Matheus Leão

Dica 35: Erros que não devem ser cometidos na gestão de estoque

Olá leitores queridos. Voltamos com mais uma dica.

E essa vai para todos vocês que trabalham com estoque.

Fizemos uma pesquisa sobre os erros que não devem ser cometidos para se ter uma boa gestão de estoque e vamos compartilhar com vocês. A intenção é mostrar para vocês o que pode ser evitado e/ou corrigido na sua empresa.

Vamos lá?

Faltar os produtos mais requisitados: esse é um erro que pode comprometer o sucesso da sua empresa. Alguns produtos são sempre mais requisitados que outros, são com esses produtos que você mais lucra, então fique atento (a) para que nunca falte tais produtos no seu acervo.

Não observar prazos de entrega dos fornecedores: negociar produtos com fornecedores sem observar o prazo de entrega também é algo que você deve evitar. Pode ocorrer de você esquecer dos prazos de entrega e tal produto faltar em uma época de “alta temporada”. Então, a dica aqui é observar com cuidado os prazos.

Não fazer reposição e reparo dos produtos: este é um erro que também compromete o sucesso da sua empresa. Fique atento (a) aos produtos que precisam de reparos ou substituídos.

Não superlotar o seu estoque: esse é um ponto importante também. Você deve observar a quantidade de produtos que o seu local de armazenamento suporta. Encher o estoque com produtos repetidos ou que não terão muita saída não é sinônimo de sucesso.

Ficar atento as datas comemorativas: não se esqueça de ficar atento (a) ao calendário para investir em produtos referente as datas comemorativas. Você não vai querer ter produtos com tema da Páscoa na época do Natal.

Não possuir softwares de controle de estoque: os sistemas ajudam muito na hora de controlar o seu estoque e as suas locações. Não investir em sistemas assim podem deixar a sua empresa vulnerável a erros comuns (oferecer um produto indisponível, por exemplo).

São atitudes simples, mas que fazem uma diferença enorme ao longo do tempo.

Fiquem atentos (as), logo retornaremos com mais dicas para vocês.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas