Matheus Leão
Melhore os atendimentos da sua empresa de festas e eventos com sistema de gestão e impulsione as suas vendas
Olá leitores!
Hoje vamos dissertar um pouco sobre a qualidade dos atendimentos da sua empresa de festas e eventos e mostrar como um sistema de gestão pode impulsionar os seus negócios.
Sabemos que a qualidade dos atendimentos é um fator determinante para que o negócio seja fechado ou não, e por isso é tão importante sempre qualificar a equipe para oferecer sempre um atendimento de qualidade e ser um diferencial na empresa, afinal o ramo de festas e eventos é tão concorrido que precisa-se (e muito) ter um diferencial.
Com a constante mudança de comportamento dos consumidores, é preciso ficar atento a todos os detalhes, afinal o consumidor passa um tempo considerável pesquisando preços, qualidade e atendimento diferenciado.
Atendimento diferenciado, fator determinante:
Como consumidores procuramos sempre empresas que tenham um atendimento diferenciado e com excelência, empresas que realmente acolhem.
No ramo de festas, decorações e eventos não poderia ser diferente. Imagina chegar em uma empresa do ramo e o atendente não embarcar no seu sonho, não idealizar o seu projeto e não dar a devida atenção. Você fecharia o negócio com essa empresa? O cliente precisa se sentir acolhido, seguro e nesse quesito não é somente questão de qualidade e preço, o atendimento tem um peso enorme.
Vamos citar alguns pontos para você melhorar os atendimentos da sua empresa de festas e eventos e impulsionar os negócios:
Conheça a fundo o seu público: é importante conhecer bem o ramo de atuação bem como o seu público-alvo. É importante saber o que o seu público consome e assim é possível realizar as estratégias de marketing assertivas. Lembre-se, cliente perfeito não é só aquele que fecha imediatamente o negócio. É preciso sempre semear.
Atendimento personalizado: conhecendo seu público você entenderá que cada cliente precisa ser tratado como único. Utilizar padronização (meio que robotizar) não vai influenciar no fechamento do negócio. Trate sempre seu cliente com carinho, dê atenção e faça com que ele se sinta único e acolhido.
Seja pró-ativo (a): mostre o seu cliente a sua solução para determinados e eventuais problemas que possam surgir durante as negociações. Esteja sempre à disposição do seu cliente e o faça sentir seguro. Se mostre hábil para resolver todas essas questões e mostre a flexibilidade da sua empresa de festas e eventos.
Se coloque no lugar do cliente: se coloque sempre no lugar do cliente e analise se você gostaria de estar sendo tratado (a) da maneira como são os atendimentos da sua empresa. Essa é a melhor forma de analisar o que precisa ser melhorado. Afinal, em algum momento você também se torna consumidor e sempre fecha negócios com empresas que prestam um atendimento excelente.
Mostre a qualidade dos seus produtos e serviços: durante o atendimento, de maneira sutil mas eficaz aborde sobre a qualidade dos seus produtos e serviços prestados, o cliente precisa se sentir seguro para ser fidelizado. É importante mostrar que fechar o negócio com a sua empresa de festas e
eventos é a forma mais prática de realização de sonhos.
Tenha um diferencial perante aos concorrentes: tenha um diferencial para oferecer, algo que faça com que a sua empresa de festas e eventos tenha que os outros concorrentes não possuem. Assim seu cliente vai ficar tão encantado pela sua empresa que vai se esquecer das ofertas dos concorrentes.
Aprenda a lidar com as reclamações e críticas da melhor maneira: Nem sempre a satisfação será 100%, por isso aprenda a lidar com as reclamações e críticas de uma forma educada. Não se irrite se algo não satisfazer o seu cliente e caso se irrite, não deixe que isso transpareça. Pegue todas as críticas e reclamações e utilize de impulso para melhorar a sua empresa.
Esteja presente no pós-venda: crie um método para ser presente no pós-venda. Não é só no fechamento do negócio que é importante ser atencioso (a) com o cliente, ele precisa se sentir bem também após o fechamento.
Capacitação dos colaboradores: capacite sempre os seus colaboradores para os atendimentos, os mantenha interessados no negócio tanto quanto você. Colaboradores felizes é sinônimo de sucesso.
Melhorando os atendimentos com sistema de gestão:
Os sistemas ou softwares de gestão são ferramentas tecnológicas que visam a melhorar e organizar os procedimentos rotineiros da sua empresa de festas e eventos.
A ferramenta será um grande e importante aliado no momento de fechar o negócio, isso porque todas as informações ficarão armazenadas em um só local. Tudo que o seu atendente precisa estará a disposição dentro da ferramenta, facilitando inclusive a verificar a disponibilidade de algum produto que o seu cliente tenha se interessado.
Além disso, o atendente não precisará “perder” muito tempo cadastrando o cliente todas as vezes que ele for a loja. Uma vez cadastrado o sistema armazena as informações e quando o cliente retornar com poucos cliques o atendente terá as todas as informações do cliente, inclusive um histórico de locações.
SLAPFestas:
O SLAPFestas é um sistema de gestão voltado exclusivamente para o ramo de festas, decorações e eventos. Visa a eliminação de conflitos de locações e melhora consideravelmente os atendimentos.
Como citamos no tópico anterior, os softwares armazenam as informações dos clientes fazendo com que os atendimentos sejam dinamizados. Com o SLAPFestas não seria diferente. O cliente chega pela primeira vez para realizar uma locação e o atendente realizou o cadastro esses dados já ficarão armazenados na plataforma e todas as vezes que ele/ela retornar para novas locações ou orçamentos não será necessário o recadastramento.
Além disso, com o módulo de relatórios, o atendente poderá sempre verificar a disponibilidade de algum produto antes que o cliente se encante por ele, assim não ofertará algo que não tem a possibilidade de ser inserido no evento do cliente, evitando a insatisfação. Isso ão é perfeito?
Testando o SLAPFestas:
Você ainda tem dúvidas o quanto o SLAPFestas pode alavancar a sua empresa? Acesse o nosso ambiente de testes e simulações. Assim você poderá conhecer melhor as funcionalidades e verificar como é simples realizar o cadastro de clientes que dinamizará (e muito) os atendimentos e procedimentos rotineiros da sua empresa.
Para ter acesso a esse ambiente, é necessário um cadastro simples e gratuito, para isso clique aqui ou chame um dos nossos atendentes via whatsapp.
Venha você também fazer parte do time do SLAPFestas.