Matheus Leão

Aprenda a controlar os contratos da sua empresa de locação de artigos para festas e eventos

 

Anterior ao boom da tecnologia, os contratos eram todos feitos a mão ou em máquinas de escrever (aquelas bem antigas), com isso os empresários corriam o risco desses papéis serem perdidos ou deteriorados, acarretando prejuízos e insatisfação dos clientes.

Com o passar do tempo, os empresários do ramo de festas e eventos começaram a procurar soluções para diminuição desses erros e maior segurança, foi então que empresas atuantes no ramo de tecnologia começaram a desenvolver sistema que auxiliassem os empresários e ao mesmo tempo resolvesse esse e outros problemas.

Assim surgiram os softwares de gestão.

 

Mas o que são softwares de gestão de empresas de festas e eventos?

São sistema desenvolvidos especialmente para o nicho de festas e eventos que visa a eliminação de conflitos de locação, diminuição do serviço manual e maior segurança e controle para os empresários e gestores.

Esses sistemas armazenam todas as informações necessárias para um bom desempenho de atendimento e para tomadas de decisões de forma segura e acertada.

 

Benefícios na utilização de softwares de gestão:

Vamos citar alguns benefícios de implementar software de gestão em empresas atuantes no ramo de locações de artigos de festas e eventos:

Mobilidade: por terem armazenamento em nuvem, os softwares de gestão permitem que o empresário ou gestor tenha total controle da empresa na palma da mão. Ou seja, mesmo quando não estiver presente fisicamente poderá se inteirar e controlar tudo que acontece na empresa.

Eliminação de conflitos: os softwares são soluções de lógica, desse modo é uma poderosa ferramenta contra os conflitos de locações, ou seja, um produto indisponível não será ofertado a outro cliente.

Dinamismo de atendimento: como as informações necessárias ficam armazenadas em um único local, permite que o atendimento da empresa de festas e eventos fique mais rápido e dinâmico o que gera clientes satisfeitos e maiores negócios fechados.

Integração de setores: como já dissemos, as informações necessárias para um bom desempenho ficam armazenadas em um único local (nuvem) o que faz com que os setores fiquem integrados e caminhem juntos. Ou seja, os setores terão maior integração, fazendo com que a empresa de festas e eventos fique mais bem estruturada e ganhe rapidamente solidez.

Diminuição de erros humanos: com os procedimentos rotineiros automatizados pelo software de gestão, a incidência de erros humanos diminuirá, o que também gera maior sucesso e aumenta a credibilidade da empresa.

Dinamismo dos contratos: o usuário não precisará de muito trabalho no preenchimento dos contratos, os softwares dinamizam todo conteúdo do contrato, puxando automaticamente as informações tanto do cliente quanto da empresa, fazendo com que demande menos tempo no atendimento e conclusão da locação.

Controle de clientes e fornecedores: os softwares armazenam os dados dos clientes e fornecedores, o que permite ao empresário ou gestor maior controle dessas informações. No caso dos clientes, poderá desenvolver campanhas de marketing. No caso dos fornecedores, saber exatamente quem são seus fornecedores confiáveis e que poderá contar com qualidade dos produtos ofertados e segurança na entrega.

 

Como escolher um software de gestão para sua empresa de locações:

Quando se decide implementar um software de gestão na empresa, é preciso tirar um tempo para pesquisar sobre as ferramentas disponíveis no mercado e analisar com calma os benefícios de cada uma.

Optar por um software de fácil adaptação e baixa complexidade, assim os colaboradores da empresa não apresentarão resistência e oposição a mudança.

Conhecer bem a empresa e analisar o que realmente precisa melhorar, assim a busca será direcionada a resolução dos problemas enfrentados e melhorias propostas.

Escolher um software que possui armazenamento em nuvem, isso permitirá maior segurança das informações e como já dissemos aqui maior controle e autonomia do empresário ou gestor.

 

Conhecendo o SLAPFestas:

O SLAPFestas é uma excelente solução tecnológica para empresas atuantes no ramo de locações para artigos de festas e eventos. Possui funcionalidades imprescindíveis para um bom desempenho e sucesso dessas empresas.

SLAPFestas é um software de gestão, que tem o seu armazenamento em nuvem e foi desenvolvido especialmente para o nicho de locações. Seu principal objetivo é a eliminação de conflitos que tiram tanto o sono de empresários e gestores. Visa, também, maior controle dos contratos e orçamentos, cadastros de clientes e controle de estoque.

SLAPFestas possui uma interface amigável o que torna o sistema bem intuitivo, fazendo com que a adaptação dos colaboradores seja mais rápida e prática.

 

Controlando Orçamentos e Contratos de locação pelo SLAPFestas:

Conforme dito anteriormente, o SLAPFestas auxilia no controle dos orçamentos e contratos de locações, o que permite o empresário ou gestor maior segurança.

Além disso, o sistema conta com um contrato padrão redigido segundo as normas legais vigentes no nosso país. Esse contrato é dinamizado, ou seja, puxa as informações de clientes e da empresa sem que o usuário precise preencher todas as vezes que for gerar um pedido (locação ou orçamento) no sistema. O módulo conta com um editor de contrato, este permite que o usuário retire ou insira novas cláusulas, deixando-o com a cara da empresa.

Além desses benefícios, o administrador do sistema conta com uma funcionalidade para acompanhar a evolução dos pedidos da empresa, verificar quanto tempo leva para sair de orçamento e se transformar em contrato.

Alguns planos permitem que a empresa possua mais de um usuário do sistema, porém, conta com uma funcionalidade que permite a visualização dos pedidos somente por quem criou o pedido, ou seja, elimina aquelas confusões de edição de pedidos e ganhos de comissões em cima de contratos criados por outros usuários.

Não é fantástico trabalhar com um sistema assim?

 

Conhecendo o SLAPFestas:

Para que o cliente conheça o SLAPFestas foi desenvolvido um ambiente para simulações de pedidos.

Esse ambiente é exatamente igual a um ambiente exclusivo (após a assinatura), permitindo que o cliente conheça todas as funcionalidades e benefícios que o SLAPFestas oferece.

Para ter acesso a esse ambiente, o cliente precisará preencher um formulário (fique despreocupado (a), é gratuito).

Clique aqui para visualizar o formulário, após a confirmação, o cliente receberá no e-mail informado os dados para acessar o ambiente de testes.

Estamos, também, à disposição no whatsapp de atendimento e nos e-mails de contato para sanar as possíveis dúvidas que forem surgindo.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas