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Como abrir uma empresa de locação de artigos para festas?

Dica 4: Como abrir uma empresa de locação de artigos para festas?

Olá queridos leitores. Voltamos com mais uma dica especial para você.

Na dica de hoje, vamos explicar o que precisa para abrir a sua tão sonhada empresa de locação.

Esse é um mercado que não para de crescer no Brasil. Isso porque já percebemos que é mais prático e barato locar todos os utensílios para realizar a festa dos sonhos.

Aparentemente, é um mercado que tem espaço para todos. Mas não é bem assim. Por ser extenso, você precisa ter um diferencial para sobreviver em um ramo tão competitivo.

Você sabe o que precisa para consolidar o seu sonho de abrir o seu próprio negócio de locação de artigos para festas? Não? Aqui você vai ter algumas dicas para começar o seu negócio neste seguimento:

  • Parte fiscal: essa é a primeira etapa para criação do seu negócio. Você precisa ir até a Receita Federal para o pagamento das taxas devidas, o valor vai variar de acordo com o porte da empresa. Ao fazer o pagamento dessas taxas, será gerado um número de identificação da sua empresa: o CNPJ. Quando estiver com o seu número de CNPJ pronto, precisará ir até a junta comercial da sua cidade e realizar o cadastro da sua empresa. Se já tiver escolhido o local físico da sua empresa, precisará pagar taxa de vistoria feita pelo bombeiro que é solicitada pela prefeitura e fazer o pedido do seu talão de nota fiscal, para emissão de notas aos clientes. Interessante seria que você fosse assistido durante esse momento por um contador, assim não correrá risco de esquecer alguma taxa ou saltar etapas.
  • Escolha de espaço físico: escolha um local de fácil acesso para os seus clientes, um espaço amplo, onde você possa expor seus produtos de destaque e que tenha um espaço de armazenamento adequado para conservação das peças. Pense em um local de fácil acesso e estratégico.
  • Acervo: essa é a parte onde você precisará comprar todos os utensílios que deseja locar na sua loja. Invista em produtos diversos, assim o cliente não precisará ir em várias lojas para ter a tão esperada festa dos sonhos. Os principais produtos a serem comprados são: itens para decorar a mesa de bolo e doces, painéis temáticos, personagens em miniatura, personagens em tamanho médio, ter opções de enfeites para centro da mesa, toalhas de mesa, boleiras, bandejas, etc. Se quiser oferecer o kit completo, invista também em pratos, copos, taças, talheres, estufas, buffet, mesas, cadeiras.
  • Observe as tendências: os temas das festas variam de acordo com o que está em alta, na moda. Então fique atento (a) as tendências para iniciar o seu negócio com produtos que possuem uma alta procura e estejam dentro dessa tendência. Faça pesquisa na internet, redes sociais e observe tudo que está sendo feito nesse ramo.
  • Faça contatos: é bom iniciar um negócio com bons contatos. Nesse ramo tão competitivo, é interessante você manter contato com donos de espaços para festas ou buffet. Eles podem ajudar você a aumentar a clientela com indicações.
  • Observe a concorrência: fique atento (a) com a concorrência. Faça pesquisa de preço antes de inaugurar a sua empresa. Verifique se os preços escolhidos por você estão dentro da realidade do mercado da sua região. Não vale a pena começar um negócio com preços altos. Faça do preço o seu diferencial inicial.
  • Conheça o seu público alvo: faça uma pesquisa profunda do público alvo do seu negócio. Entenda as necessidades da sua clientela e invista em produtos que atenderá a todas as demandas.

Seguindo essas dicas você conseguirá ampliar os seus horizontes e começar o seu negócio com o pé direito.

Gostou? Aguarde a próxima dica. Já estamos preparando um novo conteúdo para ajudar você e a sua empresa. Fique ligadinho (a).

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