Matheus Leão

Entenda porque é tão importante o controle de estoque da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!

Hoje vamos falar sobre a importância do controle de estoque eficiente para garantir o sucesso da sua empresa de festas e eventos.

Mas afinal, você sabe realmente o que é e como fazer o controle de estoque da sua empresa?

Vamos falar sobre isso nos próximos tópicos.

 

O que realmente é controle de estoque?

Controle de estoque nada mais é que manter tudo que você tem de estoque controlado e organizado, consiste em registrar todas as movimentações que os seus produtos fazem. Saber exatamente onde seus produtos estão, quantos produtos possuem, quais estão disponíveis e indisponíveis em determinado período.

É interessante que os seus produtos sejam armazenados em um local seguro e arejado para manter a qualidade e durabilidade, além disso quando o produto chegar cadastrar no seu sistema o item com demais características (atualmente os sistemas permitem cadastramento por cor, tamanho, peso e etc.).

Esse controle é um fato determinante para o sucesso e sobrevivência da sua empresa nesse mercado tão competitivo que é o de festas, decorações, eventos e etc. Afinal, um estoque bem controlado e organizado a probabilidade de dar algo errado é bem reduzida.

 

Benefícios de manter o estoque organizado

Nesse tópico, vamos ressaltar os benefícios de se manter o estoque da sua empresa de festas e eventos bem organizado e controlado:

Eliminação dos produtos obsoletos: produtos que não estão tendo mais demanda, aqueles produtos parados já algum tempo você consegue eliminar assim poderá comprar outro produto e terá espaço no seu ambiente de armazenamento;

Produtos com maior demanda: você e sua equipe vai conseguir identificar qual ou quais produtos tem maior demanda e assim não passará aperto com falta desses produtos;

Redução de custos desnecessários: mantendo seu estoque sempre organizado e atualizado você evitará a compra de produtos repetidos ou produtos que não tem saída, reduzindo assim os gastos desnecessários da sua empresa;

Preservação do produto: com o estoque organizado e atualizado você conseguirá preservar seu produto e garantir a qualidade e durabilidade dele, isso se deve ao não acúmulo de produtos obsoletos e amontoados;

Eficiência na localização dos produtos: manter seu estoque organizado é sinônimo de eficiência em vários aspectos, um deles é a praticidade na localização dos produtos. Além disso, você saberá com precisão se o produto está ou não disponível só de olhar o estoque;

Aumento de produtividade: estoque organizado vai gerar o aumento da produtividade da sua equipe, afinal não precisarão passar um tempo maior procurando produtos e verificando se estão ou não disponíveis.

 

Organizando seu estoque

Um passo muito importante na organização do seu estoque é saber quando realmente precisa investir na compra de mais e novos produtos. Como dissemos no tópico anterior a ideia é você evitar o acúmulo de produtos que não possuem mais saída. Então, sugerimos sempre uma análise do seu estoque, para saber o momento ideal de investimento.

É válido ressaltar que é necessário que seja feito o cadastramento de tudo que você possui em estoque, produto chegou rapidamente faça o cadastro, assim você consegue fazer um inventário de tempos em tempos, para melhor controle do estoque.

Outra dica que vamos dar é sobre armazenar os produtos por categoria, assim a sua equipe gastará menos tempo procurando os produtos no seu local de armazenamento. A exemplo, podemos citar: criar corredores de bandejas, de vasos, pelúcias e etc.

Salientamos também, que precise instruir a sua equipe de colaboradores para manter a organização do espaço em dia, ou seja, colocar sempre os produtos nos lugares corretos. Sem que haja organização o seu estoque entrará em um caos.

Outra dica bem importante é a utilização de ferramentas como softwares ou sistemas de gestão. Essas ferramentas permitem um controle de estoque eficiente e você vai manter tudo centralizado. Além disso, você consegue acessar tudo que precisa mesmo quando estiver ausente fisicamente da empresa, pois possuem armazenamento em nuvem, ou seja, necessário apenas conexão com internet para bom funcionamento e acesso.

 

Software de gestão para empresas de festas e eventos:

Softwares ou sistemas de gestão são ferramentas (potentes) que auxiliam no controle da sua empresa e influenciam bastante no bom desempenho da sua empresa.

Por terem armazenamento em nuvem, possibilita a você um controle maior da sua empresa mesmo quando estiver ausente, assim você acompanha tudo que ocorre na sua empresa e ainda pode fazer análises com relatórios o tempo todo.

Por armazenarem todas as informações em um só local, você não terá dor de cabeça com os conflitos de locações. Essas ferramentas tem dispositivo que não permite que você alugue um produto que já esteja alugado para outro cliente.

Vamos citar alguns benefícios do uso de software de gestão para sua empresa de festas e eventos:

Integração de setores: com todas as informações centralizadas, os setores da sua empresa passarão a andar em sintonia e harmonia, as informações entre eles estará mais segura e ágil;

Mobilidade e praticidade: todo seu negócio estará na palma da sua mão, assim como citamos anteriormente, você poderá acessar a qualquer momento e gerar relatórios sempre que precisar;

Eficiência: com a centralização das informações sua equipe de colaboradores estarão mais eficientes do que nunca, os atendimentos demorarão menos e isso acarreta na satisfação do seu cliente que muitas vezes possuem um tempo reduzido e estão sempre apressados;

Eliminação de conflitos: não permitirá que você oferte um produto indisponível ao seu cliente, ou seja, seu cliente não idealizará um produto que não poderá ter no seu evento;

Emissão de relatórios gerenciais a qualquer momento: você conseguirá ter acesso aos relatórios gerenciais e emiti-los a qualquer momento e de onde estiver, assim você terá mais controle da sua empresa e saberá o momento certo de tomar algumas decisões importantes.

Não é maravilhoso utilizar algo assim?

 

Controlando estoque com o SLAPFestas

O SLAPFestas é um sistema de gestão que foi desenvolvido especialmente para o seguimento de festas, eventos, decorações e buffet. Visa fazer o controle das locações, orçamentos, financeiro, gerencial. Influencia diretamente na agilidade dos atendimentos da sua empresa e apresenta resultados rapidamente para você.

Como um bom aliado, o sistema SLAPFestas vai permitir que você tenha uma gestão eficiente além de aumentar a eficiência de toda a sua equipe de trabalho.

O sistema é muito intuitivo, o que possibilita a implementação de forma mais rápida e eficaz. Além disso conta com um chat dentro do próprio sistema onde você poderá solicitar ajuda quando precisar.

O SLAPFestas conta com um módulo para você cadastrar e controlar todo seu estoque de forma prática e rápida, com poucos cliques.

O controle do estoque no SLAPFestas se inicia no cadastramento dos produtos, assim começa a ser criado o seu acervo. Neste cadastro, você poderá inserir informações dos seus produtos como cor, tamanho, quantidade, peso, fotos e inserir a localização do produto no estoque.

Assim que começar a utilizar o sistema, fazendo locações, os produtos começam a ficar indisponíveis nas datas locadas, isso faz com que você não tenha problemas. Você também conta com um módulo de relatórios onde poderá, antes mesmo de ofertar o produto, saber se está disponível e caso não esteja, saber para quem ele está locado.

Além disso, o SLAPFestas monta seu catálogo online a partir do cadastro dos produtos (por isso é interessante que você coloque as imagens). Este catálogo você pode compartilhar nas suas redes sociais e os clientes podem enviar mensagem diretamente ao seu whatsapp de atendimento com os códigos dos produtos para você montar o orçamento.

Você vai perceber os resultados positivos com a utilização do sistema com pouco tempo.

Vai ficar de fora?

 

Testando o SLAPFestas gratuitamente

Para que você conheça e teste o SLAPFestas foi criado um ambiente de simulações. Ter acesso a este ambiente é fácil e rápido, e o melhor de tudo: é gratuito. Você precisa apenas realizar um pequeno cadastrado (clique aqui) ou solicite a um dos nossos atendentes via whatsapp (clicando aqui).

Venha você também fazer parte do time de usuários satisfeitos com o SLAPFestas.

 

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas