Matheus Leão

Controle de estoque de empresa de festas e eventos: aprenda como fazer e sua importância

 

Vamos falar sobre controle de estoque?

Muito se fala sobre controle de estoque mas poucos entendem a importância e como fazer corretamente.

Vamos dissertar um pouco sobre essas dois temas no artigo de hoje.

 

Controle de estoque de empresas de festas e eventos:

 

Controle de estoque nada mais é que gerir os itens que a empresa de festas possui e ter registro de todas as entradas e saídas de produtos, ou seja, controle de estoque é verificar e analisar todas as movimentações dos produtos da empresa.

Controlar estoque também consiste na organização do espaço de armazenamento dos produtos, de forma que não será difícil algum membro do setor encontrar o que for solicitado.

Existem no mercado excelentes ferramentas de gestão e controle de estoque que podem facilitar bastante a organização do seu estoque e alavancar a eficiência dos atendimentos da sua empresa. Acreditem, vale muito a pena realizar investimento na contratação dessas ferramentas, o resultado é notado com rapidez.

Abaixo, listamos algumas vantagens de manter o controle de estoque da sua empresa:

Aumento da produtividade dos colaboradores: automatizar o controle de estoque da sua empresa de festas e eventos faz com que seus colaborares passem mais tempo cuidando dos clientes do que buscando peças no seu estoque, afinal ele vai saber exatamente onde o produto se encontra.

Organização do espaço: controlar o estoque significa também organizar o espaço de armazenamento, assim você mantém os produtos bem cuidados e armazenados de maneira correta.

Controle de gastos: controlar e organizar o seu estoque permite que você tenha um controle maior dos gastos, afinal você não comprará produtos que não tem saída ou tenha uma quantidade significativa.

Identificação de demanda: controlando melhor o seu estoque você conseguirá identificar quais os produtos são mais procurados e investir, quais produtos não tem demanda, etc.

Esses são os pontos que achamos mais importantes e merecem destaque sobre controle de estoque.

O controle de estoque, também impede que você cometa erros que podem prejudicar o andamento e saúde da sua empresa de festas e eventos:

 

Compra excessiva: ao realizar o controle do que você possui em estoque você evita gastar comprando excessivamente algo que não tem demanda.

Produtos em falta: o controle faz com que você evite faltar produtos que possuem uma alta procura.

Destacamos esses dois pontos pois é algo que realmente pode afetar o sucesso da sua empresa.

Então, vamos começar a falar de como realizar o controle de estoque?

 

Como controlar estoque da sua empresa:

 

Como falamos, controlar estoque é algo que parece fácil mas se não for executado de forma correta pode prejudicar e muito o andamento do seu negócio.

Uma dica é utilizar ferramentas tecnológicas voltadas para o seu ramo de atuação. Busque programas de fácil adaptação e implementação que auxilie você e sua equipe de colaboradores para realização do controle do seu estoque de maneira eficaz e dinâmica.

Normalmente, esses softwares de gestão auxiliam até na localização dos produtos, fazendo com que o colaborador “perca” tempo procurando tais produtos.

Além disso, essas ferramentas possuem funcionalidades para controlar também a reposição dos produtos que possam ter sido quebrados e necessitam de reposição ou aqueles que apenas precisam de um reparo.

Outra dica importante é saber como organizar os produtos no seu espaço de armazenamento, assim os produtos não deteriorarão e estarão sempre com fácil acesso pelos clientes e colaboradores.

Vale salientar que um ponto importante é saber exatamente a hora de investir em novas aquisições, assim evitará acúmulos e gastos desnecessários.

 

Softwares de gestão para empresas de festas e eventos:

 

Como já falamos aqui em outros artigos, é recomendado a automatização dos procedimentos rotineiros das empresas utilizando um software de gestão.

Esses softwares tem a função de interligar todos os setores da sua empresa, melhoria nos atendimentos, dinamização dos procedimentos rotineiros, dentro outros.

São altamente eficazes na eliminação de conflitos de locação e controle de estoque, que é o tema central do nosso artigo de hoje.

Veja alguns benefícios da utilização dessas ferramentas:

 

Evita erros humanos: auxiliam os seus colaborares nos atendimentos fazendo com que os erros como preços errados, demora em atendimento, etc., sejam evitados.

Produtividade aumentada: como todas as informações necessárias para fechamento do negócio ficam armazenadas em um só local, o colaborador vai ter mais eficiência e rapidez nos atendimentos.

Evitar falta de produtos: softwares possuem funcionalidades para relatórios fazendo com que você sempre tenha o controle do produtos em falta, os produtos que precisam de reposição e aqueles que apenas precisam de reparo. Assim você fará investimentos regulares, nem comprando a mais, nem comprando a menos.

Verificação de disponibilidade dos produtos: você pode verificar a disponibilidade de determinados produtos antes de oferecê-los a outros clientes. Produtos locados ficam indisponíveis no sistema, evitando o conflito de locações.

 

Controlando seu estoque com o SLAPFestas:

 

Como já dissertamos em outras oportunidades, SLAPFestas é um sistema de gestão, que possui armazenamento em nuvem, fazendo com que você tenha acesso ao mesmo de qualquer dispositivo com conexão a internet.

Foi desenvolvido pensando em todas as dificuldades enfrentadas pelo seguimento de festas e eventos e trazendo a solução para a dinamização e eliminação dessas dificuldades.

O controle de estoque no SLAPFestas começa quando o usuário faz o cadastro do produto informando: nome do produto, quantidade, cores, descrições, preços, foto, etc. Ao finalizar o cadastro o sistema já começa fazendo a gestão.

Ainda te permite organizar o seu estoque separando os produtos por categoria, para que os produtos não fiquem misturados e facilite na hora de emissão de pedidos.

Além disso, o SLAPFestas permitirá que você cadastre o produto e informe exatamente a localização dele no seu local de armazenamento.

controle de estoque continua na função de eliminar conflitos quando o sistema detecta que determinado produto está indisponível, não permitindo que você oferte o produto a outros cliente.

E mais, atualmente, o SLAPFestas conta com mais uma funcionalidade, ele te avisa que produtos listados em contratos futuros precisam ser comprados pois por alguma razão estão em falta. Ou seja, caso produtos listados em contratos futuros fiquem em falta, o sistema te avisa sobre a necessidade de reposição de tais produtos, assim você poderá se organizar e entregar o pedido completo ao cliente.

Não seria maravilhoso utilizar um sistema assim?

 

Conhecendo o SLAPFestas:

 

Pensando numa maneira de apresentar o sistema aos possíveis clientes, nossa equipe de desenvolvimento criou um espaço de simulações, nesse ambiente é possível você conhecer todas as funcionalidades do sistema e ainda poderá realizar simulações de locações e orçamentos.

Solicite acesso gratuito e venha conhecer o SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas