Matheus Leão
Saiba como ter mais eficiência nos atendimentos da sua empresa de locação de materiais para festas
Empresas atuantes no ramo de festas possuem uma rotina muito agitada são vários procedimentos rotineiros que podem se tornar menos trabalhosos (rápidos e eficientes) com ajuda de algumas ferramentas automatizadas. Já pensou na quantidade de tempo que se pode economizar utilizando essas ferramentas?
Pensando nisso, empresas atuantes no ramo de desenvolvimento de sistemas, criaram algumas ferramentas que possibilitam a rapidez e eficiência dos atendimentos das empresas atuantes no mercado de festas e eventos.
Uma delas, são os softwares de gestão. Mas o que exatamente são softwares de gestão?
São sistemas criados para dinamizar os atendimentos de uma empresa, seja atuante do ramo de festas ou outros. Faz com que os usuários do sistema consigam gerir melhor as atividades da empresa e armazenam os dados em um só lugar, dessa maneira, podem acompanhar de perto tudo que acontece na empresa de uma forma simples e rápida, além de economizar recursos. Outra ideia, é integrar todos os setores das empresas e manter a organização e trabalho ritmizado, assim os setores das empresas conseguem ter acesso aos dados necessários para bom funcionamento do setor, podendo fechar mais negócios em tempo hábil.
Abaixo, citaremos alguns benefícios dos softwares de gestão:
- automatização de procedimentos rotineiros;
- concentra informações em um único local;
- ajuda na tomada de decisões;
- armazenamento em nuvem;
- economia de recursos ($)
- informações seguras;
- gerenciamento de prazos;
- redução de erros humanos;
- gerenciamento de estoque.
Como escolher um software de gestão
Mas você deve está se perguntando: “como eu faço para escolher um software para minha empresa de locação?” Vai aqui algumas dicas:
É imprescindível que você analise muito bem o que a sua empresa precisa, após isso faça pesquisas sobre os diversos produtos existentes no mercado, tente fazer testes gratuitos para visualizar a fundo as funcionalidades existentes para saber se vai atender a todas as demandas da sua empresa.
É importante observar os preços. Você vai encontrar produtos com preços acessíveis e não tão acessíveis. Tendo em mente o que precisa e quanto está disposto (a) investir, analise os preços com cautela, opte por um que caiba no seu bolso e que não vá comprometer outros setores da sua empresa.
Procure um software de fácil adaptação. Nem todas os integrantes da sua equipe possuem intimidade com sistemas, internet, etc, o que pode gerar resistência. Opte por um software que todos possam se adaptarem com maior facilidade, afinal a ideia é a dinamização não perda de tempo.
SLAPFestas:
O SLAPFestas é um sistema web (necessário conexão com a internet), voltado para o ramo de locação de materiais para festas e eventos. Foi criado com o intuito de eliminar os conflitos de locações e dinamizar / automatizar os procedimentos rotineiros, o armazenamento em nuvem possibilita maior comodidade para o empresário ou gestor, pois poderão acessar o sistema mesmo quando não estiverem presentes na empresa.
É um sistema que possui uma interface simples e amigável, faz o gerenciamento de locações/orçamentos, estoque e financeiro, além da redução do tempo gasto com tais procedimentos. Possui um módulo com vários relatórios gerenciais que facilitarão as tomadas de decisões para crescimento e melhorias da sua empresa de locações.
Além disso, a equipe técnica e de desenvolvimento realiza backup das informações duas vezes ao dia, ou seja, suas informações estarão sempre seguras e atualizadas, mesmo que aconteça algum acidente com seus computadores, as suas informações estarão seguras.
Como dissertamos acima, o SLAPFestas é um sistema de gestão, ele vai atuar justamente na automatização dos procedimentos da sua empresa, reduzir o tempo “gasto” com atendimentos manuais, dando maior eficiência e rapidez nos atendimentos da sua empresa.
Além disso, o SLAPFestas possui algumas funcionalidades de segurança: permissão de uso e horário de uso. Assim, você poderá escolher quais funcionalidades os seus colaboradores podem ou não acessarem bem como o horário de acesso de cada um, impedindo que o sistema seja acesso fora do horário de expediente.
Dinamismo x SLAPFestas:
O SLAPFestas é um sistema versátil, que está em constante atualização para implementação de funcionalidades que dinamizam os procedimentos da sua empresa.
Observando o mercado, verificamos que muitas empresas recebem pedidos muito parecidos ou em alguns casos pedidos iguais. Pensando em como ajudar os atendentes nesse quesito, foi desenvolvido uma funcionalidade bem curiosa no SLAPFestas, CLONAR. Mas o que isso significa? Vamos explicar:
Quando o atendente da sua empresa observa que o cliente está fazendo um pedido igual ou semelhante de outro pedido feito dentro do sistema, ele ou ela pode clonar o pedido. Ao fazer isso, possibilitará a troca do cliente e inclusão ou exclusão de algum produto, economizando o tempo que levaria para inserir produto por produto novamente, ou seja, o pedido está semipronto, faltando incluir as datas de entrega e devolução dos produtos e as formas de pagamento.
O sistema vai emitir um alerta sobre isso. Nesse alerta o (a) atendente vai ser notificado da necessidade de remoção dos produtos e poderá ofertar outros ao cliente.
Essa funcionalidade foi criada especialmente pensando na dinamização do processo e economia de tempo no atendimento e finalização do negócio.
Não seria maravilhoso a utilização de uma ferramenta assim na sua empresa?
Conheça o SLAPFestas:
Venha conhecer o SLAPFestas, possuímos um ambiente para demonstração do nosso sistema, assim você poderá realizar simulações dos pedidos (orçamentos e locações) e se familiarizar com os procedimentos dentro do sistema.