Matheus Leão

Dica 30: Gestão de custo da sua empresa

Olá leitores queridos! Voltamos com as nossas dicas semanais.

Hoje separamos um assunto relacionado as finanças: gestão de custo.

Para obter sucesso e destaque no mercado você precisa conhecer cada detalhe do seu negócio, deste modo você poderá traçar estratégias e metas, otimizar os processos rotineiros e promover melhorias e satisfação para a sua carta de clientes. Para alcançar esse tão sonhado sucesso, você precisa ser um bom administrador do capital da sua empresa e o melhor caminho para isso é fazendo uma boa gestão de custos.

Mas você sabe o que é gestão de custos? Não? Vamos responder para você.

Gestão de custo nada mais é que saber administrar o orçamento da empresa. Com essa postura você poderá prever despesas a fim de reduzir as chances de extrapolar o orçamento.

A seguir, uma lista de algumas atitudes para que você consiga fazer uma boa gestão de custos da sua empresa:

Fornecedores: Saiba escolher bem os fornecedores dos produtos para sua empresa de locação. Analise custos, qualidades e seriedade. Leve em consideração o tempo de entrega dos produtos, forma de pagamento. Fornecedores precisam ser parceiros.

Contenção de gastos: é comum que em todos os ramos empresariais haja despesas que as vezes passam despercebidas, mas que ao serem colocadas na ponta do lápis fazem uma diferença enorme. Por esse motivo é de suma importância adorar políticas de incentivo a contenção de gastos.

Identifique onde está indo o dinheiro: para um controle financeiro eficiente você precisa identificar para onde está indo o dinheiro da sua empresa. Fazendo isso, você será capaz de saber o que realmente importante (gastos fixos) e o que pode ser cortado.

Controle de estoque: os produtos do seu estoque é o capital parado da sua empresa, ali encontra-se quase todo o dinheiro investido da sua empresa. O controle de estoque fará com que você evite a compra de produtos demais, produtos repetidos e que tem pouca saída. Deste modo conseguirá evitar gastos desnecessários com produtos.

Softwares de gestão: aposte na tecnologia. Utilize software de gestão como seu aliado. Escolha um software que atenda toda a demanda da sua empresa de forma eficaz. Analise as opções que cabem no seu bolso e utilize isso a seu favor.

Não é uma tarefa agradável, mas uma boa gestão de custos faz toda diferença na saúde financeira da sua empresa.

Fiquem atentos (as), logo voltaremos com mais dicas para vocês!


acesso.png

Solicitar Acesso Gratuito

Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.
Campo obrigatório.

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas