Matheus Leão

Utilize um software que te ajude a manter atualizada e controlar a carteira de cliente da sua empresa de festas e eventos

 

Hoje vamos dissertar um pouco sobre carteira de clientes. Você sabe exatamente o que é carteira de cliente?

Vamos dar uma breve explicação e te ajudar a montar a sua.

Carteira de cliente: carteira de cliente são os contatos que a empresa tem, referente a todos que compram ou locam os produtos. Essa carteira deve conter os dados dos clientes que retornam com pouca ou muita frequência. Além dos dados comuns, é importante que a carteira de clientes contenham algumas informações estratégicas de cada cliente, assim fica mais fácil a abordagem e aumenta a possibilidade de sucesso.

Na verdade, a carteira de cliente é uma potente ferramenta, que pode determinar o sucesso das ações da empresa e também uma forma de estreitar os laços entre empresa e cliente.

Tendo a carteira de cliente como base, que o colaborador da sua empresa vai abordar o cliente e ofertar os produtos mais adequados da sua empresa de festas e eventos.

 

Mas qual a importância de manter a carteira de clientes sempre atualizada?

Como citamos no tópico anterior, a carteira de clientes é uma ferramenta que pode determinar o fechamento de mais negócios para sua empresa de festas e eventos.

A importância de manter sempre atualizada: é mais fácil fechar negócio com quem já é ou foi cliente em algum momento do que fechar com quem não conhece a metodologia da sua empresa e não conhece os seus produtos.

 

Como montar sua carteira de clientes:

Nesse tópico, vamos dar algumas dicas para montagem a carteira de clientes da sua empresa de locação de artigos para festas e eventos.

Prospectar sempre: a melhor forma de montar sua carteira de clientes é sempre manter o foco em prospecção. Tirar dia (ou dias) para entrar em contato com os clientes e apresentar os novos produtos, mostrar como sua empresa de festas e eventos pode agregar no evento do cliente, etc. Foque sempre na satisfação e realização da festa ou evento dos sonhos do seu cliente.

Procure clientes antigos: uma boa estratégia é procurar seus clientes antigos que fizeram locações com a sua empresa e se mostraram bem satisfeitos com seus produtos. Esses clientes já conhecem sua metodologia de trabalho e qualidade dos seus produtos, assim ajudará a sua carteira ficar um pouco mais consistente.

Definindo perfil de cliente: definir qual perfil de cliente você quer ter é uma estratégia importante na hora da abordagem. A dica nesse item é sempre observar o perfil de cliente que ofereça maiores lucros para empresa e que as festas e eventos do mesmo tenha uma visibilidade grande.

Faça com que seu cliente indique sua empresa: faça ações de marketing junto a sua clientela a fim de que o cliente faça indicações da sua empresa de festas e eventos a amigos e familiares.

Faça pesquisa de satisfação com seu cliente: sempre que o cliente devolver os produtos locados faça uma pesquisa de satisfação sobre os produtos e serviço contratado, assim você conseguirá entender o seu público e melhorar o que for preciso.

Utilize softwares que faça gestão de clientes: implemente um software de gestão na sua empresa que faça também o controle de clientes de forma ágil e simples.

Procure participar de eventos referentes ao seu ramo de atuação: fornecedores de produtos para empresa de festas e eventos sempre promovem feiras e exposições, a dica é sempre que puder participar desses eventos, conhecer e entender as novas tendências para que sua empresa não fique para trás.

Mantenha-se atualizado: como citamos no item anterior, é importante sempre se manter atualizado e entender as novas demandas do mercado de festas e eventos. Assim, quando for realizar a abordagem aos clientes, vai oferecer somente coisas atuais, que são tendência.

 

Obtendo software de gestão:

Como citamos em outros artigos, os softwares de gestão são potentes ferramentas para o bom funcionamento e sucesso nas empresas.

É importante que a sua empresa acompanhe a evolução tecnológica e tenha uma ferramenta como essa no auxílio dos procedimentos rotineiros da empresa de festas e eventos.

Procure por um software que possa te auxiliar também no controle de cadastro de clientes e te permita montar sua carteira de clientes tão falada nesse artigo.

A principal dica é entender a fundo a necessidade da sua empresa e partir em busca da ferramenta que vai atender a todos os setores da sua empresa de uma só vez, afinal o que se busca é suma solução tecnológica que seja totalmente prática.

 

Mantenha o cadastro de clientes atualizados com o SLAPFestas:

SLAPFestas é um sistema de gestão, desenvolvido especialmente para o ramo de festas e eventos. O intuito da ferramenta é automatizar os procedimentos rotineiros da sua empresa de festas e eventos e seu maior objetivo é eliminação dos famosos (e sofridos) conflitos de locações.

Além de vários outros benefícios que o SLAPFestas tem, ele permite que você mantenha sempre uma carteira de clientes atualizada e armazenada, sem possibilidade de perder algum dado. Essa carteira de clientes estará ao seu dispor com poucos cliques e de onde você estiver, afinal o sistema possui armazenamento em nuvem o que possibilita a utilização por qualquer dispositivo com conexão a internet.

 

Cadastrando clientes no SLAPFestas:

A funcionalidade de cadastro de clientes do SLAPFestas é bem completa e permite que você insira observações no cadastro que facilitará na hora da abordagem.

cadastro de clientes ainda permite que você faça o upload de algum documento do seu cliente para que você consiga identificá-lo com maior rapidez.

Além de todas as informações, você poderá inserir no cadastro do seu cliente informação de onde ele conheceu a sua empresa de festas e eventos, redes sociais e o inserir (ou não) em uma tabela de descontos, ao gerar o pedido caso ele faça parte de uma tabela, o sistema já dá esse desconto automaticamente. Não é fantástico?

 

Fazendo pesquisa de satisfação com o SLAPFestas:

Além de todas essas funcionalidades maravilhosas que o SLAPFestas possui, agora ele conta com uma funcionalidade que vai alavancar a sua empresapesquisa de satisfação.

Já imaginou a cada locação saber a opinião do seu cliente sobre seus produtos, sua empresa e atendimento? Agora já imaginou isso ser feito através da tecnologia de Qrcode dentro do seu próprio sistema?

Sim, agora é possível você gerar uma pesquisa de satisfação dos seus clientes através do seu sistema de gestão. A equipe de desenvolvimento do SLAPFestas pensou e criou essa funcionalidade para você.

Como? Vamos explicar.

Primeiramente você precisará apenas criar uma nova pesquisa dentro do seu sistema no menu indicado como pesquisa de satisfação. Após isso, todos os seus pedidos que você gerar vai ter um qrcode, quando o seu cliente fizer a devolução do pedido, peça a ele que direcione a câmera do celular no código e com pouquíssimos minutos a pesquisa estará respondia.

Ah, vale ressaltar que essa pesquisa também poderá ser compartilhada através do menu de consultas de locação, mas somente aparecerá a opção se o pedido constar como devolvido.

Não é maravilhoso utilizar um software que faz tudo para você?

 

Conhecendo o SLAPFestas:

Pensando em praticidade, a equipe de desenvolvimento do SLAPFestas criou um ambiente de simulações para que você conheça todas as funcionalidades do sistema e do site integrado antes da contratação. Nesse ambiente, você poderá realizar simulações de orçamentos e locações pelo sistema e realizar simulações de orçamentos via site integrado.

Lembrando que é apenas uma demonstração do que o sistema faz e conhecer as demais funcionalidades que o SLAPFestas oferece.

Esse acesso é gratuito e você precisará apenas preencher um cadastro simples, para isso clique aqui.

Você também pode nos chamar pelo whatsapp, clicando no link.

Estamos sempre à disposição.

 

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