Matheus Leão

Aumente a produtividade da sua empresa com um software de gestão

 

Olá leitores!!

Voltamos com mais um artigo recheado de informações que podem transformar a dinâmica da sua empresa e gerar maiores lucros.

Produtividade. Você sabe o que é e como melhorar na sua empresa?

Esse é o tema do nosso artigo hoje.

 

O que é produtividade?

A produtividade está diretamente ligada a quantidade e qualidade das atividades de uma empresa, independente do seguimento ou do porte.

Basicamente é saber priorizar as atividades e executar em um período curto. A prioridade não deve ser baseada na complexidade da atividade e sim pela urgência.

Podemos ainda dizer, que a produtividade positiva ou negativa vai ser resultado de um planejamento, assim poderão ser realizadas mais atividades em curto espaço de tempo.

Atualmente, depois do crescimento tecnológico principalmente, existem inúmeras ferramentas disponíveis para auxiliar a produtividade das empresas, ferramentas que definem muito bem o que cada setor precisa fazer com a finalidade de manter sempre em harmonia.

 

Importância da produtividade

É importante ressaltar que a produtividade garante maior eficiência na realização das atividades de uma empresa, desde o setor de atendimento até o setor de estoque.

Se preocupando com a produtividade, as atividades serão finalizadas com excelência, garantindo satisfação do cliente e gerando maiores resultados para empresa.

A alta produtividade poderá se tornar um diferencial para uma empresa no mercado que ela atua, ou seja, as pessoas procurarão mais determinada empresa pela eficiência e excelência no que faz.

 

Fatores impulsionadores para produtividade:

Existem algumas estratégias que você poderá aplicar na sua empresa de festas para aumentar a produtividade da sua equipe de colaboradores, e será esse o assunto desse tópico:

  • Reconhecimento: isso mesmo, quando você perceber que seus colaboradores estão com alta performance, elogie. Faça com que eles sintam o seu reconhecimento e agradecimento, isso é uma forma de impulsionar melhores resultados. Colaborador feliz é um fator determinante para o sucesso da empresa;
  • Feedbacks: é sempre importante receber um feedback de um serviço prestado não é mesmo? É muito bom quando você realiza um evento e recebe vários elogios, isso faz ter a certeza que está no caminho certo. Com os colaboradores não é diferente. É importante você sempre se reunir e dar feedbacks para que eles vejam onde estão acertando e onde estão errando, podendo assim melhorarem;
  • Comunicação: esse ponto é algo muito forte! É de extrema importância ter uma boa comunicação com a sua equipe. Não é por você ser o (a) gestor (a) ou empresário (a) que precisa estar sempre fechado (a) ao diálogo. Da mesma maneira que você deseja ser ouvido (a) os seus colaboradores também desejam;
  • Metas: outro ponto a se destacar, elaboração de metas. Não adianta você impor metas inatingíveis, isso vai desmotivar a sua equipe, deixando todos sem interesse em mostrar serviço, o que afeta até o atendimento aos clientes. Pense bem antes de impor as metas;
  • Ferramentas: busque paramentar a sua empresa de festas e eventos com ferramentas que auxiliarão os seus colaboradores a atingir todas as metas da empresa. Hoje em dia existem ferramentas para todos os setores. Vale muito a pena investir nessas ferramentas;
  • Organização da empresa: para que seus colaboradores tenham uma alta performance é necessário que a sua empresa esteja muito bem organizada e estruturada. Falta de organização e estrutura afetam de forma muito negativa a produtividade e atinge em cheio os clientes, tirando a credibilidade da sua empresa. Pense nisso!!

 

Software de gestão: como poderá impulsionar a produtividade da sua empresa?

Dentre essas ferramentas disponíveis no mercado existem os softwares ou sistemas de gestão, que atuam como elo de ligação dos setores da empresa.

Os softwares controlam desde o atendimento até o estoque das empresas, fazendo com que um setor esteja sempre alinhado com os outros, também facilita a organização da empresa (como um todo), impacta a produtividade dos colaboradores e dinamiza todos os processos rotineiros da empresa.

Essa ferramenta tão poderosa permite que os processos que antes eram manuais e mais passíveis de erros sejam automatizados, o que eleva significativamente a produtividade da empresa de festas e eventos como um todo.

Além disso, existirá sempre uma harmonia na empresa, pois todos os setores serão “controlados” por uma única ferramenta. Todas as informações necessárias para o fechamento do negócio ficarão em um só local, facilitando o atendimento e gerando maior satisfação para os clientes.

Hoje no mercado existem vários tipos de sistemas de gestão, os que mais se destacam são os chamados sistema web ou seja, são sistemas online que possuem armazenamento em nuvem. Esse tipo de ferramenta permite que o gestor ou empresário possa ter acesso, controlar e analisar o que está ocorrendo na empresa mesmo quando estiver ausente fisicamente.

Também permitem várias integrações com plataformas diferentes o que permite ter sites, emitir cobranças, emitir notas fiscais, etc.

Tire um tempinho e pesquise sobre tais ferramentas, você não se arrependerá e terá um resultado bem rápido na produtividade da sua empresa.

 

SlapFestas: o software especializado no seguimento de festas impactando sua produtividade

O SlapFestas é um software de gestão desenvolvido especialmente para o seguimento de festas e eventos. Todas as suas funcionalidades foram criadas ouvindo os relatos e dificuldades das empresas do seguimento, ou seja, tudo que existe no software visa sanar uma deficiência das empresas de festas.

Por ser um sistema web, permite que você tenha total acesso aos números, resultados, processos da sua empresa mesmo estando em outro local.

Cada módulo existente no SlapFestas visa dinamizar um processo da sua empresa, o que evitará alguns erros corriqueiros que podem acontecer. Essa dinamização terá impacto direto na produtividade de toda sua equipe e vai refletir na satisfação do cliente.

Reforçamos: empresa organizada, permite uma alta performance, gerando maiores lucros e consolidação da empresa no mercado.

Você vai ficar de fora? Venha conhecer o SlapFestas e melhore a produtividade da sua equipe e tenha uma empresa muito mais organizada.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas