Matheus Leão

Dica 49: Como organizar o financeiro da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!!
Hoje voltamos com mais dicas especiais para você organizar o financeiro da sua empresa.

Você mantém seu financeiro organizado e em dia?

Essa é uma das coisas que determinam o sucesso das empresas, seja do seguimento de festas ou não.
Ao longo do nosso texto, daremos algumas dicas para você organizar melhor o setor financeiro.

Fluxo de caixa: para manter os números e a saúde financeira da empresa sempre em alta é necessário que o controle de fluxo de caixa seja feito diariamente e com muita atenção e cautela. Caso você não tenha essa prática na sua empresa poderá causar problemas sérios que poderão comprometer o sucesso e funcionamento da sua empresa.

Seja organizado: outro ponto importante é manter a organização das suas contas, tudo que for despesa deve ser lançado como tal e separadamente das despesas pessoais e recebimentos. Assim fica fácil você gerar relatórios que podem determinar o momento certo de expandir, comprar mais produtos, etc.

Planejamento e controle: trace metas financeiras, objetivos a serem alcançados. Controle todas as suas despesas para que os pagamentos sejam feitos em dia assim evitará juros que muitas vezes são exorbitantes.

Análise periódica: faça análise do setor financeiro da sua empresa de festas e eventos com frequência assim conseguirá cortar gastos desnecessários e investir na compra de produtos no momento devido.

Tomar cuidado com a inadimplência: ao notar que existem clientes com pagamentos pendentes, trace estratégias de cobranças que sejam eficazes sem causar constrangimentos ao cliente.

Utilize ferramentas tecnológicas a seu favor: as ferramentas tecnológicas são potentes aliadas na organização das empresas. Isso deve porque reduz os erros, agiliza processos e integra todos os setores. Portanto, a dica é implementar um sistema de gestão que permita o controle financeiro da sua empresa de forma prática, clara e segura.

Conta empresarial: essa pode ser a dica mais valiosa. Tenha uma conta empresarial para que não seja misturado os recebimentos da empresa com seu dinheiro pessoal. No começo pode até ser viável não ter essa conta, mas é indispensável manter separada as contas empresariais das pessoais. Imagina você gastando com coisas pessoais o dinheiro da sua empresa e no momento de efetivar os pagamentos não ter o dinheiro? Ruim não é?!

Aplicando essas dicas você vai obter resultados significativos na sua empresa de festas e eventos.

Gostaram da dica de hoje?

Em breve retornaremos com mais dicas especialmente para vocês, fiquem ligadinhos (as)!

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas