Matheus Leão

Obtenha e personalize o sistema de gerenciamento de locações para sua empresa de festas e eventos

 

Com o avanço tecnológico, as empresas que pensam na sua sobrevivência no mercado que atuam precisam se adaptarem rapidamente, implementando rapidamente ferramentas que auxiliam no sucesso e maior número de negócios fechados, além disso, elas possibilitam maior dinamismo nos procedimentos rotineiros de uma empresa.

Podemos citar aqui, um bom exemplo de ferramenta tecnológica os softwares de gestão para empresas atuantes no ramo de festas e eventos.

Mas o que é exatamente um software de gestão?

Vamos explicar: software de gestão é um sistema de armazenamento em nuvem que visa dinamizar os procedimentos de atendimento da sua empresa de festas e eventos e também permite que o gestor ou empresário controle tudo que acontece (seja de fisicamente ou não).

Isso se dá porque os softwares de armazenamento em nuvem podem ser acessados de qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet, permitindo maior controle e segurança a empresários e gestores que precisam se ausentarem com maior frequência.

O dinamismo se dá, devido ao armazenamento de informações que necessárias para o bom funcionamento da empresa em um só local, o que facilita (e muito) os atendimentos e aumentam a probabilidade de negócios fechados.

Essa ferramenta também possibilita maior segurança aos empresários e gestores de empresas de festas e eventos a tomarem decisões pois com poucos cliques terão a disposição relatórios gerenciais (comissões, vendas, produtos locados, aniversários, etc.).

Além de todos esses benefícios, o software de gestão atua como elo de ligação entre os setores da empresa justamente pelo fato de armazenarem e centralizarem as informações em um só local. Sendo assim, os setores não sofrerão com erros que podem agredir direta ou indiretamente a saúde da empresa. Além disso, não ocorrerão falta de comunicação entre os setores (erro muito comum em diversos ramos e principalmente no ramo de festas e eventos).

Também podemos citar como benefício de utilização de softwares de gestão, a diminuição de erros humanos, afinal o trabalho manual será reduzido bem como a probabilidade de erros que comprometem o fechamento do negócio.

E pensando no maior pesadelo dos empresários e gestores do ramo de festas e eventos, os softwares de gestão visam a eliminação de conflitos de locações, não permitindo que produtos indisponíveis sejam ofertados a outro ou outros clientes.

Como escolher um software de gestão:

Primeiro o empresário precisa entender qual é a deficiência da sua empresa e a maior demanda. Para isso ele precisa analisar com calma o que realmente a empresa está precisando e só então partir para as pesquisas.

Nesse momento, precisará analisar com cautela sobre as funcionalidades existentes no software, sobre a praticidade no uso dessas funcionalidades e começar a fase de testes (algumas empresas possuem ambiente de simulação para facilitar o conhecimento do sistema).

Hoje em dia, existem vários softwares de gestão disponíveis no mercado, mas a dica principal é focar em software desenvolvido para o ramo de atuação, ou seja, no caso de festas e eventos procurar por um software que tenha sido desenvolvido especialmente para o ramo, assim terá a certeza que a ferramenta fará o trabalho que precisa e obterá sucesso.

Outro ponto a se destacar é o orçamento destinado para contratação dessas ferramentas. O empresário ou gestor precisará pensar bem se a mensalidade do software cabe no orçamento da empresa, afinal não adianta implementar algo que não conseguirá manter. As empresas desenvolvedores de software possuem vários planos e com certeza um vai se encaixar perfeitamente.

Como o empresário já conhece a demanda da empresa (fase um que citamos acima), pensará nesse momento sobre a facilidade de implementação. Não pode optar por um software que seja de difícil adaptação, precisa pensar em contratar um que a equipe de colaboradores não criarão barreiras ou impedimentos.

Opte, também, por um software que permita a personalização do sistema (contratos, logo, mini logo, site, etc.) para que ele fique com a cara empresa, afinal toda empresa tem um “jeitinho” único de trabalhar e com o sistema não precisa ser diferente.

Conhecendo o SLAPFestas:

O SLAPFestas como já citamos em outros artigos é um sistema desenvolvido especialmente para empresas atuantes no ramo de festas e eventos no geral. É um sistema versátil e super completo, que permite o empresário ou gestor amplo controle sobre a empresa.

Por ser um sistema com armazenamento em nuvem, permite maior conforto e praticidade aos usuários, afinal poderá ser acessado de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet. Permite também maior eficiência aos atendimentos realizados pela equipe de colaboradores, afinal tudo que precisa para um bom atendimento e fechamento do negócio estará armazenado em um só local.

Além disso, o SLAPFestas foi desenvolvido especialmente para eliminar os famosos conflitos de locações (algo que tira bastante o sono dos empresários e gestores do ramo de festas e eventos).

Se trata de um sistema com interface amigável e super intuitivo, não sendo difícil a adaptação e implementação nas empresas.

Conta, também, com ajustes que podem ser configurados para que fique a com a identidade da empresa.

Configurando e personalizando o SLAPFestas:

Como citamos no tópico anterior, o SLAPFestas permite configuração e personalização de vários módulos, assim o empresário e gestor pode ter ainda mais autonomia e controle.

Abaixo, vamos citar alguns tópicos que poderão ser configurados pelo próprio usuário:

Contratos: o SLAPFestas permite editar o contrato de acordo com o método de trabalho de cada empresa. O usuário poderá inserir ou retirar cláusulas, deixando o contrato com a personalidade da empresa.

Logo e mini logo: permitirá que o usuário utilize a própria logo e mini logo no sistema. Uma vez que inserir, elas aparecerão no contrato, orçamento e na interface do sistema.

Permissões de usuários: o empresário ou gestor poderá personalizar o que cada usuário do sistema pode acessar e qual horário de uso de cada um. Ou seja, caso não seja da vontade administrativa que determinado usuário acesse a aba de relatórios, é possível proibir esse acesso com uma pequena configuração no perfil de uso. Também pode ser configurado o horário que cada usuário poderá utilizar o sistema, caso o gestor ou empresário não queira que seus colaboradores utilizem o sistema fora do expediente, com poucos cliques poderá fazer a proibição.

Configurações de entrega de pedidos sem pagamento: se a empresa utiliza a metodologia de entregar produtos antes do pagamento, poderá fazer essa configuração no menu de ajustes.

Criação de código personalizado: algumas empresas de festas e eventos cadastram os produtos utilizando uma metodologia de código própria. Com o SLAPFestas isso também é possível, acessando menu de ajustes.

Mostrar ou não promissória nos contratos: algumas empresas de festas e eventos utilizam a promissória como garantia outras não utilizam mais. No menu de ajustes do SLAPFestas o usuário pode configurar para que apareça ou não junto ao contrato.

Reserva de produtos em orçamento: nem todas as empresas gostam de deixar o produto contido em orçamento indisponível. Essa configuração permite que o produto continue disponível mesmo listado em orçamentos. Caso opte, poderá ativar a configuração e os produtos ficarãm “reservados”/ indisponíveis, até que o pedido seja excluído ou convertido em locação e feita devolução.

Emissão de nota fiscal: sim, é possível que o usuário faça emissão das notas fiscais pelo sistema SLAPFestas. Para isso precisará do certificado digital e uma pequena força da equipe técnica para inserir as informações no banco de dados.

Configuração das informações e colunas que aparecem nos contratos e orçamentos: além da configuração das cláusulas, o usuário pode personalizar o que vai aparecer no orçamento e nos contratos: imagem, valores, código, etc.

Utilização de códigos de barras e qrcode: além de todas as vantagens citadas anteriormente, o SLAPFestas permite que o usuário utilize código de barras e qrcodes para alimentar os pedidos.

Implementação de funcionalidade: o SLAPFestas é um sistema versátil e permite que funcionalidades sejam implementadas pela equipe técnica. Sendo assim, o gestor ou empresário pode solicitar via e-mail um orçamento sobre implementação.

 

Esses são os pontos que consideramos principais de configuração do SLAPFestas, mas existem várias outras funcionalidades que é possível configuração dentro do sistema. Não é maravilhoso utilização de um sistema tão completo e que permite tamanhã autonomia ao gestor ou empresário?

Testando gratuitamente o SLAPFestas:

Pensando numa maneira de conhecer o sistema antes da contratação, a equipe de desenvolvimento do SLAPFestas, criaram um ambiente para simulação.

Tal ambiente conta com todas as funcionalidades do sistema e do site integrado, permitindo que o cliente conheça na prática o que o sistema oferece.

Para o teste gratuito, clique aqui e faça o seu cadastro. Ao finalizar, será enviado automaticamente ao e-mail informado os dados para acessar o ambiente de simulações.

Você também pode chamar no nosso whatsapp de atendimento para que um dos nossos atendentes te oriente sobre o sistema. Clique aqui e aguarde.

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