Matheus Leão

Controlando e automatizando a gestão financeira da sua empresa de locação de artigos para festas

 

Controle financeiro ainda é algo que alguns empresários ou gestores enfrentam dificuldades para fazer e alguns caracterizam o ato como penoso.

As vezes contratar uma pessoa para fazer esse controle (terceirizar) pode se tornar um processo lento, pouco produtivo e passível de vários (alguns irreparáveis) erros.

O problema começa quando esses erros não podem ser identificados de maneira rápida e prematura e acarreta danos imensos futuros a saúde financeira da empresa.

Por esta razão, é recomendável que as empresas de locações optem por utilização de ferramentas adequadas com o intuito de automatizar os procedimentos financeiros e evitar que erros aconteçam e prejudiquem a empresa.

Essas ferramentas são denominadas softwares de gestão financeira, sendo esse o assunto que vamos tratar no artigo de hoje.

 

Software de gestão financeira para empresas de festas, o que realmente é?

 

Os softwares de gestão financeira tem como objetivo centralizar, armazenar informações importantes e padronizar os procedimentos relacionados ao setor financeiro de empresas de locações de artigos para festas e eventos.

Essa poderosa ferramenta, proporciona ao empresário maior controle e segurança no momento de fazer as verificações sobre o setor financeiro afinal as informações ficam centralizadas e armazenadas em um só local, além de tornar as atividades rotineiras muito mais fáceis e rápidas.

 

Conheça os benefícios de se utilizar um software de gestão:

 

Ao optar por utilização de um software de gestão na sua empresa de locações de artigos de festas, você perceberá rapidamente a melhoria e eficiência na sua empresa.

Vamos destacar alguns pontos importantes sobre a implementação de software de gestão:

Redução considerável de erros: muitas coisas que estão relacionadas ao controle financeiro podem está expostos a erros humanos ou algum tipo de caso fortuito como extravio de papéis, perdas de equipamentos, etc. Os softwares por armazenarem tudo que você precisa para gerir seu negócio em um só lugar vai reduzir energicamente os erros da sua equipe.

Integração de setores: é importante que todos os setores da sua empresa estejam sempre alinhados, assim o seu sucesso será garantido. Os softwares são grandes aliados nessa integração. Todos os setores da sua empresa poderão se interligarem através dessas ferramentas, fazendo com que nenhum setor “atropele” o outro.

Controle e segurança: os softwares possuem armazenamento em nuvem, o que facilita muito a vida de um empresário ou gestor. Isso faz com que você possa acessar as informações necessárias para tomada de decisões de qualquer lugar, gerando maior conforto, rapidez e praticidade. Proporcionam também, maior segurança. Caso perca os seus dispositivos, continuará acessando seu sistema do mesmo jeito.

Controle de gastos e investimentos: quando se opta por utilização de softwares, é possível saber e controlar toda movimentação da sua empresa, isso se emprega a movimentações financeiras. Sendo assim, você saberá exatamente quando, onde e como está gastando seu dinheiro e como, onde e quando investir mais na sua empresa.

Eficiência nos atendimentos: com tudo automatizado, os atendimentos da sua empresa serão mais dinâmicos e eficientes, levando a mais negócios fechados e mais satisfação dos seus clientes.

Vale ressaltar que é muito importante você manter uma equipe aberta para essas modificações e que tenha fácil aprendizado para manusear a ferramenta.

 

Sobre controle financeiro:

 

Depois de citar alguns dos benefícios de software de gestão, vale ressaltar que essas ferramentas operam muito bem para controle financeiro também, isso porque as movimentações financeiras ficam todas centralizadas e alinhadas com os demais setores das empresas.

Muitos softwares vem com um módulo financeiro completo para que você não precise mais contar com terceiros para realizar o seu controle.

Algumas funcionalidades essenciais que devem conter nos softwares:

 

  • Fluxo de caixa
  • Movimentações financeiras
  • Contas a pagar
  • Contas a receber
  • Formas de pagamento
  • Plano de contas
  • Reposição de materiais

 

Controle financeiro através do SLAPFestas:

 

Como já citamos em outros artigos, o SLAPFestas é um sistema web, desenvolvido especialmente para empresas que atuam no ramo de festas, decorações, eventos, etc.

O SLAPFestas é um sistema de gestão, que visa a automação e dinamismo nos procedimentos rotineiros. Seu principal objetivo é eliminação dos temidos conflitos de locações.

Além de ser um sistema de gestão de locações, conta com um módulo financeiro para que você possa controlar de perto (ou de longe) toda a saúde financeira da sua empresa.

Abaixo, vamos explicar um pouco das funcionalidades existentes no módulo financeiro do SLAPFestas:

Fluxo de caixa: ideal para saber dos valores que entraram no caixa da empresa do dia ou de um determinado período.

Movimentações financeiras: ideal para saber sobre todas as movimentações financeiras da empresa, sejam movimentações de recebimentos ou movimentações de despesas.

Contas a receber: ideal para controlar todos os valores que a sua empresa está para receber, mostra inclusive recebimentos futuros (em caso de parcelamentos).[

Contas a pagar: ideal para controlar todas as despesas da sua empresa que ainda não foram quitadas, algumas ferramentas permitem que essas despesas sejam lançadas de modo recorrente (exemplo aluguel, internet, etc.).

Reposição de Materiais: ideal para visualizar o que o cliente precisa efetuar de pagamento referente ao extravio ou quebra dos produtos que locou da sua empresa.

Formas de pagamento: onde é permitido que você controle os métodos de pagamentos que são utilizados na sua empresa.

Plano de contas: a intenção do plano de contas é vincular os gastos e recebimentos para que você tenha controle de tudo que entra e sai (financeiramente falando) da sua empresa. Serve mais para relatórios gerenciais.

Todas essas funcionalidades são essenciais em um sistema de controle financeiro e permite que você consiga tomar suas decisões e organizar melhor o setor.

 

Conhecendo o SLAPFestas:

 

Para que você possa conhecer o SLAPFestas, criamos um ambiente de demonstração. Neste ambiente você conseguirá visualizar todas as funcionalidades presentes no sistema, além de realizar simulações de orçamentos e locações e entender sobre o módulo financeiro tão citado neste artigo.

Solicite seu acesso gratuito e venha fazer parte do time de usuários do SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas