Emanuele Leão

Vantagens de lojas virtuais para o seu negócio:

Vamos começar o nosso artigo falando um pouco sobre esse avanço tecnológico chamado de lojas virtuais (e-commerce).

Empreender na internet, montar lojas virtuais é um assunto que vem crescendo com muita rapidez hoje em dia.

E essa forma de apresentar os produtos tem ganhado espaço na vida dos clientes, afinal eles não precisam se deslocarem para comprar ou locar um produto.

Mas entender a diferença entre e-commerce e loja virtual é um ponto importantíssimo para dar o ponta pé inicial nesse seguimento.

Loja Virtual x E-commerce:

Loja virtual e e-commerce podem parecer a mesma coisa, conceitos parecidos, mas não são. Vamos explicar:

A loja virtual é o site da empresa, propriamente dito, onde o vendedor é o administrador/dono da empresa. A loja virtual vai apresentar todos os produtos disponíveis e todas as formas de pagamentos aceitadas pela empresa em questão.

Já o e-commerce é você oferecer seus produtos e serviços por meio de redes sociais ou marketplace, que deve ser o ponta pé inicial, para divulgação dos seus produtos/serviços e preparar o caminho para a loja virtual.

Preparando a abertura da loja virtual:

Antes de qualquer coisa, é necessário entender onde estão os seus clientes e o que eles realmente esperam da sua empresa.

Conhecer o seu público alvo é importantíssimo para garantir o sucesso da sua loja virtual (esse conceito se aplica também para sua loja física). Tente analisar o comportamento dos seus clientes observando o histórico de navegação (outros sites que costumam comprar, etc.). Entenda, em outras letras, a dor do seu cliente e atue para sanar essa dor.

Sendo assim, você terá um diferencial, que é justamente atuar em cima da deficiência do mercado.

Você deve ter total ciência do seu nicho, qual o seguimento quer atuar e realizar pesquisas sobre o mesmo. Entender como funciona, o que precisa e novamente entender a dor desse seguimento e se especializar para sanar essa dor.

Logo depois de aprender sobre o seu público, deverá aprender sobre o seu capital. Saber se possui capital necessário para investir na criação da sua loja, afinal não é só ter o site.

Precisará investir na criação do site, identidade virtual, verificar o estoque e investir em qualidade de produtos/serviços, arcar com despesas de domínio e desenvolvimento, marketing, etc.

Não vale a pena iniciar uma loja virtual, se não terá capital necessário para progredir e manter a loja, afinal o sucesso não virá da noite para o dia. Mais uma vez, o aprendizado é fundamental.

Para efetivar o sucesso da sua loja virtual, deverá criar o tráfego no seu site. E como fazer isso? Vamos explicar.

Você pode ter o tráfego orgânico, que são as pesquisas feitas pelos usuários nos buscadores (como o Google), esse seguimento você poderá usar sem que gere custos grandes para seu orçamento.

Existem alguns passos para conseguir o tráfego orgânico, vamos listar aqui para vocês:

  • Escolher palavras-chaves: palavras-chaves são os termos utilizados pelos usuários nos sites de buscas. Você pode utilizar palavras mais (Head tail, palavras ou termos mais abrangentes) ou menos (Long Tail, palavras ou termos menos abrangentes) concorridas. Sugerimos que inicialmente, opte por Long Tails, por não serem termos tão concorridos.
  • Produção de conteúdo: sites de buscas como o Google possuem algoritmos que detectam a qualidade de conteúdo dos sites, aproximando-se do fator humano. Sendo assim, produza bons conteúdos para o seu site, a fim de “chamar” atenção dos algoritmos do google.

Você também, pode ter o tráfego social, que corresponde a todos os acessos ao seu site através das interações sociais do seu público alvo. Isso pode acontecer através de links compartilhados pelos usuários nas redes sociais através da linha do tempo ou de comentários em postagens.

Para conseguir o tráfego social, esteja presente nas redes e mídias sociais, interaja com o público, facilite e incentive o compartilhamento das suas páginas.

Existe, também, o tráfego de referência, este vem de outros sites. Para se conseguir o tráfego de referência você precisará vincular o seu conteúdo a outros sites que tenham credibilidade e estejam relacionados ao seu seguimento.

Essa vinculação pode ser feita através da criação de conteúdos para que possam criar links em outros sites direcionando o usuário ao seu site, ao seu conteúdo.

Trabalhe duro para se tornar referência e esses sites consolidados aceitarem a vinculação ou parceria com a sua loja virtual.

Tenha cuidado para escolher sites que possuam credibilidade e estejam consolidados.

Outra espécie é o tráfego pago, esse seguimento se trata dos anúncios pagos, aqueles anúncios que quando estamos navegando nas nossas redes sociais aparecem como patrocinado ou publicidade.

Optando pelo tráfego pago, você deverá escolher qual rede social deseja investir e qual a ferramenta quer utilizar. Afinal, não é só anunciar, você precisa entender onde está o seu público e investir nos anúncios nessa plataforma (instagram, facebook, linkedin, etc.)

A vantagem do tráfego pago, é que você pode iniciar com um orçamento mais baixo e ir aumentando gradativamente.

Ainda existe uma última forma de tráfego, o tráfego direto, onde os usuários acessam seu site sem passarem por outras plataformas, pois já conhecem os seus produtos e serviços e já sabem onde procurar.

Para gerar esse tipo de tráfego para o seu site, precisará disponibilizar o link da sua loja virtual (site) nas suas redes sociais, de forma que fique em destaque para os seus seguidores visualizarem e acessar.

Se você utiliza cartões de visita, panfletos, etc. é importante conter o link do site também, para que quem recebe-los possam acessar a sua loja virtual.

É importante ressaltar, que você precisa optar por um nome que seja fácil dos usuários usarem e gravarem. Afinal, com os dias corridos deixamos passar nomes despercebidos com muita facilidade.

SLAPFestas e sua loja virtual:

O SLAPFestas, como já dissertamos aqui, é um sistema web que foi desenvolvido para acabar com os tão temidos conflitos de locações de uma empresa atuante deste seguimento.

O sistema faz todo controle das locações, orçamentos, financeiro e estoque as sua empresa, tudo com alguns cliques e sem ocupar espaço no seu computador ou smatphone.

Por ser uma ferramenta de automação, ajudará também na praticidade dos atendimentos da sua empresa.

O SLAPFestas, possui um site integrado ao sistema onde você terá uma loja virtual sem muito esforço.

O site, como o nome já diz, é integrado ao sistema e toda a sua alimentação e controle é feita pelo usuário através do menu principal do sistema na opção Site. Sendo assim, você não precisará se preocupar em desenvolver um site com a sua identidade, basta alimentar o sistema e tudo estará disponível no site.

Mas como isso é possível? Vamos explicar.

O site integrado ao sistema SLAPFestas, puxa todos os produtos cadastrados dentro do sistema e os expõe (até os produtos que estão sem fotos), assim o seu cliente poderá visualizar tudo que possui disponível, realizar os orçamentos e até finalizar a locação (pagamento) no conforto de casa.

Atualmente, o site do SLAPFestas faz a integração com o PagSeguro, possibilitando que o seu cliente finalize a locação virtualmente. Por isso, é imprescindível que você tenha uma conta da sua empresa ou sua na plataforma PagSeguro.

Ao assinar um dos planos SLAPFestas com site integrado, você poderá optar por utilizar a loja virtual ou não, sendo totalmente opcional. Para habilitar, precisará acessar o menu de configurações do site e configurar e pronto, sua loja virtual estará disponível.

Viu como o SLAPFestas pensa em tudo por você?

Venha realizar um teste gratuito e conheça essa e todas as outras funcionalidades disponíveis no nosso sistema que facilitarão a sua rotina.

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