Matheus Leão

Porque é importante a gestão do cadastro de clientes da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!

Hoje vamos falar sobre a importância da gestão de cadastro de clientes para sua empresa de festas e eventos.

Não manter uma carteira de clientes organizada e atualizada pode significar a perda de bons negócios. Afinal você não saberá ao certo nada sobre o seu público e nem quais são as suas preferências. Fidelizar cliente continua sendo uma boa estratégia para todos os seguimentos.

Nos tópicos a seguir vamos falar um pouco mais sobre o assunto.

 

Cadastros de clientes

Antigamente, era muito comum fazer o cadastro em uma espécie de fichas manuais, o que ao longo do tempo foi se tornando inviável, afinal o papel se danificam e se perdem por inúmeros motivos. Isso fazia com que fosse muito difícil manter os cadastros dos clientes em dia e atualizados. Também, ocorria que era mais difícil realizar ações de marketing e publicidade com esse método de cadastramento.

Aqui vão algumas das informações imprescindíveis para o cadastro do seu cliente:

Identificação: você precisa ter o seu cliente identificado, essas informações podem ser de pessoa física com o nome completo ou de pessoa jurídica com razão social e nome fantasia;

Documentações: esse quesito engloba o CPF e RG em caso de pessoa física e CNPJ em caso de pessoa jurídica. Outros tipos de documentação podem ser opcionais;

Endereços e meios de contato: é importante conhecer a localização dos seus clientes, assim você saberá em qual ou quais regiões o seu marketing precisa atuar. Além disso é de suma importância ter os meios de contato com seu cliente, assim caso precise saberá exatamente como fazer contato com ele;

Manter um histórico: é interessante manter um histórico do cliente na sua empresa, assim você aprenderá ainda mais sobre os gostos dos seus clientes. Claro que gostos podem mudar, mas pelo menos um direcionamento você terá.

Hoje em dia, existem várias ferramentas que podem ser utilizadas para evitar que esses problemas ocorram, uma delas é o software de gestão.

 

Importância de manter o Cadastro de Clientes atualizados

Como pode observar, o cadastro do cliente é peça fundamental no fechamento do negócio. Você vai saber onde estão os clientes e entender a fundo sobre suas preferências. Manter o cadastro desatualizado pode significar a perda de clientes e dificultar bastante a fidelização.

O cliente gosta de tratamentos personalizados, de se sentir acolhido na empresa durante o atendimento e o cadastro de cliente ajuda (e muito) nesse quesito.

Uma ferramenta indispensável para manter os cadastros centralizados e sempre atualizados são os softwares de gestão, mas isso falaremos disso nos próximos tópicos.

 

 

Software de gestão para empresas de festas e eventos

Os softwares de gestão são ferramentas (potentes) que visam a automatizar os procedimentos rotineiros das empresas de festas e eventos. Auxiliam diretamente na organização e dinamização, fazendo com que erros corriqueiros sejam cada vez menos cometidos.

Por possuírem armazenamento em nuvem, os softwares de gestão permitem que você, mesmo estando ausente fisicamente, consiga ter acesso e controle de tudo que ocorre na sua empresa, você precisará apenas de um dispositivo com conexão a internet.

Essa ferramenta centraliza todas as informações necessárias para um bom funcionamento da empresa em um só local, fazendo com que todos os setores andem em perfeita harmonia e sincronia. Além disso, permite a emissão de relatórios gerenciais que são fatores determinantes para a tomada de decisões de extrema importância.

Visa também a diminuição do trabalho manual, os colaboradores da sua empresa terão menos trabalho manual e conseguirão deixar os atendimentos vai dinâmicos e rápidos, o que gera maior satisfação para o seu cliente.

Utilizando um software de gestão na sua empresa de festas e eventos você consegue colher os resultados e perceber a diferença em pouco tempo de uso.

 

Cadastro de Clientes no SLAPFestas

O SLAPFestas é um sistema de gestão, especializado no setor de festas e eventos.

Tem como principais objetivos: eliminação de conflitos de locações (locar produtos indisponíveis), gestão mais segura e eficiente, controle de estoque de forma clara e prática, manter em dia o cadastro de fornecedores e clientes.

Como um bom software de gestão, o SLAPFestas possui armazenamento em nuvem o que possibilita que você tenha acesso a todas as movimentações da sua empresa, mesmo quando não conseguir estar presente fisicamente, ou seja, todo o controle da sua empresa bem na palma da sua mão.

O SLAPFestas conta com um módulo de cadastros para que você consiga manter em dia todos os cadastros dos clientes e dos seus fornecedores.

Essa cadastramento pode ser feito tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica e para armazenar é muito simples:

Abre o módulo de cadastros;

Escolhe se vai ser pessoa física ou jurídica;

Inserir todas as informações básicas (nomes, telefones, endereços, e-mails, documentação, etc);

Ainda poderá escolher uma tabela de preço para cada cliente;

Já cadastrar o cliente com porcentagem de desconto;

Inserir algum arquivo no cadastro (seja PDF de rg, cpf, dentre outros);

Conta também com um campo de observação, para que você possa anotar algo que seja imprescindível para o atendimento do cliente.

Pronto, seu cliente estará cadastrado no seu sistema e dali só será tirado se você fizer a exclusão. Uma vez cadastrado, o seu colaborador não precisará refazer o cadastro sempre que o cliente for na empresa, este estará armazenado e com poucos cliques estará disponível.

A utilização do SLAPFestas na sua empresa acarretará em mais negócios fechados, cadastros de clientes atualizados e maior controle e organização da empresa.

Vai ficar de fora?

 

Testando gratuitamente o SLAPFestas

É possível você testar o SLAPFestas, realizando simulações tanto pelo sistema quanto pelo site integrado. Para isso foi criado um demonstrativo do sistema, para ter acesso a esse ambiente é preciso que seja feito um cadastro (gratuito), para isso clique aqui, mas caso queira chame um dos nosso atendentes pelo whatsapp clicando aqui.

Venha você também fazer parte do time dos usuários satisfeitos do SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas