Matheus Leão
Dica 41: Dicas sobre Marketing Digital para sua empresa de festas e eventos
Olá leitores!
Voltamos com mais uma dica excelente para você do ramo de festas e eventos: Marketing digital.
Vivemos numa era onde a internet é uma importante aliada para todos os tipos de empresa, e para o setor de festas e eventos não seria diferente.
Aprender sobre marketing digital pode ser fator determinante do sucesso da sua empresa nos tempos complexos em que estamos vivendo. O posicionamento digital faz com que a sua marca possa se consolidar mais rapidamente no mercado e atingir um público ainda maior, devido ao alcance da internet.
Conceito: Marketing digital é o marketing feito pelos canais digitais como redes sociais, e-mails e sites. Esse tipo de estratégia permite que o público se aproxime e estreite mais os laços com a empresa, pois permitem interações mais diretas.
Como dissemos a internet pode se tornar uma aliada de peso para sua empresa de festas e eventos, possibilita receber feedback dos seus clientes em tempo real, assim você já consegue mensurar os resultados e se for o caso mudar a estratégia.
E para que serve o Marketing Digital? Serve para ajudar as empresas de todos os portes a fecharem mais negócios e atingir um público maior. Felizmente o acesso as ferramentas de marketing estão mais fáceis e a disposição de todos, sendo possível empresas de portes e com orçamentos diferentes ter boas estratégias.
Ficar fora do mundo digital hoje não é interessante, abre menos oportunidades e atinge menos pessoas.
É importante entender que toda ação nas redes sociais deve ser direcionada ao público certo e contar com uma ótima estratégia.
Ah e não pode esquecer de trabalhar sempre com muita atenção e cuidado com todos os detalhes.
Nessa dica, vamos deixar alguns pontos importantes para você investir no marketing digital da sua empresa:
Tenha objetivos bem definidos: a sua estratégia de marketing digital somente dará certo se você souber exatamente o que quer dela. Estruture o seu plano no papel, com planejamento as chances de sucesso são bem maiores. Lembre-se sempre: saiba exatamente o que quer.
Conhecimento de público: defina qual seu público-alvo, entenda bem o que desejam, quais as dores, preferências, etc. Assim você vai saber exatamente o que ofertar e principalmente, para quem ofertar.
Analise com cautela a concorrência: é um detalhe muito importante para conseguir estruturar a sua ação de marketing, faça um levantamento das empresas da sua região e veja quais mais destacam e porque, assim vai entender quem são seus concorrentes diretos. Avalie quais as ações realizadas por eles, qual a linguagem utilizam para alcançar o público, a receptividade do público.
Palavras-chave: no mundo digital existem as keywords, que são palavras-chave. Essas palavras precisam ser escolhidas com muita cautela, assim quando o cliente entrar por exemplo em um site de busca e pesquisar determinadas palavras a sua empresa possa aparecer.
Aprenda sobre o funcionamento das redes sociais: ao definir a sua estratégia e conhecer seu público-alvo, aprenda tudo sobre as redes sociais que deseja trabalhar. Cada rede social tem suas regras e ferramentas, é importante você entender a fundo para que não tenha problemas. Além disso, é preciso conhecer as ferramentas que a rede oferece e utilizar sempre a seu favor.
Sempre interaja com o seu público: as redes sociais permitem o estreitamento dos laços com seus clientes, por isso é importante que você sempre interaja com os seguidores das páginas. Dê atenção, converse, mostre interesse, ouça as dúvidas e tente oferecer a melhor solução.
Separe um colaborador para cuidar das redes: é interessante ter alguém que fique responsável pelas redes sociais, dando o máximo de atenção aos clientes e criando esse atendimento personalizado e de excelência. Se você possuir poder aquisitivo, contrate empresas de marketing para cuidar das redes e gerar estratégias ainda mais profissionais para você.
É muito vantajoso para sua empresa de festas e eventos entrar para o mundo do Marketing Digital, os resultados são vistos a curto prazo e você não precisa de grandes investimentos para isso. Vai ficar de fora?
Fiquem ligadinhos (as) que em breve retornaremos com mais dicas para vocês.