Matheus Leão
Saiba a importância dos relatórios gerenciais para sua empresa de festas e eventos
Olá leitores!
Hoje vamos falar um pouco sobre a importância dos relatórios gerenciais para sua empresa de festas e eventos.
Você sabe exatamente o que são e como fazer?
Leia os tópicos a seguir que explicaremos tudo para você.
Relatórios Gerenciais: o que são, importância e benefícios
Conceito: Os relatórios gerenciais são documentos contendo todas as informações, dados ou indicadores que ajudam a mensurar os resultados da empresa.
Depois de deixar o conceito de relatórios gerenciais é possível entender a importância deles para sua empresa, não é mesmo? Afinal, independente do porte da sua empresa e do seguimento de atuação é imprescindível que seja feito regularmente um levantamento dos números e resultados da sua empresa.
Sendo ainda mais claros, os relatórios gerenciais cuidam da saúde da sua empresa, vão te mostrar a fundo a situação em todos os setores da empresa, além de serem importantes no momento de ampliar os negócios, investir em compra de produtos, etc.
É preciso conter nos relatórios dados certos e detalhados, porém de fácil entendimento, para que não haja dúvidas no momento de interpretá-los.
Uma maneira eficaz de gerar relatórios é com a utilização de softwares de gestão, vamos falar sobre isso no próximo tópico.
Relatórios gerenciais x softwares de gestão
O software de gestão é uma potente ferramenta para você empresário ou gestor, isso porque armazenam todas as informações necessárias para o bom funcionamento da empresa em um só local, além disso por ter armazenamento em nuvem pode ser acessado mesmo quando não estiver fisicamente presente na empresa.
Tem como principal função a dinamização e automatização dos procedimentos rotineiros das empresas de festas e eventos.
Além disso atua como elo de ligação entre os setores, ou seja, utilizando um software todos os setores da empresa podem caminhar em harmonia, o que é imprescindível para o sucesso da empresa de festas e eventos.
Ajuda (e muito) na melhoria dos atendimentos, afinal o cliente não ficará muito tempo esperando na empresa pois tudo que é necessário para o fechamento do negócio estará armazenado em um único local. O que reduz consideravelmente os erros humanos.
Atualmente o mercado tecnológico oferece muitas opções de sistema ou software de gestão, faça uma pesquisa minuciosa e com toda certeza vai encontrar algo que caiba no seu bolso e atenda toda demanda da sua empresa. Busque por um sistema que atenderá toda a demanda da sua empresa, para que acerte em cheio você precisará entender a fundo o que realmente precisam, assim não contratará algo que não vai se enquadrar na sua realidade. Procure também por um software ou sistema que seja de fácil adaptação, para que os seus colaboradores consigam facilmente se adaptarem e não seja longo o procedimento de implementação.
SLAPFestas
O SLAPFestas é um sistema (software) de gestão desenvolvido especialmente para o ramo de festas e eventos.
Foi criado visando eliminar todos os conflitos de locações que tanto tiram o sono dos empresários e gestores do setor de festas e eventos. Além da praticidade de acesso, afinal possui armazenamento em nuvem e isso permite que você acesse o sistema de qualquer dispositivo com conexão a internet. Podemos, ainda, citar que o SLAPFestas possui uma interface amigável e muito intuitiva, o que vai contribuir na adaptação da sua equipe facilmente.
O SLAPFestas conta com um módulo completo de relatórios gerenciais que te ajudarão (e muito) a controlarem todas os setores da sua empresa de festas e eventos, além de auxiliar no marketing, pagamento de comissões, relatórios financeiros e etc.
O módulo de relatórios é dividido por temas o que facilita o acesso, você só precisa escolher qual relatório deseja gerar e o sistema faz tudo pra você, com poucos cliques:
Relatório de locações: tudo o que precisará saber sobre as movimentações da locações da sua empresa de festas e eventos você encontra nesse tema;
Atendentes: se a sua empresa trabalha com pagamento de comissões e produtividade esse tópico vai se encaixar perfeitamente;
Relatório de produtos: nesse tópico você saberá tudo referente aos seus produtos, como disponibilidade, as categorias e o diagnóstico de produtos;
Relatório financeiro: aqui você encontrará tudo que deseja saber com relação as movimentações financeiras da sua empresa de festas e eventos;
Relatório de cadastros: tudo relacionado a fornecedores e clientes você conseguirá visualizar nesse tópico;
Gráficos de locações e produtos: além de todos os relatórios gerenciais você ainda terá a sua disposição os gráficos das suas locações para análise completa dos números da sua empresa.
Não seria maravilhoso utilizar uma ferramenta tão completa assim na sua empresa de festas e eventos?
Conhecendo e testando gratuitamente o SLAPFetas
Para que você conheça e teste gratuitamente o SLAPFestas disponibilizamos um ambiente de demonstração (simulações). Para ter acesso a esse ambiente é necessário que seja feito um cadastro simples, para isso clique aqui ou entre em contato com um dos nossos atendentes pelo whatsapp clicando aqui.
Venha conhecer o time de usuários do SLAPFestas e descubra o quanto estão satisfeitos com os resultados após a implementação do sistema.