Matheus Leão

Personalizando o sistema de gestão da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!

Hoje vamos falar sobre as personalizações dos sistemas de gestão voltados para o ramo de festas e eventos.

Com o boom tecnológico as empresas do seguimento de festas e eventos precisaram se adaptarem rapidamente para garantirem a sua sobrevivência no mercado. Afinal, não existe mais desculpas para continuar cometendo erros e gerando conflitos no momento da locação.

Um bom aliado das empresas são softwares ou sistemas de gestão. São potentes ferramentas que visam o melhor desempenho dos atendimentos, praticidade e eliminação de conflitos.

Mas você sabe realmente o que é um software ou sistema de gestão? Vamos explicar no tópico seguinte.

 

Saiba o que realmente é e o que faz os softwares ou sistemas de gestão:

Softwares ou sistemas de gestão são ferramentas tecnológicas, que possuem armazenamento em nuvem o que proporciona maior segurança e evita perdas de dados. Esse armazenamento em nuvem permite que você, gestor ou empresário, tenha acesso ao sistema mesmo quando não estiver presente fisicamente na sua empresa de festas eventos, gerando um controle ainda maior.

Além disso, tem como um dos principais objetivos e dinamização dos procedimentos rotineiros, fazendo com que fique tudo mais prático e rápido. Isso porque todas as informações necessárias para o fechamento do negócio e dos procedimentos rotineiros ficam armazenadas em um só local, ou seja, com poucos cliques você tem “em mãos” tudo o que precisa.

Visa, também, a organização da empresa e eliminação dos tão temidos conflitos de locações (locar o mesmo produto para pessoas diferentes). Através dos softwares ou sistemas de gestão as empresas de festas e eventos ficarão mais organizadas, sendo possível a consulta da disponibilidade do produto antes mesmo de fechar o negócio com o cliente, o que vai proporcionar uma satisfação maior.

Podemos citar também, que são importantes no momento da tomada de decisões pelos empresários ou gestores. Isso porque essas ferramentas possibilitam a emissão de relatórios fundamentais para que sejam feitos investimentos, controlar despesas e lucros, cálculo de comissão, etc.

E um fator importante, que não podemos deixar de citar, os softwares de gestão atuarão como elo de ligação da sua empresa de festas e eventos, isso porque todas as informações ficam armazenadas em um só local o que possibilita o fácil acesso pelos colaboradores de todos os setores, ocasionando a harmonia entre os setores, a fácil comunicação.

 

Escolhendo um software de gestão para sua empresa de festas e eventos:

Para escolher um software ou sistema de gestão para sua empresa de festas e eventos, você precisa primeiro entender qual é a demanda da sua empresa, o que realmente está sendo um problema na hora de fechar o negócio, ou seja a maior “deficiência” da empresa.

Após entender realmente você precisa decidir qual será o orçamento destinado, ou seja, quando pode gastar de mensalidade ou anuidade.

Feito isso, você passará para a parte de pesquisa. Nessa parte você já sabe o que realmente precisa então vai direto ao ponto.

Hoje em dia, existem várias ferramentas e com certeza vai encontrar uma que caiba no orçamento da sua empresa, mas atenção, opte por um software que seja voltado ao nicho de atuação: festas e eventos. Assim você não terá problema e terá a certeza que a ferramenta vai atender a todas as necessidades da sua empresa.

É preciso pensar, também, em utilizar um software que seja de fácil adaptação e implementação, assim você não encontrará resistência da parte dos seus colaboradores e não haverão muitos problemas na fase de implementação.

É importante falar também, que você escolha um software que permita uma personalização, ou seja, que permita que você deixe o sistema com a cara da sua empresa, onde seja possível inserir a sua logo, personalizar o contrato, etc.

Ah, é válido ressaltar que no momento da escolha, opte por uma empresa que tenha facilidade em prestar suporte e que, caso precise, esteja aberto a implementar novas funcionalidades no seu sistema.

 

Conhecendo o SLAPFestas:

Como citamos em outros artigos, o SLAPFestas é um sistema de gestão desenvolvido especialmente pelo ramo de festas e eventos, que visa fazer o controle da sua empresa e gerar praticidade nos atendimentos bem como eliminação de conflitos.

Por ter armazenamento em nuvem, permitirá que você acesse o sistema de qualquer lugar e com qualquer dispositivo com conexão a internet. Assim, mesmo quando não estiver presente fisicamente e precisar de ter acesso ao sistema para tomar alguma decisão, vai ser possível.

Se trata de um sistema super versátil e completo, que permitirá que você tenha amplo controle da sua empresa de festas e eventos, além de proporcionar fácil adaptação para sua equipe de colaboradores.

 

Configurando e Personalizando o SLAPFestas:

O SLAPFestas é um sistema que permite que você o personalize e deixe com o “jeitinho” da sua empresa. Assim, você tem autonomia da sua empresa sem perder a sua marca, o seu jeitinho.

Abaixo, tem alguns módulos que poderão ser personalizados:

Contrato: com o editor de contrato no módulo de Orçamentos / Pedidos você pode editar o seu contrato para que ele fique de acordo com o que você já está acostumado (a) a trabalhar. Ou seja, mesmo tendo um contrato padrão no sistema, você poderá editá-lo para que fique com as cláusulas antes já utilizada pelo sistema. Além disso, você pode inserir múltiplos contratos no sistema, assim para cada serviço prestado você poderá utilizar um contrato diferente.

Logo e mini logo: você poderá inserir a logo e mini logo no sistema assim quando você for gerar um orçamento ou locação a sua logo sairá na impressão.

Criação de código personalizado: caso não queira utilizar o código gerado pelo próprio sistema você pode configurar o sistema para utilizar o seu código personalizado, ou seja, no momento do cadastro do produto você poderá inserir o código que você desejar.

Utilizar ou não nota promissória nos contratos: caso você utilize nota promissória na sua empresa, com o SLAPFestas você poderá continuar utilizando, isso porque você pode configurar o sistema para que apareça a nota promissória no contrato.

Trabalhar com a reserva de produtos em orçamentos: você pode trabalhar com a reserva do produto contido em orçamentos, caso opte por essa configuração o sistema vai fazer uma espécie de bloqueio do produto, não permitindo que você o liste em outros orçamentos ou locações, ou seja o produto estará reservado. Mas fique tranquilo (a), isso é opcional, não necessariamente você precisa trabalhar dessa forma.

Personalização das permissões de usuário: além de todos os benefícios do SLAPFestas você ainda pode personalizar quais os módulos os usuários do seu sistema poderão acessar. Caso tenha algum módulo que você prefira deixar apenas para você, que os outros usuários não tenham acesso, isso é possível. Ou seja, os usuários somente acessarão o que você permitir que acessem.

Personalizar os orçamentos ou contratos de locações: nas configurações dos pedidos você pode escolher quais informações você quer que apareçam na impressão do pedido. Isso permitirá que não sobrecarregue de informações o seu cliente.

Implementação de funcionalidade: caso você precise de uma funcionalidade específica que não existe ainda no sistema você pode solicitar a equipe de desenvolvimento para que seja implementado. A equipe de desenvolvimento do SLAPFestas deixa essa abertura para o cliente solicitar essas mudanças.

 

Conhecendo o SLAPFestas através do demonstrativo:

Foi criado um ambiente de demonstração do SLAPFestas onde é possível você realizar simulações de orçamentos e locações via sistema e de orçamentos via site integrado, além disso permite que você conheça todas as funcionalidades do sistema e do site, assim saberá como o sistema vai atender as necessidades da sua empresa.

Para ter acesso gratuito a esse ambiente você precisa fazer um cadastro simples, ao finalizar o cadastro os dados serão enviados ao seu e-mail, para o cadastro clique aqui. Ou você pode chamar um dos nosso atendentes pelo whatsapp clicando aqui.

Vai ficar de fora? Venha fazer parte do time de usuários do SLAPFestas.

 

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas