Matheus Leão

Melhore o atendimento da sua empresa de festas e eventos e garanta mais negócios fechados

 

Olá leitores!!

Hoje vamos falar de algo muito importante e que define o fechamento de negócio: atendimento ao cliente.

Existem várias formas de atendimento e ferramentas que te auxiliam para ter eficiência e dinamismo.

Dar atenção e suporte ao cliente é fator determinante para o fechamento do contrato, sua empresa tendo um atendimento diferenciado vai se sobressair no mercado, podendo se tornar referência.

 

Atendimento ao cliente:

A qualidade do atendimento tem um peso enorme para que o negócio seja concretizado, você pode até ter um preço bem equiparado aos demais concorrentes, mas se o seu atendimento for diferenciado com certeza o cliente fechará com você.

Além de ficar satisfeito com os produtos que ele está locando na sua empresa de festas e eventos, o cliente precisa se sentir especial e acolhido, por isso além do fechamento do negócio é interessante ter um pós venda, assim o cliente sentirá que você deu a devida importância a ele.

 

Dúvidas de clientes:

Muitas vezes o cliente pode apresentar dúvidas, se pega determinado produto ou se essa peça ficará bonita na decoração do evento, mesmo estando frente a frente com o produto isso pode ocorrer com muita frequência.

Sendo assim, é interessante que o time de atendimento esteja bem disposto a sanar todas as dúvidas, montar sugestões ou mostrar fotos de outros eventos já feitos para que o cliente consiga se decidir.

Isso é um trabalho que requer muita paciência e o atendente precisa demonstrar interesse pela “causa” do cliente e passar firmeza e conhecimento, nada pior para o atendimento que atendentes grosseiros e desinteressados.

Se coloque no lugar do seu cliente: você fecharia um negócio com uma empresa onde suas dúvidas fossem sanadas de forma solícita e educada ou em uma empresa onde não tivessem a menor atenção com você?

Pense nisso!!

 

Melhorando o atendimento ao cliente:

Algo bem importante é que você precisa conhecer e entender o seu cliente e o público que você deseja atingir. Pensando nisso, você deve investir em pesquisa de mercado, entender a necessidade de cada um, o modo de compra o que preferem ter no evento.
Quando o cliente ainda não formalizou nenhum contrato com a sua empresa, você precisa sondar sobre suas preferências. Oriente sua equipe a fazer perguntas sutis, para ir entendendo o que ele realmente deseja e passar a oferecer os produtos que se encaixe no perfil do cliente.

Outro ponto importante, é estreitar os laços e manter canais de comunicação (mais de um se possível) para passar segurança ao cliente e estar sempre (que possível) disponível para sanar as dúvidas e enviar sugestões ao cliente. Nesse sentido, você pode utilizar redes sociais, que tem sido algo bem importante e ajuda muito a estreitar esses laços.

Pense também, numa política interna de atendimento. Mantenha sua equipe sempre bem preparada para atender todos os seus clientes, assim caso ocorra algum imprevisto estarão aptos a resolver sem gerar desconforto aos clientes.
Independente da experiência da sua equipe em atendimento, é importante estimular e capacitar cada um para desempenhar um bom atendimento e manter o padrão de qualidade da empresa. Motive seus colaboradores a vestir realmente a camisa da empresa, dar o melhor sempre.

Outro ponto importante, implemente na sua empresa ferramentas que te ajudam no dinamismo, ferramentas que podem proporcionar maior rapidez e com isso gerar maior satisfação para o cliente. A exemplo disso, temos os softwares de gestão, que são importantes aliados nessa caminhada.

 

Softwares de Gestão:

Softwares de gestão ou sistemas de gestão são ferramentas que proporcionam ao gestor ou empresário maior segurança no armazenamento das informações, bem como atua diretamente na organização da empresa, dinamismo nos procedimentos rotineiros, além de aumentar a rapidez e eficiência dos atendimentos.

Esses sistemas ou softwares, possuem (em sua maioria) armazenamento em nuvem, o que permite que quando você não estiver presente fisicamente na empresa, consiga ter acesso e controle (mais importante) de tudo. Grande parte dos softwares possuem módulos de relatórios gerenciais que possibilitam que você analise os resultados, tome decisões mais assertivas e veja por qual caminho a empresa está indo.

Também auxiliam no controle do estoque, impossibilitando que ocorra conflitos que causam grande constrangimento e gere inúmeros prejuízos.

Além de todos esses benefícios, o software de gestão proporciona (de forma intensa) o dinamismo de atendimento, isso se deve porque todas as informações necessárias para o fechamento do negócio fiquem armazenadas no mesmo local, facilitando assim para o atendente e proporcionando maior conforto ao cliente.

 

SLAPFestas: software de gestão para o nicho festas e eventos:

O SLAPFestas é um sistema de gestão desenvolvido especialmente para o seguimento de festas, decorações, eventos, buffet e etc. Visa maior praticidade na rotina da empresa, além de controlar o estoque de forma eficiente para que não ocorra os tão temidos conflitos de locação.

Por ser um sistema web, permite que seja acessado de qualquer dispositivo com conexão a internet, possibilitando maior praticidade e conforto.

Conta com o módulo de cadastros dos clientes, fazendo com que todas as informações deste fiquem armazenadas, não sendo necessário toda vez que o cliente chegar na empresa seja refeito esse cadastro. Isso proporciona maior rapidez no atendimento, trazendo satisfação ao cliente.

Além disso, com o SLAPFestas seu estoque fica seguro e controlando, não permitindo que seu time de atendimento oferte algo que não esteja disponível, causando constrangimento que podem resultar em um negócio não fechado.

Caso seu cliente queira peças iguais a outro pedido que você já fez, você tem a opção de clonar esse pedido, ou seja, não precisará refazer todo processo. Estará com o pedido pronto com pouquíssimos cliques. Não é maravilhoso?

Venha você também fazer parte da plataforma e obtenha ótimos resultados para sua empresa de festas e eventos.

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