Matheus Leão

Dica 40: Dicas para organizar o setor financeiro da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!!

Hoje vamos dar algumas dicas para você organizar o setor financeiro da sua empresa.

Independente do tamanho da sua empresa é necessário ter os setores muito bem organizados e alinhados, afinal quando um setor está em desarmonia com os outros coisas tendem a dar mais errado. E não seria diferente com o setor financeiro, afinal se os números da sua empresa não estiverem todos em dia o sucesso não chegará.

Por isso, hoje decidimos dar algumas dicas para você organizar melhor o setor. Vamos lá?!

 

Setor financeiro:

Primeiramente você precisa entender o que engloba o setor financeiro da sua empresa de festas e eventos, ou pelo menos ter alguém que tenha conhecimento na área.

O setor financeiro, nada mais é do que controlar os números da empresa: contas a pagar / receber, gestão de impostos, contabilidade, investimentos, etc.

Não existe uma quantidade de pessoal determinada para atuar nesse setor, isso pode variar de acordo com o nicho e tamanho da empresa, em pequenos negócios, por exemplo, é bem comum que o empresário assuma ele mesmo o setor.

 

Entenda a importância da organização financeira:

O financeiro organizado é fator determinante para o sucesso e consolidação da sua empresa no mercado atuante, como sabemos o setor de festas e eventos é bem concorrido.

Além disso, como estamos vivendo um período conturbado com a situação pandêmica mundial, sem organização financeira é quase impossível se manter de pé no setor de festas e eventos.

Podemos até ousar em dizer que o setor financeiro é o coração da empresa, afinal é o setor que mantém a saúde e ajuda na consolidação da marca. É o setor financeiro que detém o capital necessário para expandir os negócios, compra de produtos e etc.

 

Dicas para organizar o setor financeiro da sua empresa de festas e eventos:

Neste tópico vamos dar algumas dicas para que você consiga organizar melhor o setor financeiro da sua empresa e como citado nos tópicos anteriores garantir o sucesso e consolidação da sua marca.

  • Ter contas pessoais e empresariais totalmente separadas: uma prática super comum que os empresários misturem as contas pessoais com as contas da empresa. Isso é algo que pode atrapalhar toda organização do setor financeiro, afinal, não se sabe o que é dinheiro pessoal do empresário e qual é o real capital da empresa. Acontece, inclusive, de empresas fecharem por esse motivo. Então, a dica é: mantenha as contas pessoais separadas das contas empresariais, assim você não colocará seu dinheiro pessoal na empresa e nem poderá gastar com despesas pessoais o capital da empresa;
  • Estude e entenda o setor financeiro e seus termos técnicos: se você não pode contratar alguém com conhecimento financeiro amplo e vai assumir o setor, é de suma importância que estude bastante o mercado, conheça os termos técnicos e consiga aplicar as práticas na sua empresa;
  • Tenha sempre um planejamento financeiro: se planejar é um fator de peso para o sucesso da sua empresa. O nicho de festas e eventos é imprevisível e muito concorrido, é preciso que você tenha um planejamento financeiro que possa prever algumas situações. Podemos citar o momento atual, as empresas que possuíam um planejamento financeiro e o setor bem organizado, por mais difícil que esteja estão conseguindo se manter no mercado;
  • Acompanhe de perto as movimentações: mesmo que você tenha alguém que cuide do setor financeiro é importante que você acompanhe de perto todas as movimentações financeiras da sua empresa, e como citamos em tópicos anteriores, é importante que você entenda cada número e movimentação;
  • Otimize os recursos financeiros e obtenha resultados rapidamente: quando você mantém a organização e controle do setor financeiro, é possível otimizar os recursos. Isso se deve porque você consegue observar as movimentações precisamente e saber onde está gastando e investir no momento oportuno, evitando gastos desnecessários e jogadas perigosas.
  • Utilize ferramentas de gestão: outra dica importante é para investir em aquisição de ferramentas automatizadas de gestão que englobem o setor financeiro. Assim todos os dados ficarão armazenados em um só local, o que gera maior segurança e precisão para tomadas de decisão.

Com todas essas dicas fica mais fácil para você organizar o setor financeiro da sua empresa e obter melhores resultados.

Em breve retornaremos com mais dicas para vocês. Fiquem ligadinhos.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas