Matheus Leão

Dica 2: Como organizar seu estoque de forma eficaz

Olá queridos leitores. A nossa dica de hoje é sobre organização do seu estoque.

É certo que a organização do seu estoque deve ser algo prioritário. Não o manter organizado e sem boas condições de armazenamento é algo que pode significar prejuízos graves para sua empresa.

Você precisa aprender a manter o equilíbrio no momento de realizar compra de produtos para seu acervo. Não se deve comprar demais, pois vai faltar local de armazenamento e nem comprar de menos pois dessa maneira poderá faltar exemplares e você poderá perder cliente com isso. Esse talvez seja o passo mais importante na organização de estoque.

Registre todo o seu acervo. Faça um inventário periódico para saber precisamente quantos exemplares de um produto você possui, se precisa de reparo ou repor.

O segundo passo importante é separar os produtos por categoria, assim você terá espaços reservados para cada tipo de produto, quando seu cliente chegar para orçar ou locar uma bandeja, você e a sua equipe saberá exatamente onde ir para buscar. Existem sistemas, como o SLAPFestas, que permitem a criação de códigos personalizados para identificação e organização dos produtos, você conseguirá identificar em qual prateleira o produto está, inserir letras para identificar em qual local do estoque o produto estará sem que precise perder muito tempo com procuras.

Terceiro passo, bem importante, é manter a disciplina de organização. Sem organização seu estoque logo estará um caos, não sendo possível fazer levantamento do que possui. Capacite a sua equipe para que todos entendam de organização de armazenamento, de forma que tudo seja registrado e acompanhado de perto.

Quarto passo, tenha auxílio de um bom software de gestão. Essas ferramentas ajudam bastante no controle e organização do seu estoque. É um bom investimento e logo você perceberá a diferença na rotina da sua empresa.

Seguindo esses quatro passos importantes seu estoque estará organizado de forma eficaz.

Gostou da dica? Semana que vem teremos outra, fique ligadinho (a).      

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas