Matheus Leão

Como um sistema de gestão pode ajudar a sua empresa de festas e eventos no novo normal

 

Estamos vivendo momentos incertos, uma grande crise econômica mundial. Crise essa que afetou em cheio o ramo de festas e eventos no nosso país.

Essa dura realidade tem pedido que todos nós tomemos decisões rápidas e mudemos completamente nossa forma de pensar e agir.

No ramo de festas e eventos não poderia ser diferente. O nicho foi totalmente atingindo, reduzindo a zero os eventos e festas realizados no país, para que seja evitada a aglomeração.

O que tiramos de lição é que empresas do ramo precisam se adaptarem rapidamente ao novo normal, criando rotinas de atendimento, estratégias de negócio, adaptação a internet (que se tornou a principal ferramenta de trabalho).

 

Vamos falar do novo normal:

Vamos falar um pouco sobre o novo normal, a pandemia conseguiu modificar 100% da vida em sociedade, com isso foram criados novos hábitos, novas metodologias, rápidas adaptações.

Essa nova realidade nos proporcionou momentos inéditos, experiências totalmente diferentes. Fez com que pensássemos rápido e causasse transformações jamais imaginadas.

Ao falarmos de pandemia, não podemos esquecer que foi algo que trouxe um transtorno muito grande a todas as empresas que não estavam preparadas para essa crise, algumas (inclusive) não resistiram e se acabaram. 

Ainda estamos em fase de adaptações, mas o que podemos dizer é que estamos entendendo, finalmente, que tudo será diferente e precisamos deixar o individualismo de lado e pensar no próximo, cuidar para que essa fase ruim passe logo.

 

Como a tecnologia ajuda nessa nova fase as empresas de festas e eventos:

A internet já estava sendo usada como ferramenta impulsionadora das empresas de todos os setores, mas principalmente para empresas de festas e eventos. Com a pandemia, se tornou a principal ferramenta de trabalho das empresas.

A necessidade de se manter “vivo” durante essa turbulência fez com que as empresas que antes ainda possuíam certo receio, se adaptasse rapidamente e criassem páginas nas redes sociais para que pudessem, de alguma forma, se manterem ativos.

Nesse sentido, empresários do ramo de festas e eventos perceberam, também, a necessidade de implantar nas suas empresas sistemas de gestão, lojas virtuais, sites e etc. Deste modo, continuariam suas atividades, agora se adaptando ao “novo normal”.

 

Adaptando a sua empresa ao novo normal:

Como citamos no tópico anterior, as empresas foram se adaptando rapidamente e criando métodos próprios para se manterem ativos durante a turbulência.

Uma das opções mais vistas, foram a criação de redes sociais para divulgação de promoções para os seguidores e clientes, além disso, criaram várias ações que impulsionava o cliente a procurá-los mas ainda sim respeitar as orientações da OMS.

Outra opção muito comum nesse período, foi a criação de lojas virtuais ou sites. Assim o cliente teria acesso a todos os serviços e produtos oferecidos pela empresa de festas e eventos, efetuaria pagamentos online e respeitaria a orientação de evitar aglomerações.

Uma opção bem comum também, foi a procura e implementação de sistemas online de gestão. Assim puderam se manter organizados e não perderem nenhum contrato. Por serem online, não precisariam de contato direto com as pessoas nem existe a necessidade de presença no espaço físico em tempo integral.

 

Softwares de gestão para empresas de festas e eventos:

O software de gestão é um importante aliado das empresas de festas e eventos. Ajuda na organização e eliminação de conflitos de locações, além disso por serem sistemas de armazenamento em nuvem, facilita o acesso e possibilita maior segurança e comodidade ao empresário ou gestor. Além disso, possibilita maior dinamismo nos atendimentos, o que faz com que exista um aumento de negócios fechados na empresa.

Mas por que utilizar um software de gestão? Além dos benefícios citados no parágrafo anterior, os softwares de gestão possibilitam a automatização dos procedimentos rotineiros das empresas, fazendo com que tudo aquilo que era feito de modo manual seja feito com poucos cliques, isso faz com que os erros sejam reduzidos ou extintos.

Os softwares permitem que as empresas sejam administradas de forma prática e segura, centralizando todas as informações necessárias para um excelente desempenho em um local somente.

Podemos dizer também, que vai ser sempre um aliado na hora da tomada de decisões, isso porque essas ferramentas possuem funcionalidades específicas que geram os relatórios gerenciais que apresentam os números da empresa, possibilitando assim uma decisão mais precisa e segura.

Os sistemas ou softwares de gestão, atuam também como um elo de ligação entre os setores da sua empresa, ou seja, os setores estarão sempre alinhados.

São ferramentas importantes no quesito redução de gastos. Isso porque o gestor ou empresário investe pouco e terão excelentes resultados.

 

Como escolher um software de gestão para sua empresa de festas e eventos:

Quando você for escolher um software para sua empresa, é importante entender a fundo o que realmente precisa e quais são os principais problemas que deseja extinguir.

Além disso, precisará optar por um software que caiba no seu orçamento, o que não é uma tarefa difícil, hoje no mercado existem excelentes ferramentas que cabem no seu orçamento.

É importante salientar, sobre ser um software de fácil adaptação. Afinal, estamos vivendo em tempos incertos e precisamos de algo fácil, rápido e prático.

Opte por empresas que permitem testes gratuitos nos sistemas, assim você poderá conhecer todas as funcionalidades ofertadas pelo sistema e saber se o escolhido atenderá a sua demanda.

 

Conhecendo o SLAPFestas:

O SLAPFestas é um software de gestão, desenvolvido especialmente para o ramo de festas e eventos. Visa alavancar a sua empresa: auxiliando na organização, controle, comodidade e segurança.

O sistema possui uma interface amigável e de fácil adaptação pois se trata de uma ferramenta super intuitiva, com poucos dias de utilização seus colaboradores estarão super adaptados.

Além disso, o SLAPFestas possui um módulo de relatórios que permitem que você tome decisões, conheça a fundo os números da sua empresa, melhore e invista no seu estoque, veja quais produtos geram mais lucros, etc.

Com o SLAPFestas você ainda tem a oportunidade de criar a sua loja virtual através do site integrado. Como citamos no começo desse artigo, a criação de sites e lojas virtuais faz parte do novo normal. Possibilita que os seus clientes tenham acesso aos serviços e produtos ofertados pela sua empresa e ainda permite que efetuem pagamentos online. Isso é uma ferramenta importante para sua empresa, vai ficar de fora?

Pensando no novo normal, os desenvolvedores do sistema SLAPFestas criaram uma funcionalidade que tem sido de muita importância para usuários do sistema que não possuem site integrado: catálogo online. Essa funcionalidade permite que o administrador crie o seu catálogo online (a partir dos produtos cadastros com ou sem fotos no sistema) e compartilhe esse link com seus clientes, seja por e-mail, seja por sms ou pelo próprio whatsapp. Não é maravilhoso?

 

Testando o SLAPFestas:

Pensando numa forma de apresentação do sistema, a equipe técnica do SLAPFestas criou um ambiente de simulações. Nesse ambiente você conseguirá visualizar todas as funcionalidades do sistema e realizar simulações via sistema e via site integrado.

Para ter acesso a esse ambiente gratuito, você precisará fazer um cadastro simples e rápido, clique aqui para visualizar.

Além disso, poderá entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo whatsapp clicando aqui.

Venha conhecer o nosso sistema e fazer parte do time SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas