Matheus Leão

Importância do Relatório de Disponibilidade de Data para sua empresa de festas

 

Ser gestor ou empresário de sucesso não é uma tarefa tão simples quanto parece. São muitas decisões que precisam ser tomadas, impostos e encargos, estruturar o negócio e etc. Além disso, é preciso ter habilidade e contar com ajuda de uma boa equipe e boas ferramentas para auxiliar. Podemos até aplicar uma teoria da administração: processos (ações), pessoas (equipe) e tecnologia (softwares).

Quando se nota não ter habilidades necessárias para gerir e progredir, é bem comum empresas recorrerem a consultores empresariais para que torne a caminhada mais amena.

É importante dizer, que para ter sucesso na gestão é necessário emissão de relatórios gerenciais frequentemente, e esse é o tema do nosso artigo de hoje, com foco em um relatório essencial para empresas de festas e evento: disponibilidade por data.

 

O que realmente é um relatório gerencial:

Os relatórios gerenciais são aliados dos gestores e empresários. São documentos contendo informações e dados importantes que são fatores importantes na tomada de decisões da sua empresa de festas e eventos. Tem como principal objetivo verificar os resultados da sua empresa por setor e como um todo.

Esses documentos são muito importantes para os gestores ou empresários do ramo de festas (e todos os ramos) saberem qual caminho devem tomar, saber a hora de investir (seja em produtos ou em equipe), ampliar os negócios, etc.

Vamos listar alguns relatórios que são imprescindíveis:

Relatório de vendas: demonstram como andam os negócios da sua empresa. Você consegue mensurar o fluxo de vendas e negócios fechados, além disso é possível visualizar quem são os clientes mais ativos na sua empresa e promover alguma ação para esses clientes.

Relatórios Contábeis: são os relatórios que analisam as informações financeiras da empresa, como balanços e fluxo de caixa.

Relatório de estoque: é importante saber tudo que sua empresa possui em estoque, assim você saberá a hora certa de investir na compra de mais produtos e quais produtos precisam ser repostos.

Fornecedores e clientes: é importante manter sempre um relatório dos fornecedores da sua empresa, aqueles que são realmente parceiros e que possuem produtos de qualidade. Também é importante manter sempre um relatório de clientes ativos, assim (como citamos em outro tópico) você poderá realizar ações de marketing e promocionais voltadas aos clientes ativos.

Relatório de qualidade: busca manter a qualidade dos produtos e serviços ofertados pela sua empresa de festas e eventos. Isso pode ser feito internamente ou através de pesquisa de satisfação, realizado junto aos clientes.

Relatório de disponibilidade: saber se determinados produtos estão não indisponível, para que não cause constrangimentos junto ao cliente.

 

Sobre a periodicidade da emissão dos relatórios:

A periodicidade é algo que deve ser levado em conta. Alguns relatórios como financeiros (fluxo de caixa, movimentações, etc.) é importante que sejam acompanhados semanalmente, assim você fica mais inteirado (a) de tudo que está entrando e saindo da sua empresa.

Outros relatórios (qualidade, fornecedores, clientes, comissões, etc) podem ser gerados mensalmente.

Mas essa não é uma regra, você tem que observar o que vai funcionar melhor para sua empresa. Analise a rotina da sua empresa e trace planos para as emissões dos relatórios.

 

Automatizando a emissão dos relatórios gerenciais com softwares de gestão:

Os softwares de gestão, são importantes aliados dos empresários e gestores do ramo de festas e eventos, isso porque facilitam muito a rotina empresarial, automatizando a maioria dos processos rotineiros.

E não seria diferente na hora da emissão de relatórios gerenciais.

É muito importante que os gestores ou empresários tenham sempre em mãos relatórios gerenciais, como citamos nos tópicos anteriores, os softwares de gestão atuam na facilitação dessa emissão, isso porque armazenam todas as informações necessárias para um bom relatório em um só local, ou seja, com poucos cliques os relatórios estarão prontinhos para análise.

Isso não é maravilhoso?

 

Conhecendo o SLAPFestas:

O SLAPFestas é um sistema (software) de gestão, desenvolvido especialmente para o ramo de festas e eventos. Se trata de um sistema super prático e de fácil manuseio, o que facilitará a implementação nas empresas do ramo.

Tem como principal objetivo a eliminação dos conflitos de locações que tanto tiram o sono dos empresários e gestores do ramo de festas.

Pensando em facilitar na hora da emissão de relatórios, foi desenvolvido um módulo somente de relatórios gerenciais, mas hoje vamos dar ênfase no relatório de disponibilidade por data.

 

Relatório de Disponibilidade por Data do SLAPFestas:

Não é nada agradável para o cliente sonhar com determinado produto na sua tão sonhada festa, assinar o contrato de locação e no dia de entregar o produto saber que ele não está disponível pois foi locado para outra pessoa.

Com base nessa reclamação frequente, os desenvolvedores do SLAPFestas criaram dentro do módulo de relatórios: relatório de disponibilidade por data. Assim, antes mesmo de aceitar o pedido do cliente o atendente poderá verificar se o produto escolhido está disponível ou não.

Quando selecionado, o sistema abre uma tela, onde você precisará apenas inserir algumas informações para que seja verificado a disponibilidade do produto em questão. Não entendeu? Vamos explicar melhor.

A tela é composta das seguintes informações:

Nome do produto: onde você vai inserir o nome do produto ou o código referente a ele;

Categoria: você pode escolher a categoria que este produto está inserido, mas essa opção não é obrigatória;

Produtos: quando você inserir o nome do produto e clicar em buscar, automaticamente vai aparecer nessa opção;

Entrega: você deve inserir a data que você vai entregar o produto para o cliente;

Devolução: você deve inserir a data que o cliente vai devolver o produto para sua empresa.

Depois dessas informações é só clicar em pesquisar e o relatório será gerado, assim você poderá verificar a disponibilidade do produto antes de confirmar o pedido do seu cliente.

Não é prático, simples e rápido?

 

Conheça o SLAPFestas:

Para você que se interessa em conhecer na prática o SLAPFestas foi criado um ambiente de simulações, onde se encontra todas as funcionalidades do sistema e do site integrado. Neste ambiente, é possível realizar simulações de locações e orçamentos pelo sistema e de orçamentos pelo site integrado.

Acessar esse ambiente é fácil e o melhor, totalmente gratuito. Você precisará apenas se cadastrar, para isso clique aqui ou chame um dos nossos atendentes pelo whatsapp clicando aqui.

Venha conhecer o melhor software de gestão para empresas de festas e eventos e fazer parte do time de usuários do SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas