Matheus Leão

Saiba a importância da Gestão Financeira para sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!

Hoje vamos falar sobre Gestão Financeira para sua empresa de festas e eventos.

Você sabe a importância da Gestão Financeira? Tem feito essa gestão de forma certa e eficiente? Quais as ferramentas você utiliza para a sua gestão financeira?

Neste artigo vamos falar um pouco sobre gestão e financeira e como um software de gestão pode ser um excelente aliado para essa função.

 

Gestão financeira: o que é?

Gestão financeira são ações e procedimentos que envolvem a análise, o planejamento e o controle das atividades financeiras da sua empresa, isso significa que todas as empresas, não importa o porte, precisa fazer uma gestão financeira. Somente através da gestão financeira você vai conseguir medir os resultados da sua empresa, estabelecer metas e prazos, saber onde estão sendo aplicados os recursos da sua empresa e ver o que está sendo gasto desnecessariamente.

Em resumo, através da gestão financeira bem feita a empresa consegue mensurar o que tem para receber e o momento certo de fazer investimento e ampliar os negócios, mantendo sempre o equilíbrio.

Serve para fazer a análise profunda de todos os indicadores financeiros, sendo assim, o empresário ou gestor poderá entender para onde a empresa está indo e tomar as decisões necessárias para evitar prejuízos e trilhar o melhor caminho.

 

Importância da Gestão Financeira:

Sua empresa de festas e eventos precisa adotar uma gestão financeira eficiente para conseguir se manter no mercado, se consolidar e não entrar no vermelho. Somente através da gestão financeira é possível entender a fundo se os recursos estão sendo direcionados aos setores corretos. Além disso, é através da gestão financeira que você vai conseguir cortar aqueles gastos desnecessários da sua empresa e até ampliar os negócios.

Sabemos que estamos vivendo um período conturbado e mais do que nunca é necessário um planejamento financeiro e uma gestão financeiro firme.

Aqui vamos listar a importância da gestão financeira para sua empresa de festas e eventos:

Aumento de receita: investindo no momento certo você conseguirá aumentar a sua receita e ampliar os negócios.

Pagamentos das despesas no tempo hábil: planejamento e gestão financeira faz com que você consiga honrar os compromissos da sua empresa no tempo hábil, não correndo o risco de ter os recursos suspensos.

Folha de pagamento: através de uma boa gestão financeira você conseguirá manter a folha de pagamento dos seus colaboradores sempre em dia, não atrasando os salários.

Compra de produtos: você sempre terá os recursos necessários para a compra de produtos no momento oportuno, não deixando que falte produtos essenciais para os seus clientes.

Manter boa relação com fornecedores: mantendo os números da sua empresa em dia você conseguirá manter os pagamentos dos seus fornecedores em dia, fazendo com que a relação fique cada vez mais sólida.

 

Objetivos da Gestão Financeira:

Os principais objetivos da gestão financeira são:

Planejamento;

Organização;

Controle de capital.

Além disso, é através da gestão financeira que você vai ser guiado para tomar decisões importantes da sua empresa de festas e eventos, investimentos e aquisições de ferramentas para ajudar na sua empresa.

Com uma boa gestão financeira, sua empresa vai conseguir se solidificar a sua marca não sofrerá impactos em tempos tão conturbados como os que estamos vivendo.

 

Como fazer uma gestão financeira eficaz:

Nesse tópico vamos dar algumas dicas de como você conseguirá fazer uma gestão financeira segura e eficaz.

Planejamento financeiro: antes de qualquer coisa faça o seu planejamento financeiro. Este tem como objetivo direcionar os recursos necessários para o bom funcionamento de cada setor da sua empresa. Além disso, através do planejamento financeiro, você conseguirá estipular metas realistas para sua empresa e determinar estratégias para que alcance as metas.

Gastos: os gastos da sua empresa precisam ser controlados de perto e a fundo. Saber exatamente onde estão sendo aplicados os recursos é algo fundamental para uma gestão financeira eficaz. Além disso, você precisa cortar aqueles gastos desnecessários. Também controlando seus gastos você saberá exatamente se o seu negócio está lucrativo ou está dando mais prejuízos e se readaptar se necessário for.

Software de gestão: com um excelente planejamento financeiro você conseguirá destinar recursos para adquirir um software de gestão que é um excelente aliado para eficiência de gestão.

Automação: use a tecnologia disponível no software de gestão para automatizar os procedimentos rotineiros da sua empresa e conseguir maior eficiência dos seus colaboradores.

Capacitação de colaboradores: através do planejamento financeiro e gestão financeira eficiente você também conseguirá capacitar seus colaboradores para que sua empresa preste um bom serviço e atendimento.

Previsão da receita: com uma boa gestão financeira você conseguirá prever a receita do mês e futura da sua empresa.

 

Impactos de uma má gestão financeira:

Uma má gestão financeira terá um impacto muito grande na sua empresa de festas e eventos, o que pode resultar em fechamento do tão sonhado negócio.

Sua empresa, sem gestão financeira, estará vulnerável a todas as situações ruins, inclusive na perda de patrimônio e dispensa de colaboradores.

Além disso, você não saberá quando e como investir, quais são os resultados da sua empresa e nem saberá precificar os seus serviços.

Fique atento (a) e realize a gestão financeira eficaz.

 

Software de Gestão para empresas de festas e eventos:

Como citamos em tópicos anteriores, existem disponíveis no mercado softwares de gestão que são aliados importantes para que você consiga realizar a gestão financeira da sua empresa de festas e eventos.

Os softwares são ferramentas que permitem que os gestores ou empresários registrem, organizem, consultem e analisem os dados e indicadores do negócio.

Através dos softwares de gestão é possível tomar decisões mais precisas e assertivas para empresa.

Conceito: é um programa voltado para o setor de festas e eventos, que visa sanar os problemas que o setor enfrenta além de armazenar todas as informações em um só local.

Através dos softwares de gestão, você consegue evitar erros corriqueiros e automatizar os procedimentos da sua empresa, padronizando até os atendimentos e gerando maiores resultados.

Essas ferramentas, possuem módulos que se aplicam a todos os setores da sua empresa e permitem que os setores andem sempre em harmonia.

Para o setor de festas e eventos é importante que o software escolhido tenha:

Gestão de estoque;

Gestão financeira;

Gestão de contratos;

Gestão de orçamentos;

Relatórios gerenciais

Gestão de fornecedores;

Gestão de clientes.

Opte por implementar um software que tenha sido desenvolvido especialmente para o seguimento de festas e eventos, e assim você terá ao seu dispor todas as ferramentas necessárias para uma eficiente gestão de negócios e financeira.

 

Gestão Financeira com o SLAPFestas:

O SLAPFestas é um sistema de gestão que foi desenvolvido especialmente para o setor de festas e eventos, todas as funcionalidades foi pensada para sanar todos os problemas enfrentados pelo seguimento.

Tem como principais objetivos:

Controle de orçamentos e contratos;

Eliminação de conflitos de locação;

Gestão de fornecedores e clientes;

Emissão de relatórios gerenciais;

Gestão financeira.

O SLAPFestas conta com um módulo completo voltado para a gestão financeira da sua empresa. Todas as informações financeiras estarão armazenadas em um só local facilitando, assim, a análise profunda dos números da sua empresa de forma segura e eficaz.

Através do módulo financeiro do SLAPFestas você terá facilidade de analisar seu fluxo de caixa por dia ou por período e ainda gerar relatórios com os dados do extrato.

Registrará todas as despesas e recebimentos da sua empresa, assim você terá base para saber se os recebimentos são suficientes para cobrir todas as despesas e ainda permanecer com saldo positivo.

Você também tem a possibilidade de montar seu plano de contas, para saber exatamente onde os recursos estão sendo aplicados e se estão sendo aplicados de forma correta.

Além disso, você consegue registrar todas as parcelas de locações e saber exatamente o que o seu cliente ainda precisa quitar e quais as formas de pagamento escolhidas por ele. Também não precisará calcular os valores de reposição em caso do cliente não entregar corretamente os produtos locados, o sistema faz isso para você.

E ainda conta com um módulo de relatórios, onde conseguirá gerar vários relatórios financeiros para analisar profundamente os números da sua empresa de festas e eventos.

Não é maravilhoso utilizar uma ferramenta tão completa assim?

 

Conhecendo e testando gratuitamente o SLAPFestas:

O SLAPFestas possui um módulo de simulações para que você conheça os módulos existentes no sistema e no site integrado.

O acesso a esse módulo é gratuito e você precisará apenas um cadastro simples clicando aqui ou chame um dos nossos atendentes clicando aqui.

Venha você também fazer parte do time de usuários super satisfeitos com o SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas