Matheus Leão
Dica 26: Estratégias para conseguir mais clientes para a sua empresa
Olá leitores!
Voltamos com mais uma dica esperta para vocês: estratégias para conseguir mais clientes para sua empresa.
Todo empresário deseja ter a empresa cheia de clientes e prosperando, mas nenhum cliente em potencial entrará na sua loja sem que você trace estratégias para atraí-lo.
Aqui você vai encontrar algumas dicas estratégicas para aumentar a clientela da sua empresa:
Vitrine: comece pela vitrine, afinal essa é o primeiro contato do cliente com a sua loja. Uma vitrine precisa, antes de mais nada, chamar atenção do cliente. Não polua visualmente a vitrine com muitos produtos, coloque o suficiente para chamar atenção. Mude a vitrine com frequência e mantenha a coerência entre os produtos, cores, texturas, etc. Outro ponto importante é manter a vitrine sempre limpa. A limpeza passa credibilidade maior ao cliente. Então, fique atento a isso.
Decoração e organização do interior da loja: capriche na decoração e na organização do interior do seu estabelecimento. Fique atento (a) aos exageros (poluição visual). Não acumule muitos produtos nessa decoração para que não atrapalhe a locomoção dos seus clientes dentro da loja.
Música ambiente: não exagere na música ambiente da sua empresa. Tome muito cuidado com o tipo de música e volume. Ambientes com músicas muito alta se tornam desagradáveis e impossível dialogar com o cliente.
Estabeleça a chamada “zona quente” dentro da sua loja: a zona quente é onde o cliente costuma ir primeiro, são os locais percebidos logo que o cliente entrar na sua loja. Estabeleceu a zona quente você distribua os principais produtos (mais pedidos) nesse espaço.
Capacite a sua equipe: invista em capacitação para sua equipe. Uma equipe bem preparada para as mais diversas situações é sinônimo de clientela satisfeita.
Público-alvo: por último, mas não menos importante, conheça o público alvo da sua empresa. É importante que você conheça bem os seus clientes, o que preferem, o que procuram, a melhor forma de pagamento, etc. Tendo conhecimento do seu público alvo, você conseguirá decorar sua loja melhor e traçar mais estratégias para melhor atender.
O que est[a esperando? Comece logo a pôr em prática todas essas dicas estratégicas e aumente a sua clientela.
Gostaram? Em breve estaremos de volta.