Matheus Leão

O que é sistema de Gestão Empresarial? Para que serve?

 

Olá leitores!

Estamos de volta com mais um artigo recheado de informações para vocês.

Hoje vamos explicar o que é um sistema de gestão empresarial e sua utilidade nas empresas de festa e eventos.

 

Sistema ou software de gestão:

Software ou sistema de gestão é uma ferramenta tecnológica que possui diversos módulos e serve para controlar a empresa, com informações assertivas e centralizadas em um só local.

A sua maior ou principal função é a otimização dos processos administrativos de uma empresa e atendimentos, dinamizando os atendimentos e tornando tudo mais rápido e fácil de ser realizado.

Sabemos que a maioria dos empresários ou gestores possuem uma rotina agitada e muitas vezes não conseguem acompanhar presencialmente tudo o que ocorre na empresa, então os softwares ou sistemas de gestão facilitam esse controle, uma vez que pode ser acessado de casa ou de outro local e armazenam todos os dados necessários em nuvem.

 

Importância de um software de gestão:

Um software ou sistema de gestão gera automatização dos processos rotineiros e diminuição de erros comuns em todos os seguimentos. Além disso, organiza a empresa de forma segura e se tora um elo de ligação entre todos os setores.

Essa ferramenta permite uma análise completa da empresa, o que faz com que as decisões importantes sejam tomadas mais facilmente e de forma segura.

Atualmente, depois do crescimento tecnológico, existem softwares de gestão especializados em todos os nichos, e para o seguimento de festas e eventos não seria diferente.

 

Aplicações do software de gestão:

Existem muitas aplicações práticas da ferramenta, nesse tópico vamos listar as que mais se destacam:

Organização: a empresa fica muito mais organizada, o que permite uma visão melhor da empresa tanto internamente quanto externamente, uma vez que a organização interna reflete muito na forma que a frente da loja vai se comportar. Uma empresa desorganizada é perceptível e pode influenciar bastante o cliente de fechar ou não o negócio;

Automatizar: os processos longos e demorados ficam todos automatizados, o que permite um ganho de tempo, melhora o índice de erros e tornam os atendimentos mais leves e práticos;

Integração de setores: toda a empresa fica ligada através do software, isso porque existem módulos específicos para cada setor e o software vai apenas servir de elo de ligação. Assim a empresa caminha em perfeita harmonia, o que refletirá na produtividade e aumento de contratos;

Relatórios completos: o software armazena todos os dados necessários para que o empresário ou gestor precisarão analisar para tomar decisões. Esses relatórios são seguros e automatizados, o que permite que leve menos tempo e a decisão seja mais precisa e segura;

Gerenciamento de estoque: isso mesmo, os softwares de gestão possuem módulo voltado ao gerenciamento de estoque, assim evitará que produtos com alta demanda faltem, além disso fica mais fácil saber tudo que existe em estoque, a qualidade, quantidade, etc;

Controle financeiro: existe dentro do software módulos voltado ao controle financeiro da empresa, assim fica mais fácil e prático analisar, por exemplo, o fluxo de caixa, montagem de plano de contas, controle de despesas e parcelas pendentes;

Gestão de clientes e fornecedores: dados de clientes e fornecedores confiáveis ficam sempre armazenados, o que te permite realizar análises periódicas dos clientes, manter “por perto” os fornecedores com melhor preço, melhor tempo de entrega e qualidade dos produtos, afinal você não quer ofertar aos clientes produtos caros e de péssima qualidade.

 

Benefícios da utilização da ferramenta na sua empresa de festas:

Poderíamos ficar aqui por horas e horas falando sobre todos os benefícios que o software de gestão possui, principalmente após esse período conturbado de pandemia. Vamos deixar aqui os que consideramos mais importantes:

 

Eliminação de conflitos de locação: sim, com o controle de estoque realizado pelos softwares de gestão os tão temidos conflitos de locação são extintos. O que permite que você trabalhe apenas com os itens disponíveis no período escolhido pelo cliente.

Segurança da informação: como os softwares possuem mecanismos que inibem erros corriqueiros humanos, informações erradas ou distorcidas, e principalmente todos os dados salvos na nuvem fazendo com que tudo que fique seguro e ao alcance.

Informações centralizadas: todas as informações necessárias para um bom atendimento e fechamento do contrato ficam centralizadas em um só local, fazendo com que não demore muito para finalizar o pedido do cliente e não se perca tempo procurando dados em papéis ou agendas.

Tomada de decisões: com a segurança das informações, a tomada de decisões fica mais fácil e assertiva, assim o gestor ou empresário ficam mais seguros em tomar decisões: compra de produtos, expansão dos negócios, etc.

Aumento de produtividade: a produtividade da sua equipe de colaboradores aumentará significativamente devido ao dinamismo do software.

 

Como escolher um software para sua empresa:

É importante você buscar por software que seja especializado no seu seguimento, ou seja, um software voltado a resolver todas as demandas da sua empresa de festas.

Opte por um software que é desenvolvido pensado nas necessidades do seguimento de festas e eventos, é imprescindível que o software encaixe perfeitamente e que não seja adaptado e sim especializado.

Escolha, sempre, softwares com armazenamento em nuvem e que passe por atualizações regulares, assim sempre que surgir uma demanda nova o software estará pronto para te atender.

E por fim, observe se o software é de fácil adaptação tanto para você quanto para sua equipe de colaboradores, assim a resistência será menor e os resultados virão mais rapidamente.

 

SlapFestas: software de gestão especializado no seguimento de festas e eventos

O SlapFestas é um software ou sistema de gestão que foi desenvolvido especialmente para sanar todas as demandas do seguimento de festas, decoração, locação, eventos e etc.

Visa dinamizar os atendimentos e eliminar definitivamente os tão temidos conflitos de locação, algo que tira o sono dos empresários e gestores do seguimento, não é mesmo?

Cada funcionalidade dentro do SlapFestas foi inserida pensando em solucionar os problemas relatados pelos clientes, então tudo é voltado exclusivamente para o nicho.

Não seria maravilhoso utilizar uma ferramenta que vai te ajudar alcançar suas métricas mais rapidamente?

Não perca tempo ficando de fora, venha conhecer o SlapFestas e implementar a solução na sua empresa.

Chame um dos nossos atendentes e conheça essas e outras vantagens da utilização do sistema SlapFestas na sua empresa.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas