Matheus Leão
Benefícios da utilização de software de gestão para estoque de empresas de festas e eventos
Hoje vamos dissertar um pouco sobre controle de estoque para empresas do ramo de festas e eventos.
Você sabe realmente o que é controle de estoque? Sabe quais são os benefícios e sua importância? Vamos responder, ao longo desse artigo, essas questões.
Conceito de controle de estoque:
Podemos dizer que controle de estoque é visualizar, controlar e identificar toda a movimentação que os produtos da sua empresa de festas e eventos possui, além de ter controle da quantidade existente de cada produto, ou seja, consiste em gerenciar todo fluxo de produtos, ou seja, controle de tudo que está locado e o que está disponível para novas locações.
Podemos ainda dizer, que manter a organização do espaço de armazenamento dos produtos é uma forma de controle de estoque. Organizar os produtos em prateleiras, mantendo corredores “limpos”, etiquetar os produtos, estipular um padrão de organização (cores, tamanhos, tipos, etc.), tudo isso é controle de estoque.
Benefícios de um bom controle de estoque:
Vamos listar e explicar brevemente alguns benefícios de manter o controle de estoque da sua empresa de festas e locações.
Organização do espaço: como dissemos, manter o estoque organizado é uma forma eficaz de controle de estoque. Como citamos no tópico anterior, é de suma importância criar um padrão de organização dos produtos, assim todos os produtos estarão visíveis e com fácil acesso. É importante otimizar e valorizar o espaço e se preocupar com ambiente, afinal é preciso ofertar produtos em bom estado aos clientes.
Economia de recursos: ao realizar o controle de estoque, a sua empresa de locações de artigos para festas e eventos conseguirá economizar recursos, afinal, você saberá exatamente tudo que possui disponível e não efetuará compras “desnecessárias”.
Eficiência e mais negócios fechados: o controle de estoque pode (e vai) afetar diretamente na eficiência da sua equipe de colaboradores, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos e sua empresa consiga fechar mais negócios. Isso porque o colaborador não precisará vasculhar o estoque em busca dos produtos solicitados pelos clientes, levando o cliente a esperar menos e ficar mais satisfeito.
Como um software de gestão pode auxiliar no controle de estoque:
Controlar estoque manualmente não é nada produtivo. Por isso existem no mercado diversos softwares de gestão que permitem que essa tarefa não seja tão árdua.
Mas afinal, o que é um software de gestão?
São potentes ferramentas que auxiliam o gestor ou empresário do ramo de festas e eventos a controlar a empresa de forma prática e rápida. Os softwares possuem armazenamento em nuvem, o que possibilita versatilidade no atendimento, controle financeiro, controle de estoque e ajuda eficientemente na tomada de decisões etc.
Essas ferramentas possibilitam que a sua empresa acompanhe o avanço tecnológico e automatize todos os procedimentos rotineiros da sua empresa.
Benefícios da utilização de software de gestão:
Nesse tópico, vamos citar e explicar rapidamente alguns dos benefícios da utilização dessa ferramenta tão eficaz.
Evite falta de produtos: um software de gestão além de automatizar os procedimentos, como citamos acima, permite que o gestor ou empresário do ramo de festas e eventos mantenha o estoque sempre atualizado. Ou seja, poderá prever a falta de um determinado produto e realizar a compra com antecedência.
Quantidade de produto disponível para locação: os softwares de gestão possuem relatório de disponibilidade de por data ou período, assim o colaborador poderá verificar a quantidade e quais produtos estarão disponíveis, antes do cliente ficar insatisfeito.
Produtividade: os softwares permitem que a produtividade dos colaboradores aumente, afinal todas as informações necessárias para fechamento do negócio estarão disponíveis em um só lugar. Além disso, com o cadastro correto dos produtos, permite até que seja identificado o local em que produto está armazenado.
Diminuição de erros: com os procedimentos automatizados pelos softwares, os erros humanos e conflitos de locações serão reduzidos.
Não são grandes vantagens?
Gestão com SLAPFestas:
Como já citamos, o SLAPFestas é um sistema de gestão, que permite o controle de estoque, financeiro, locações e orçamentos de empresas atuantes no ramo de locações de produtos para festas e eventos.
Além disso, o SLAPFestas tem como principal objetivo a eliminação dos perturbantes conflitos de locações, que tiram tanto o sono do empresário ou gestor desse ramo.
O SLAPFestas foi desenvolvido especialmente para você que presa pela eficiência, praticidade e produtividade.
Controlando estoque com SLAPFestas:
Como citamos, o SLAPFestas é um software de gestão, que auxilia o controle de estoque da sua empresa de locações de artigos de festas e eventos. Como? Vamos explicar:
O controle do seu estoque começará na tela de cadastro de produtos. Esse cadastro permite que você coloque informações sobre os produtos (tamanho, cor, quantidade, peso, material, etc.). Assim quando o seu cliente perguntar por determinado tipo de produto, com poucos cliques você saberá se estará disponível ou não, quantos exemplares disponíveis, etc.
Você também poderá separar os produtos por categoria, o que facilita ainda mais na hora que for gerar os pedidos de locações ou orçamentos, você pode realizar a busca através da categoria, o sistema puxará todos os produtos listados em determinada categoria, facilitando a seleção.
Finalizando o cadastro, o produto estará disponível no seu acervo dentro do sistema. Possibilitando realizar pedidos (orçamentos e pedidos).
Através do cadastro do produto, você saberá onde o mesmo está localizado no seu estoque, isso porque o SLAPFestas permite que você insira informações de localização do produto (estante, coluna, local, etc.).
Além disso, quando você seleciona os produtos em um pedido, ele ficará por tempo determinado indisponível, ou seja, quando gera o pedido através do SLAPFestas você precisará inserir data de entrega do produto e data de devolução. Dentro desse período o produto ficará indisponível, fazendo com que não seja ofertado a outras pessoas, gerando insatisfação.
Ainda como função de controle de estoque, o SLAPFestas reduz a quantidade de produtos do seu estoque que por alguma razão o cliente não tenha devolvido. Mas como? Vamos explicar melhor. Quando você faz uma locação, precisará inserir a quantidade de produto que o seu cliente está levando. No momento da devolução, caso o cliente não devolva todos os produtos, você informa o sistema a quantidade de produtos que estão retornando, automaticamente gera um débito de reposição ao cliente e diminui a quantidade de produtos do estoque. Assim você saberá quando precisará comprar novos produtos.
O SLAPFestas ainda conta com uma funcionalidade que avisa quando estarão faltando produtos em contratos futuros. Quando extravia ou quebra vários dos produtos listados em contratos de datas futuras, o sistema emite um alerta, mostrando que precisará substituir os produtos ou comprar novos.
Não é prático e maravilhoso?
Conhecendo o SLAPFestas:
Para que o cliente conheça o SLAPFestas, foi criado um ambiente de demonstração, onde você poderá conhecer todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema e realizar simulações de orçamentos e locações pelo sistema e de orçamentos pelo site integrado.
Para que você tenha acesso a esse ambiente, precisará fazer um rápido cadastro no nosso site, clique aqui para preencher o formulário.
Ou entre em contato conosco pelos nossos endereços de e-mails ou whatsapp.