Matheus Leão

Como o site empresarial pode aumentar a visibilidade da sua empresa de festas e eventos

Olá leitores!
Hoje vamos falar um pouco sobre como impulsionar a sua empresa criando o site empresarial.

Você sabe realmente como funciona, o que é e por que ter um site? Vamos falar nos próximos tópicos desse artigo.

 

O que realmente é um site ou loja virtual

O site é uma potente ferramenta para sua empresa do nicho de festas, decorações, eventos e etc.

Conceito: site é um agrupamento de páginas onde pessoas e empresas podem inserir diversos conteúdos e informações sobre determinado serviço prestado. São acessados pelos usuários da internet e geram grande visibilidade para quem o possui.

Ou seja, o site ou loja virtual nada mais é que um local onde todos os serviços e produtos ofertados pela sua empresa de festas e eventos estarão expostos online, o internauta terá acesso a tudo, aumentando as chances de mais negócios fechados.

 

Visibilidade dos sites ou lojas virtuais

O site empresarial pode gerar grande visibilidade para sua empresa pois podem atingir mais pessoas ao mesmo tempo, ele vai ser uma espécie de vitrine do seu trabalho.

Atualmente a grande maioria das pessoas tem acesso direto a rede, o que faz com que procurem todos os tipos de serviços pela internet, alavancando assim, o seu negócio. Através do seu site empresarial, o cliente poderá ter acesso aos seus trabalhos e retirar dúvidas referentes aos produtos e serviços prestados, o que pode estreitar os laços e garantir mais negócios fechados.

No momento complicado que estamos vivendo (pandemia) ter um site empresarial vai ajudar (ainda mais) a sua empresa se manter firme no mercado, respeitando as normas e o distanciamento social. Isso porque todas as informações sobre os serviços prestados estarão expostos com clareza para o cliente.

 

Como montar o seu site ou loja virtual de forma prática e rápida

Como dissemos no tópico anterior, no momento conturbado que estamos vivendo o site pode ser uma ferramenta potente para manter o seu negócio e para que funcione você precisa escolher uma maneira simples e prática, direta e clara.

É interessante ter em mente duas coisas: identidade da marca e clareza nas informações. Você precisa criar sua identidade de modo que o internauta reconheça a sua marca com facilidade. Além disso, as informações inseridas no seu site ou loja virtual precisam ser claras e diretas, sempre priorizando a praticidade para o seu cliente. É válido ressaltar que você precisa pensar sobre a customização do seu site, para que a imagem passada fique harmônica e agradável aos olhos. Sites ou lojas virtuais com tons carregados ou informações demais podem cansar visualmente o internauta, causando desinteresse.

É sempre bom que você faça uma pesquisa de mercado antes de implementar o site na sua empresa, com a finalidade de entender o mercado atuante e saber com mais precisão o que as outras empresas estão oferecendo no momento, assim poderá criar o seu diferencial, algo que vai fazer o internauta optar pela sua empresa.

Após a pesquisa, você precisará escolher qual tipo de plataforma será mais vantajosa e simples de implementar. Você pode optar por contratar um desenvolvedor de websites para criar seu site ou loja virtual, o que demanda maior investimento e demora. Outra opção é contratar empresas que te ofereçam a estrutura já pronta, precisando apenas alimentar o site através de menus de configurações.

Com a escolha da plataforma feita, é preciso pensar na montagem do catálogo que ficará exposto. Para tornar os produtos que você vai locar na sua empresa de festas e eventos mais atrativos é importante que você tenha fotos de tudo. Essas fotos precisam ser de boa qualidade e com fundos neutros, para atrair ainda mais o cliente.

Feito isso, o próximo passo é pensar no marketing e divulgação do seu site, para que ele possa atingir o máximo de pessoas possível. O indicado é que seja destinado um orçamento para ações de publicidade e propaganda para sua loja virtual ou site. Um dica válida é a criação e movimentação nas redes sociais mais utilizadas no momento.

Os pontos mais importantes que você precisa pensar para obter sucesso no seu site ou loja virtual:

Plataforma acessível e de fácil adaptação: não adianta você criar um site ou loja virtual e não conseguir administrar, manter e alimentar. Por isso é importante pensar numa plataforma que seja caiba no seu orçamento, que seja fácil de se adaptar e mais fácil ainda de inserir informações.

Imagem dos produtos e informações claras/precisas: outro ponto decisivo é que todas as imagens dos produtos ofertados estejam nítidas e sem poluições, além disso as informações sobre produtos e serviços ofertados pela sua empresa precisam (obrigatoriamente) estarem bem descritos e muito claros para os internautas.

Segurança: o site ou loja virtual da sua empresa de festas e eventos precisa ser um ambiente seguro para os seus clientes. Por isso, pesquise sobre a plataforma que pretende trabalhar e se informe sobre as medidas de segurança adotadas por ela.

Pós-venda: não é só fechar negócios virtualmente que vai manter sua empresa sólida, é preciso também pensar no pós-venda. Uma boa opção é sempre fazer pesquisa de satisfação com seus clientes para saber o que é preciso melhorar e modificar.

Ter opções de pagamento bem descritas na plataforma: outro ponto decisivo para o internauta é saber quais são as formas de pagamento que sua empresa de festas e eventos possui, assim ele vai saber ao certo se poderá fechar o negócio com a sua empresa e quais as vantagens ele terá.

Estoque: importante pensar sempre no seu estoque. Ofertar produtos de qualidade inferior não é algo que vai manter a sua empresa no mercado. Verifique sempre o estado de conservação dos produtos. Além disso, verifique sempre a disponibilidade do que estará ofertando, expor algo que você não vai poder entregar para o cliente vai fazer com que a sua empresa perca pontos e credibilidade no mercado.

Atualizações: manter o site ou loja virtual com informações atualizadas e bem claras é outro fator importante para o sucesso. Observe as tendências do mercado de festas e procure se manter sempre a frente dos concorrentes.

 

Como o SLAPFestas + site integrado podem ajudar a sua empresa de festas e eventos:

O SLAPFestas é um sistema de gestão desenvolvido especialmente para o seguimento de festas e eventos. Via a eliminação dos tão temidos conflitos de locações além de proporcionar maior comodidade e segurança para você empresário ou gestor.

O sistema conta com uma interface amigável e super dinâmica, o que facilita e muito a implementação, além disso conta com a divisão de módulos para ficar ainda mais prático para os usuários.

Por se tratar de um sistema com armazenamento em nuvem, você terá acesso a tudo que está ocorrendo na sua empresa mesmo quando não estiver presente fisicamente, assim acompanhará de perto e terá sempre ao seu dispor relatórios gerenciais e financeiros para auxiliar na administração e gestão do seu negócio.

Além de todas as funcionalidades de gestão, o SLAPFestas possui um site totalmente integrado ao sistema. Vamos falar um pouco sobre no próximo tópico.

 

Site integrado SLAPFestas

Como dissemos nos tópicos anteriores, é importante nesse momento ter um site ou loja virtual para alcançar mais pessoas e manter sua empresa de festas e eventos no mercado.

Pensando em como ajudar você alavancar e impulsionar o seu negócio, o SLAPFestas criou o site integrado ao sistema.

O site integrado ao sistema vai inserir a sua empresa no mundo digital com facilidades e muita praticidade, isso porque você com poucos cliques terá o site no ar, isso se deve porque ele puxa automaticamente as informações da sua empresa que foram inseridas no sistema e os produtos já cadastrados (com ou sem fotos) também, montando assim o seu site facilmente.

Depois, você precisará apenas personalizar a plataforma, dentro do próprio sistema. Como? Vamos explicar.

Na barra de menus do sistema SLAPFestas você terá a opção site, nesse módulo você fará toda a personalização do seu site, escolhendo fontes, templates, cores e disposição dos menus a serem exibidos. Tudo isso com muita facilidade e praticidade para você e seus colaboradores.

Com o site integrado SLAPFestas seu cliente terá acesso a todos produtos do seu acervo e serviços prestados pela sua empresa e poderá orçar tudo virtualmente, você receberá todos os orçamentos dentro do sistema e poderá fazer contato imediato com o cliente para estreitar ainda mais o laços, caso ele autorize o orçamento com muita praticidade você conseguirá converter o orçamento em locação ali mesmo no sistema. Além disso, caso você queira receber pagamentos virtualmente, é possível a integração com a plataforma de pagamentos PagSeguro, tudo muito simples e prático para você implementar.

Faça logo a sua migração para o SLAPFestas + Site Integrado e veja os resultados rapidamente.

 

Conhecendo o SLAPFestas

Pensando em como você pode conhecer o SLAPFestas foi desenvolvido um ambiente para simulações. O acesso a esse ambiente é gratuito e você precisará apenas de um cadastro simples, para isso clique aqui ou chame um dos nossos atendentes no whatsapp clicando aqui.

Vai ficar de fora dessa? Venha fazer parte do time SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas