Matheus Leão

Dica 51: Vantagens do uso do Cashback na sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!!

Voltamos com uma dica super interessante para você: cashback.

Muito se fala em cashback, mas você sabe o que é? Hoje vamos te explicar e citar algumas vantagens do seu uso.

Cashback conceito: palavra que vem do inglês e significa “dinheiro de volta.” Existem alguns tipos de cashback, podemos citar como exemplo receber dinheiro de volta na conta ou deixar o dinheiro armazenado como uma espécie de crédito e quando retornar naquela empresa poderá utilizar esse crédito da melhor maneira possível. Também é possível utilizar o cashback para causas sociais, onde parte do valor da compra do cliente será redirecionada alguma causa social (alguma instituição). Esse sistema é muito comum no Reino Unido e nos EUA, onde são aplicados comumente por operadoras de cartão de crédito.

E aqui vai a primeira dica desse artigo: analise bem os tipos de cashback existentes e qual se aplicará com mais facilidade na sua empresa de festas e eventos e implemente, isso vai te ajudar na fidelização dos clientes. Afinal, quem não quer ter crédito ou receber dinheiro de volta?

É importante salientar que o consumidor nem sempre terá o dinheiro de volta de forma integral, poderá ser apenas parcial, dependendo da política adotada pela empresa.

Essa devolução, normalmente, é calculada sobre uma porcentagem do valor total da compra, o que pode variar de região para região, empresa para empresa.

É válido ressaltar que o cashback, independentemente da metodologia adotada pela empresa, é uma maneira (eficaz) de estímulo para os clientes.

Aqui vamos listar três pontos importantes para que você utilize o cashback na sua empresa:

Fidelização de clientes: com a devolução integral ou parcial do dinheiro gasto na sua empresa de festas e eventos o cliente ficará tentado a voltar e fechar mais negócios com sua empresa;

Visibilidade da empresa: a empresa que adota o cashback consegue ganhar uma visibilidade maior além de atingir um público que talvez ainda não tenha atingido com as promoções rotineiras;

Indicação por clientes: o cliente ficando satisfeito com o “reembolso” poderá fazer indicações para amigos, o que pode gerar mais contratos fechados para sua empresa;

Não é necessário ofertar desconto nos produtos: sim, se você utilizar uma porcentagem satisfatória de reembolso não precisará ofertar desconto nos produtos que os clientes estão locando. Mas isso não é uma regra, fica a critério de cada empresa.

O uso do cashback na sua empresa fará com que dê um passo a mais para a modernização.

Para isso você precisa contratar uma plataforma segura e eficaz para que não tenha problemas com o cashback dos seus clientes.

O e por falar em plataforma segura e eficaz o SlapFestas está com a funcionalidade de cashback, desenvolvida especialmente para as empresas do seguimento de festas e eventos. Além do sistema de gestão você poderá utilizar o módulo de cashback e ganhar muitos clientes com isso.

Entre em contato com os nossos atendentes para conhecer um pouco mais sobre tal funcionalidade que vai impulsionar os seus negócios.

Gostaram da dica de hoje?

Em breve retornaremos com mais dicas especiais para você.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas