Matheus Leão

Dica 30: Gestão de custo da sua empresa

Olá leitores queridos! Voltamos com as nossas dicas semanais.

Hoje separamos um assunto relacionado as finanças: gestão de custo.

Para obter sucesso e destaque no mercado você precisa conhecer cada detalhe do seu negócio, deste modo você poderá traçar estratégias e metas, otimizar os processos rotineiros e promover melhorias e satisfação para a sua carta de clientes. Para alcançar esse tão sonhado sucesso, você precisa ser um bom administrador do capital da sua empresa e o melhor caminho para isso é fazendo uma boa gestão de custos.

Mas você sabe o que é gestão de custos? Não? Vamos responder para você.

Gestão de custo nada mais é que saber administrar o orçamento da empresa. Com essa postura você poderá prever despesas a fim de reduzir as chances de extrapolar o orçamento.

A seguir, uma lista de algumas atitudes para que você consiga fazer uma boa gestão de custos da sua empresa:

Fornecedores: Saiba escolher bem os fornecedores dos produtos para sua empresa de locação. Analise custos, qualidades e seriedade. Leve em consideração o tempo de entrega dos produtos, forma de pagamento. Fornecedores precisam ser parceiros.

Contenção de gastos: é comum que em todos os ramos empresariais haja despesas que as vezes passam despercebidas, mas que ao serem colocadas na ponta do lápis fazem uma diferença enorme. Por esse motivo é de suma importância adorar políticas de incentivo a contenção de gastos.

Identifique onde está indo o dinheiro: para um controle financeiro eficiente você precisa identificar para onde está indo o dinheiro da sua empresa. Fazendo isso, você será capaz de saber o que realmente importante (gastos fixos) e o que pode ser cortado.

Controle de estoque: os produtos do seu estoque é o capital parado da sua empresa, ali encontra-se quase todo o dinheiro investido da sua empresa. O controle de estoque fará com que você evite a compra de produtos demais, produtos repetidos e que tem pouca saída. Deste modo conseguirá evitar gastos desnecessários com produtos.

Softwares de gestão: aposte na tecnologia. Utilize software de gestão como seu aliado. Escolha um software que atenda toda a demanda da sua empresa de forma eficaz. Analise as opções que cabem no seu bolso e utilize isso a seu favor.

Não é uma tarefa agradável, mas uma boa gestão de custos faz toda diferença na saúde financeira da sua empresa.

Fiquem atentos (as), logo voltaremos com mais dicas para vocês!

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas