Matheus Leão

Dica 33: Os 4 p’s do Marketing e como isso pode ajudar a sua empresa a obter sucesso

Olá querido leitores.

Estamos de volta com mais um assunto que pode ajudar a sua empresa de locação a obter sucesso nesse ramo tão competitivo.

Você já ouviu falar dos 4 P’s do Marketing? Não? Nós vamos explicar um pouco sobre isso.

Os 4 p’s do Marketing também conhecidos como Mix ou Composto de Marketing são ferramentas que se bem utilizadas garantirão o sucesso da sua empresa. As ferramentas são: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Vamos falar um pouco sobre cada um individualmente para que possa entender melhor:

Produto: você precisa entender a necessidade do seu público alvo para saber se os produtos da sua empresa de locação atenderão todas as demandas de festas da sua região. Ao entender essa primeira parte, você conseguirá definir quais produtos colocar em destaque, o que não poderá faltar nunca no seu estoque.

Preço: essa ferramenta talvez seja a mais importante do Mix. Você precisa analisar muito bem o mercado antes de definir o preço dos seus produtos. Para isso, se coloque no lugar do cliente e responda: eu pagaria esse valor para ter esse objeto na minha festa? Pense com calma pois essa é a ferramenta que trará receitas para sua empresa.

Praça: essa ferramenta diz respeito ao local que a sua empresa está localizada. Aqui além de precisar escolher um local estratégico para se estabelecer você também precisa pensar na disposição dos produtos no interior da loja, quais produtos merecem destaque. Fique atento (a) para não sobrecarregar e causar uma poluição visual da sua vitrine.

Promoção: trata-se de como você vai divulgar a sua empresa/produto no mercado, como a sua marca conversa com o público alvo. Todas as ações para promover a sua marca entram no P da Promoção, isso inclui também as promoções de vendas (descontos). Analise bem os métodos que vai utilizar nessa divulgação (publicidade, propaganda, redes sociais, etc.). Estudar a concorrência também pode ajudar você.

A importância dos 4 Ps ou Composto de Marketing é que você conseguirá identificar a deficiência do seu ramo e fazer disso seu diferencial. Você conseguirá traçar estratégias que deixarão a sua empresa sempre à frente das demais.

Parece algo simples ou sem importância, mas estudar com calma, aprofundar nessa estratégia faz diferença ao decorrer do tempo.

Gostaram? Em breve voltaremos com mais dicas para você e sua empresa.


solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas