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Importância de manter atualizado o cadastro de fornecedores da sua empresa de festas

Importância de manter atualizado o cadastro de fornecedores da sua empresa de festas

 

Olá leitores, hoje vamos falar sobre cadastro de fornecedores organizado e atualizado e porque isso é importante.

Ao entrar em um ramo tão competitivo como o de festas e eventos é preciso ter uma boa carta de fornecedores, saber quais são confiáveis, estabelecer parcerias e prezar pela qualidade dos produtos, afinal não vai querer ofertar um produto sem qualidade aos seus clientes. Algumas empresas, inclusive, já tiveram prejuízos grandes por conta da falta de qualidade nos produtos comprados, o que ocasiona constrangimento junto ao cliente.

É por esta razão que é importante manter sempre atualizado e organizado o cadastro dos fornecedores, assim você vai economizar tempo quando chegar o momento de investir na compra de novos produtos para sua empresa.

É preciso ter em mente que achar e manter fornecedores de qualidade não é uma tarefa simples, é preciso destinar um precioso tempo em pesquisa (seja por internet ou fisicamente), as vezes sendo necessário viagens longas para isso.

Além disso, é preciso verificar a reputação do fornecedor, o tempo que ele atua no ramo e buscar referências antes de fechar o negócio. Isso pode evitar complicações futuras. Acredite, esse é um passo muito importante que deve ser observado com muita cautela.

Outro ponto importante, é a comparação de preços. Nem sempre o que for mais barato é mais vantajoso para sua empresa. Faça uma pesquisa de preço juntamente com a qualidade do produto antes de comprar, assim você pode em uma só jogada arrematar duas coisas importantes: preço e qualidade. Muitos fornecedores ofertam produtos com preços bem abaixo do normal porém o produto é de qualidade duvidosa ou muitas vezes nem possui bom acabamento.

De bônus, deixamos uma dica para você: busque contato com os fabricantes dos produtos que você se interessa em comprar, essa é a melhor forma de achar bons fornecedores para sua empresa de festas e eventos.

 

Importância do cadastro de fornecedores:

Ter uma lista atualizada dos seus fornecedores vai facilitar e muito o seu trabalho na hora da aquisição de novos produtos.

Podemos citar alguns benefícios desse cadastro está sempre atualizado e feito de forma correta:

Economia de recursos: sabendo exatamente em quais fornecedores você pode contar e confiar, é possível economizar recursos, afinal você já sabe a procedência do produto, a qualidade e o “tempo de vida” desse produto, não sendo necessário comprar mais produtos ou investir em produtos que não possuem qualidade.

Tempo economizado: você não perderá tanto tempo buscando contatos, você já tem os contatos de fornecedores confiáveis todos centralizados em um só local.

Negócios fechados com eficiência: tendo em mãos os contatos de fornecedores confiáveis você fechará compras com mais eficiência, afinal já tem um histórico de parceria.

 

Utilizando softwares para manter o cadastro de fornecedores dos fornecedores atualizado:

Como dissemos nos tópicos anteriores, é muito importante ter sempre em mãos o cadastro dos fornecedores da sua empresa de festas e eventos. E por que não fazer isso de forma dinâmica, segura e muito rápida com um software de gestão?

Antigamente o cadastro de fornecedores, clientes e produtos eram feitos através de planilhas no excel, ficando armazenadas em um computador, não sendo possível acessar, por exemplo, quando o gestor ou empresário não estivesse na empresa. Com isso era perdido vários cadastros ao longo do tempo, ou acontecia de ter algum dado errado, acarretando algum prejuízo ou dor de cabeça.

Observando isso, as empresas atuantes no ramo de desenvolvimento de ferramentas tecnológicas, criaram os softwares de gestão, onde é possível armazenar os cadastros em um só local, facilitando assim a consulta na hora que for adquirir novos produtos para sua empresa de festas e eventos.

 

Cadastrando fornecedores com o SLAPFestas:

O SLAPFestas como já citamos em outros artigos é um sistema web de gestão, desenvolvido especialmente para o ramo de festas e eventos que visa o controle (gestão) de locações / orçamentos, estoque, financeiro e cadastro (produtos, clientes e fornecedores).

Assim, você poderá controlar tudo que acontece na sua empresa de festas e eventos mesmo quando estiver fisicamente presente, por ser web o sistema pode ser acessado de qualquer dispositivo com conexão a internet.

O sistema SLAPFestas possui uma parte do módulo de cadastros destinado somente aos fornecedores. Isso não e excelente?

Ao acessar o menu CADASTROS você visualizar a opção de Cadastrar Fornecedores. O sistema permite que você faça o cadastro do seu fornecedor com dados de pessoa física ou jurídica. Ao entrar no módulo você primeiramente fará essa escolha: pessoa física ou jurídica.

Precisará, também, preencher os dados como telefone, e-mail, endereço, etc. São informações básicas que todos os cadastros pedem. Tudo bem simples de fazer.

Salvando os dados, seu fornecedor estará cadastrado no seu sistema e quando for necessário consultar estarão todos armazenados e seguros.

 

Conhecendo o SLAPFestas:

Para conhecer o sistema SLAPFestas antes mesmo de contratar, foi criado um ambiente de demonstração onde é possível realizar simulações de orçamentos e locações via sistema e orçamentos via site integrado.

Você precisará apenas realizar um simples cadastro clicando aqui ou chame um dos nossos atendentes pelo whatsapp clicando aqui.

Venha você também fazer parte do time de usuários SLAPFestas e aumente a praticidade da rotina da sua empresa de festas e eventos.

 

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