Matheus Leão
Saiba como automatizar a sua empresa de festas e criar sua própria loja virtual
A rotina de um empresário de festas e eventos é muito corrida, são várias decisões a serem tomadas, gerir estoque, controlar financeiro, investimentos e além disso gerenciar a equipe de colaboradores. Isso demanda um tempo considerável, muitas vezes fazendo com que o empresário peque não ficando tão disponível para os clientes (sim, muitos clientes gostam de tratar diretamente com o empresário).
Pensando em uma maneira de melhorar essa rotina e agilizar grande parte dos procedimentos, empresas atuantes no ramo de desenvolvimento de soluções tecnológicas criaram ferramentas poderosas para esse ramo competitivo e corrido.
Essas ferramentas são softwares de gestão, que visa armazenamento de informações em um local somente, fazendo com que o empresário tenha a seu dispor tudo que precisa para sua rotina, “sobrando” tempo para lidar diretamente com os clientes mais exigentes, sem negligenciar outras coisas.
Essas ferramentas também possibilitam integrar um site (loja virtual) para maior comodidade e sucesso da sua empresa.
Vamos falar sobre isso nos próximos tópicos desse artigo.
Automatização de procedimentos:
Com o passar do tempo, foi notado a necessidade de automatizar os procedimentos das empresas de diversos seguimentos, isso não foi diferente nas empresas atuantes do ramo de festas e eventos. Essa automatização, não seria somente nos procedimentos de rotina.
Essa automatização vem com um acúmulo de benefícios para os empresários, mas talvez os maiores sejam a redução dos erros corriqueiros humanos, além de ajudar na organização da empresa, redução de serviços manuais e maior comodidade dos gestores e empresários.
Os softwares podem, além de tudo, integrar a um site onde poderá montar sua loja virtual, sem muito esforço e dando ainda maior comodidade para seus clientes.
Segue aqui, algumas vantagens para utilização dos softwares de gestão para empresas de festas e eventos:
Mobilidade: seu negócio todo na palma da sua mão, com poucos cliques.
Integração de setores: todos os setores da sua empresa (financeiro, estoque, frente de loja, marketing, loja virtua) são integrados e podem caminhar juntos para o sucesso da sua empresa.
Eficiência nos atendimentos: por ser tudo automatizado, os atendimentos da sua empresa serão mais eficientes, rápidos.
Eliminação de conflitos: o terror dos empresários do ramo de festas são os conflitos de locações. Os softwares de gestão atuam fortemente nesse quesito, impedindo que você passe pelo constrangimento de ofertar produtos indisponíveis aos seus clientes.
Sobre o SLAPFestas:
O SLAPFestas é um sistema de gestão, desenvolvido especialmente para eliminação de conflitos de locações e maior comodidade dos empresários do ramo de festas e eventos.
O sistema possui uma interface amigável, dinâmica e super intuitiva, o que permite facilidade na adaptação e implementação na sua empresa. É dividido em módulos para facilidade ainda mais o manuseio pelos seus colaboradores.
Por se tratar de um sistema web, quando você precisar se ausentar da sua empresa, poderá acompanhar de “perto”, na palma da sua mão tudo que acontece na sua empresa. Além disso, poderá configurar as permissões de acesso aos módulos do sistema, bem como o horário de acesso ao sistema de cada usuário.
Conheça os módulos do SLAPFestas:
Vamos falar de uma maneira sucinta, sobre os módulos do SLAPFestas. E mais a frente daremos ênfase ao site integrado.
O menu do SLAPFestas é subdivido em módulos, dessa maneira fica fácil saber onde ir quando quiser determinadas informações.
Conhecendo o menu SLAPFestas:
Site Integrado: essa é a primeira opção existente no menu do SLAPFestas. Através desse módulo você consegue controlar os pedidos feitos via site, bem como alimentar o seu site com banners, artigos, etc.
Orçamentos / Pedidos: é neste módulo que você encontra tudo que estiver relacionado a realização dos pedidos de orçamentos e locações, edição de contratos, devolução de produtos, personalização das mensagens enviadas por e-mail.
Cadastros: esse é o módulo que permite que você faça todo cadastramento de clientes, fornecedores e usuários do sistema.
Produtos / Serviços: neste módulo você cadastra todos os seus produtos, serviços, cadastra as categorias de produtos, localização de produto no estoque.
Relatórios: esse é o módulo que vai auxiliar em cada tomada de decisão, todos os relatórios gerenciais que te permite controlar e entender a situação da sua empresa estão organizados nesse módulo.
Financeiro: módulo de extrema importância, afinal nele se registra todas as movimentações financeiras da sua empresa de festas e eventos, fazendo com que você acompanhe de perto e entenda a real situação da saúde financeira do seu negócio.
Agenda de tarefas: aqui você consegue inserir suas tarefas, que ficarão expostas na tela inicial do sistema. Assim você pode se organizar e não perder nenhum compromisso importante.
Configurações: esse módulo permite que você faça personalizações no sistema, deixando ele da maneira que melhor atende a necessidade da sua empresa, além de inserir a sua logo, assinatura eletrônica, etc.
Ajuda: é onde você tem acesso ao manual do usuário do sistema, assim você tem acesso a explicações sobre os módulos mais detalhadamente. Mas não se assuste, o SLAPFestas conta com um chat também para te ajudar no uso do sistema.
Resumidamente, esses são todos os submenus que o SLAPFestas possui.
Nos próximos tópicos vamos falar um pouco sobre o que é um site empresarial e o site integrado SLAPFestas e como ele pode se tornar a sua loja virtual.
Site Empresarial:
Nessa era de inovações tecnológicas, onde tudo se resolve via internet, é super viável ter o site empresarial. Esse site faz com que a sua empresa de festas e eventos ganhe visibilidade no mercado, atingindo mais clientes e ampliando sua zona de conforto.
Ter o site da sua empresa, faz com que você alavanque seu negócio mais rapidamente, afinal estamos na era digital, grande parte do seu público-alvo passa um bom tempo navegando pela internet. Ele vira a identidade virtual da sua marca.
Você pode utilizar o site para divulgação dos seus trabalhos, produtos e servir como uma ponte para retirada de dúvidas e apresentação da sua equipe de colaboradores. Além disso, você desvincula sua marca das publicidades antigas como veículos de comunicação (televisão ou rádio) e evita a emissão de panfletos (o planeta agradece).
Vale muito a pena se investir em um site empresarial, os resultados virão mais rapidamente.
Site Integrado SLAPFestas:
O site integrado ao sistema SLAPFestas pode se tornar a ferramenta que você precisa para modificar a dinâmica da sua empresa. Por que? Vamos explicar.
Quando você decide que é hora de implementar soluções tecnológicas na sua empresa, você destina um orçamento para desenvolvimento de marca digital, redes sociais e consequentemente contratação de um desenvolvedor de sites, certo?
Assinando um plano SLAPFestas + Site Integrado você não precisará se preocupar com isso. Os produtos que você já cadastrou no sistema (com ou sem fotos) ficarão expostos no seu site, para que os seus clientes possam ter acesso ao seu acervo no conforto e comodidade de casa. As informações da sua empresa e logomarca que foram inseridos no sistema, também serão exibidos automaticamente no site
Além disso, você não precisará se preocupar com desenvolvimento do site, através do sistema SLAPFestas no menu Site (citado neste artigo) você consegue inserir informações sobre sua equipe, inserir banners, artigos, quem somos com poucos cliques.
Mas como faço para controlar os pedidos via site? Simples! No menu site, tem a opção orçamentos. Todos esses pedidos gerados no seu site estarão exibidos nesse menu. E nesse mesmo local você poderá converter esse orçamento em locação (caso cliente autorize), fazendo com que as peças fiquem retidas e impossibilitadas de novas locações durante o período selecionado.
Site integrado SLAPFestas como Loja Virtual:
O site integrado SLAPFestas pode atuar também como a sua loja virtual, caso você possua uma conta da plataforma PagSeguro você poderá fazer a integração da mesma ao seu site, possibilitando que o seu cliente além de realizar o pedido via site poderá efetuar o pagamento referente.
Essa opção de integração não é algo obrigatório, você pode configurar ou não.
Não é maravilhoso?
Conheça o SLAPFestas:
Pensando em uma maneira prática de apresentação do nosso sistema, criamos um ambiente de demonstração, onde você poderá realizar simulações e conhecer as funcionalidades do SLAPFestas.
Solicite o seu acesso gratuito ao demonstrativo clicando aqui ou entre em contato conosco pelos canais de comunicação (whatsapp ou e-mails).