Matheus Leão

Organizando as despesas da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!!

Hoje vamos falar sobre como organizar as despesas da sua empresa de festas e eventos e ao longo desse artigo daremos, também, algumas dicas para vocês.

É muito comum, mesmo nessa era tecnológica, nos depararmos com empresas do seguimento de festas e eventos controlando a empresa por meio de planilhas, o que é uma ferramenta gratuita porém tem suas restrições e desvantagens.

Existem muitas ferramentas tecnológicas que cabem no bolso de todos que auxiliam na gestão da empresa, como um todo, e possuem módulos para controle e gestão financeira de forma prática e segura.

 

Como o fluxo de caixa bem feito evita problemas com as despesas (contas a pagar)

Se você tem o hábito de fazer/conferir o fluxo de caixa de forma eficaz é bem provável que não terá problema com as suas despesas.

Para que o fluxo de caixa seja bem feito, é necessário que os colaboradores da empresa criem o hábito de registrar todas as movimentações (sejam recebimentos, sejam despesas), esse registro permitirá que análises sejam feitas e decisões sejam tomadas, com mais segurança e eficácia.

É válido ressaltar que controle financeiro, fluxo de caixa, registro de movimentações é algo que deve ser prioridade na gestão de empresas de todos os portes e independente do seguimento.

 

Organize-se

Sim, a cultura de organização é algo que tem uma grande importância para todas as empresas e no setor de festas e eventos não seria diferente.

Sua organização financeira vai começar quando inserir na sua rotina os registros de todas as movimentações da empresa, ou seja, criar o hábito de cadastrar todos os recebimentos que teve no dia, também cadastrar todas as despesas, para saber exatamente em que o dinheiro da empresa está sendo gasto e se for o caso cortar despesas desnecessárias.

Outro ponto importante e de grande relevância é você separar as contas pessoais das contas empresariais. Assim evitará problemas com entidades governamentais, bem como não gastar o que não é da empresa. Além de organizar sua empresa também ajudará na organização da sua vida financeira pessoal.

Nesse sentido organizacional, vamos citar algumas coisas que podem te ajudar:

  • Tente antecipar pagamentos, a fim de não perder os vencimentos e pagar juros, em alguns casos pagamentos antecipados geram descontos significativos para empresa;
  • Analise sempre os números da sua empresa, para que não entre no vermelho e fique com juros exorbitantes batendo na sua porta;
  • Converse sempre com os responsáveis pelo estoque da empresa, assim não comprará produtos além do necessário, evitando gastos fora do período devido;
  • Corte gastos sempre que necessário;
  • Acompanhe de perto o andamento da sua empresa, reorganize-se sempre que necessário;
  • Evite juros, mas caso precise atrasar algum pagamento tente pagar primeiramente as contas com juros mais altos.

Algo que ajuda diretamente na organização da sua empresa de festas e eventos) é a utilização de ferramentas tecnológicas, ou seja sistemas (softwares) de gestão. Essas ferramentas interligam os setores da empresa, fazendo com que haja harmonia e decisões mais assertivas.

Vamos falar sobre o software de gestão para empresa de festas e eventos no próximo tópico

 

Software de gestão para empresa de festas e eventos

Um importante (e potente) aliado na organização da empresa é o software de gestão.

Os softwares ou sistemas de gestão são ferramentas tecnológicas que visa organizar e interligar os setores da empresa, de maneira segura, prática e muito eficiente.

Por centralizarem as informações necessárias para o fechamento do negócio, permite que os atendimentos da empresa se tornem mais dinâmicos, além de eliminar da empresa os tão temidos conflitos de locação.

Normalmente, esses sistemas não divididos por módulos, o que facilita (e muito) a utilização e implementação. E dentre esses módulos, existe o módulo financeiro, que vai organizar a vida financeira da sua empresa e permitir a emissão dos relatórios para analisar os números para tomadas de decisão.

 

SLAPFestas: o software de gestão feito para sua empresa de festas e eventos

O SLAPFestas é um sistema de gestão desenvolvimento especialmente para o seguimento de festas e eventos. Cada funcionalidade existente no sistema foi desenvolvida ouvindo as necessidades dos nossos clientes.

Tem como objetivo gerir toda a empresa, controle de estoque, eliminação de conflitos de locação, organizar e controlar o setor financeiro.

No módulo financeiro do SLAPFestas você poderá acompanhar todas as movimentações da sua empresa, com o fluxo de caixa, que pode ser analisado dia a dia ou por período.

Também permite que todas as despesas (variáveis ou recorrentes) sejam cadastradas no sistema, assim você consegue ver qual o balanço da sua empresa ao final de cada mês.

Com o módulo, você também controla os débitos de reposição dos produtos que por ventura não foram devolvidos corretamente ou precisam de reparo.

O SLAPFestas é um sistema completo, você vai ficar de fora?

Venha conhecer nosso sistema gratuitamente ou agende uma reunião com um dos nossos consultores clicando aqui.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas