Emanuele Leão

Organizando seu estoque

O estoque é um assunto delicado e importante de todas as empresas atuantes no ramo de locação. Um bom estoque determinará o sucesso e permanência do seu negócio neste mercado tão competitivo.

Controlar seu estoque é algo de extrema importância, afinal se existe uma deficiência ou excesso de produtos no seu estoque isso será sinônimo de prejuízo.

Para uma boa organização e controle do seu estoque, é importante ter certeza da quantidade de produtos e a saída do mesmo. Não adianta você investir em produtos repetidos que não tenha saída. Sem ter essa base, ficará impossível você manter o estoque organizado, de forma a atender as necessidades do seu público.

Manter o estoque atualizado e seguir um padrão de qualidade também é importante. Fique atento (a) as tendências, aos pedidos dos clientes, aos produtos mais solicitados e se organize para garantir a satisfação do seu público. Manter um padrão de qualidade elevado também é importante, por isso o modo de armazenamento é importante e contar com mão de obra especializada para manutenção é fundamental.

Algo que funciona bastante, é a elaboração de inventários feitos periodicamente, assim você saberá o que realmente possui, o que pode tirar do acervo e o que está precisando repor ou fazer reparos.

Você ainda pode utilizar a criação de códigos para organização do seu estoque e separar os seus produtos por categoria, isso facilita na hora de pegar o produto para entregar o cliente.

Uma outra dica, é definir a quantidade máxima e mínima de cada produto que você possui no estoque, sendo assim, você conseguirá se organizar para compra de novos produtos sem que sobrecarregue seu local de armazenamento e não acontecerá de ter produtos demais ou de menos.

Faça uma previsão das demandas, verifique periodicamente a saída dos produtos, assim conseguirá planejar melhor as compras de produtos o que ajudará também a manter a quantidade ideal dos produtos.

O controle da qualidade do seu estoque dependerá dos seus fornecedores. Mantenha na sua lista de fornecedores apenas empresas confiáveis, que você sabe que poderá contar sempre, que entenda a necessidade de produtos com nível altíssimo de qualidade e com preço bom, que caiba no seu bolso.

E para finalizar, conte com a ajuda de um bom software de gestão, o qual te ajudará a controlar gerir todo o seu negócio. Esses softwares agregarão muito à sua empresa em todos os setores.

Como o SLAPFestas te ajudará na organização e controle do Estoque?

Como já falamos o SLAPFestas é um sistema de gestão de locações, orçamentos, estoque e financeiro. Um sistema desenvolvido para empresários que atuam no ramo de locações, que visam a rapidez e dinamização dos atendimentos.

Para cadastrar um produto no SLAPFestas é muito simples, acesse o menu Estoque / Serviços -> cadastrar produtos. Ao selecionar essa opção aparecerá uma tela para cadastrar o seu acervo. É um cadastro simples e algo que todo empresário ou gestor já possui, apenas vai inserir tudo no sistema. Você precisará apenas:

  • Nome do produto
  • Categoria (mais baixo ensinaremos como cadastrar a categoria)
  • Quantidade (é importante que seja colocado a quantidade exata de produtos que possui)
  • Descrição desse produto
  • Valor unitário de compra (valor que pagou por cada exemplar) opcional
  • Valor unitário de locação (quanto você vai cobrar na locação por cada produto)
  • Valor unitário de reposição (quanto você vai cobrar do cliente em caso de necessidade de reposição do produto)
  • Valor unitário de reparo (quanto você vai cobrar do cliente em caso de necessidade de reparo em algum produto)
  • Fornecedor
  • Foto (opcional)

 

Com o SLAPFestas você cadastra os seus produtos com fotos (ou sem, caso não possua fotos de todo o acervo), separa por categorias e ainda conseguirá gerar códigos de cada produto.

Utilize o nome da categoria do cadastro do produto para organizar os seus produtos armazenados. Exemplo: você cadastrou uma categoria de produtos por bandeja, para organizar o seu estoque crie um ambiente de armazenamento somente para bandejas, incluindo todas que você possui.

Essa subdivisão de produtos por categoria ajudará, inclusive, para o seu funcionário que terá que buscar o produto para entregar ao seu cliente.

Cadastro de Categorias no SLAPFestas

Para cadastrar uma categoria de produtos no SLAPFestas é muito simples. Você precisará acessar o menu principal Estoque e Serviços / Categorias. Abrirá uma tela onde você deverá digitar o nome da categoria que deseja, depois clicar em cadastrar (dentro do retângulo azul). Simples não é mesmo?

Depois que fizer isso, só voltar no menu principal Estoque e Serviços / cadastrar produto e inserir as informações sobre o produto e vincular a categoria desejada.

Desse modo seu estoque ficará todo separado por categoria de produtos, bem organizado e prático.

Quando for gerar um orçamento ou pedido, poderá selecionar uma categoria que tenha cadastrado e aparecerá os todos os produtos vinculados a ela, facilitando a busca.

Todas funcionalidades que o SLAPFestas possui, foram desenvolvidos pensando na praticidade, na economia de tempo e eficiência da sua equipe.

Venha você também para o SLAPFestas. Acesse gratuitamente a nossa plataforma de teste e conheça essa e muitas outras vantagens do nosso sistema.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas