses benefícios do sistema você ainda poderá ter um site (loja virtual) totalmente integrado, permitindo que o seu cliente tenha acesso a todo seu acervo, realizando orçamentos via site e efetuando pagamento virtualmente. Não é maravilhoso?

Ao contratar o SLAPFestas, você poderá optar por um plano que contemple o site integrado. Ao fazer essa escolha você terá uma loja virtual da sua empresa e não terá muito trabalho para controlá-la. Como? Vamos explicar.

Tendo acesso ao seu sistema, você precisará inserir as informações da sua empresa e cadastrar os seus produtos. O site integrado já puxa automaticamente essas informações, ou seja, você precisará fazer esse cadastro apenas uma vez e pronto. Ao ativar seu site, os dados importantes da sua empresa já estarão sendo visualizados pelos seus clientes bem como os seus produtos (com ou sem fotos).

Em outros sites, você precisará de um painel de controle e alimentação o que as vezes demanda um certo conhecimento na área e investimento maior. Com o site integrado SLAPFestas você mesmo (a) poderá fazer a alimentação do site através do menu principal do sistema. Como? Vamos explicar a seguir.

 

Conhecendo o Site Integrado SLAPFestas:

Como citamos no tópico anterior, o site é integrado ao sistema o que facilita o controle e manuseio. Ao contratar um plano que contemple o site integrado é inserido no menu principal do sistema a opção site, dentro dessa opção existe os outros “botões” para controle e alimentação do seu site integrado.

Vamos falar brevemente sobre cada item do menu site:

Ver site: essa é a primeira opção do menu. É onde você clica para abrir a aba do seu site. Assim você pega o link para fazer a divulgação da sua loja virtual.

Aviso no site: onde você poderá inserir algum tipo de aviso para seu cliente. Exemplo, estamos de férias, site em manutenção, etc.

Contato: onde você recebe as mensagens enviadas pelo seu cliente através do site.

Orçamentos: opção que você visualizará todos os orçamentos realizados pelo seu cliente através do site. Nessa opção você também poderá converter o orçamento em locação.

Banner: opção que permite você inserir banner ou banners no seu site. Os banners são as imagens que ficam passando na página inicial do seu site.

O que oferecemos: nessa opção você poderá informar aos seus clientes quais produtos e serviços são feitos pela sua empresa.

Quem somos: campo que você vai inserir informações sobre quem são vocês (empresa e funcionários).

Time: permite que você coloque informações sobre colaboradores (com fotos, nome e função na empresa).

Faqs: são perguntas frequentes. Você pode já deixar salvo nessa opção as perguntas mais frequentes e padronizar as respostas.

Showroom: essa opção permite que você coloque informações sobre a localização do seu espaço. Assim o cliente poderá conferir pessoalmente os seus produtos (tem pessoas que preferem sair do virtual e estreitar os laços com a empresa).

Artigos: funcionalidade que permite que você redija e coloque no seu site algum artigo contando sobre seus serviços, inserir fotos, etc.

Mensagem: local para inserir alguma mensagem no site para seu cliente.

Usuários do site: onde você controla todos os cadastros de usuários feitos no seu site.

Configurações: local para você personalizar o layout do seu site (cores, fontes, disposição das opções, etc.).

Mensagem Email de Orçamento: aqui você escolhe a mensagem que vai ser enviada junto com o orçamento ao e-mail do seu cliente.

Como dissemos anteriormente, contratando o SLAPFestas + Site Integrado você também poderá configurar o seu site para recebimento de pagamento. Mas como isso é possível? Vamos explicar.

No menu de configurações, você encontrar a orientação necessária para vincular o seu site a uma conta do PagSeguro para que assim o seu cliente possa além de visualizar seu acervo poderá efetuar o pagamento através de cartão de crédito ou boleto bancário. Isso não é maravilhoso?

 

Teste gratuito do SLAPFestas:

Pensando numa forma de apresentação do sistema, os desenvolvedores do SLAPFestas criaram um ambiente de simulações do sistema e do site integrado, totalmente gratuito para vocẽs.

Para ter acesso a este ambiente, você precisará fazer um cadastro simples e rápido. Para isso, clique aqui ou entre em contato com a nossa central de atendimento através do whatsapp.

Venha conhecer o nosso sistema e fazer parte do time do SLAPFestas.

© 2021 SLAPFestas. Todos os direitos reservados.

Navegação

Acesse Gratuitamente