Matheus Leão

Como fazer controle de estoque da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!!
Hoje vamos falar de um assunto bem importante e que se não for tratado com atenção e cuidado pode comprometer o sucesso da sua empresa de festas e eventos: Controle de Estoque.

Você sabe o que realmente é e como fazer esse controle?

Ao longo desse artigo falaremos sobre isso.

 

Controle de estoque: o que é?

Nada mais é que controlar os produtos disponíveis na empresa, tendo como objetivo maior eficiência o que gera maior lucro para sua empresa de festas e eventos.

Toda empresa, independente do seguimento, que trabalhe com estoque precisa realizar esse controle de alguma maneira prática e eficaz. O sucesso da sua empresa depende diretamente do seu estoque.

Se você não sabe a quantidade de produtos disponíveis, poderá ofertar algo que naquele momento não possui ou está precisando ser reparado, também pode acontecer do produto está locado e não ter sido devolvido ainda.

Além disso, o controle de estoque permite também que a qualidade dos produtos seja analisada com frequência. Não adianta ter produtos disponíveis e eles estarem estragos, danificados e com péssima qualidade e aparência.

Outro ponto é a diminuição de gastos, isso se dá pelo fato de controlando o estoque você não comprará produtos demais e não precisará também comprar de última hora com preços exorbitantes. É possível se programar e não ter produtos a mais e nem produtos a menos.

 

Como fazer o controle de estoque de forma eficaz:

Nesse tópico vamos mostrar como você pode fazer esse controle do estoque com dinamismo e eficiência.

Inventário do estoque: é importante que se faça o inventário do estoque de tempos em tempos. Estipule um prazo, como por exemplo de 3 em 3 meses para verificar tudo que está disponível, todos os produtos obsoletos.

Defina quantidades: é importante que você defina a quantidade máxima de cada produto que será disponibilizado. Isso é necessário pois evitará que o estoque fique lotado de produtos dificultando o acesso e localização de itens.

Fornecedores: compre produtos com fornecedores confiáveis. Não é somente preço que deve ser analisado ao escolher um fornecedor, é sempre importante verificar as referências, entregas, qualidade. Dessa maneira você já vai excluindo aqueles fornecedores que não cumprem prazos ou que os produtos possuem baixa durabilidade.

Armazenamento: os produtos possuem durabilidade diferentes, a forma como serão armazenados fará toda diferença nessa durabilidade. Observe as instruções de armazenamento de cada produto e aplique no seu estoque.

Produtos obsoletos: alguns produtos podem sair de moda e ficarem parados, isso é normal. Mas também pode significar compras em excesso. É importante analisar o motivo desses produtos ficarem obsoletos/parados e fazer com que tenham saída. Produtos parados pode significar menos lucro para empresa.

Sistema ou software de gestão: é importante que você utilize uma ferramenta de gestão que simplifique a rotina e faça o controle de estoque da sua empresa de forma segura e eficaz.

 

Controle de estoque através de um sistema ou software de gestão:

Os sistemas ou softwares de gestão são ferramentas tecnológicas criadas para dinamizar os processos de gestão, com qualidade, eficiência e segurança.

Implementar essa ferramenta na sua empresa pode significar um avanço e mais negócios fechados, devido ao dinamismo.

Essas ferramentas possuem módulos de controle de estoque o qual com poucos cliques você pode saber, por exemplo, qual ou quais produtos disponíveis para determinado período, quantos produtos possuem e exportar esses produtos para planilhas ou listagem para conferência.

É importante ter uma ferramenta assim na sua empresa, faz muita diferença e reduz significativamente erros e desperdícios.

 

SlapFestas: sistema de gestão para empresas de festas e eventos:

O SlapFestas é um sistema de gestão, desenvolvido especialmente para o seguimento de festas e eventos no geral.

É um sistema que possui armazenamento em nuvem, o que permite por exemplo que as informações fiquem seguras e que você poderá acessar o sistema de qualquer dispositivo com conexão a internet, mesmo que não estiver presente fisicamente na empresa.

É todo dividido por módulos, o que permite a implementação ser mais rápida e prática.

E claro, conta com um módulo voltado para a gestão do estoque.

Esse controle feito através do SlapFestas não permite, por exemplo, que produtos que já estão locados sejam inseridos em outros pedidos na mesma data.

Além disso, com poucos cliques você consegue gerar um relatório que permitirá você ter acesso a todos os produtos que foram cadastrados no sistema.

É uma ferramenta voltada para você empresário do seguimento que precisa e deseja muito dar uma alavancada no seu negócio.

E para facilitar, o SlapFestas possui um acesso exclusivo e gratuito para você conhecer e começar a gerar seus orçamentos e contratos de forma mais rápida e dinâmica. Acesse nossa página de planos e se cadastre para receber o acesos gratuito através do plano Start.

Não é maravilhoso começar a usar um sistema de gestão totalmente grátis?

Venha você também conhecer e fazer parte do time de usuários do SlapFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas