Matheus Leão

Dica 56: Dicas para fazer a sua empresa de festas aumentar o lucro

 

Olá leitores!!

Voltamos com mais dicas para sua empresa de festas e eventos se consolidar.

É certo que para uma empresa se consolidar é necessário que ela gere lucros maiores do que as despesas. E para isso é necessário traçar metas e estratégias para que o lucro chegue cada vez mais.

Conceito de lucro: é o valor resultante das transações comerciais, todas as vendas, locações e etc. Após ter esse número em mãos será necessário subtrair as despesas, o valor restante é o lucro da empresa. (Esse conceito é bem amplo, apenas para nortear o nosso artigo de hoje).

Nesse artigo vamos listar algumas coisas importantes para você aplicar na sua empresa e aumentar o lucro significativamente.

Ampliação da carteira de clientes: quanto mais clientes fechando festas e eventos com a sua empresa maior é o seu lucro, isso parece meio óbvio não é? Mas é importante pensar em estratégias de marketing para que mais e mais pessoas conheçam a sua empresa, assim ampliará sua carteira;

Fidelize clientes: é importante conseguir novos clientes mas é ainda mais importante manter os clientes antigos fidelizados. Busque formas para fidelizar os seus clientes, mantê-los satisfeitos e contratando sempre os serviços ofertados pela sua empresa. A dica é focar no atendimento, pós-vendas e deixar o cliente sempre confortável e seguro;

Controle financeiro: essa parece outra dica meio óbvia mas é extremamente importante. Organize o setor financeiro da sua empresa, corte todos os gastos desnecessários, analise se está aplicando o dinheiro de forma correta e segura e acima de tudo, monte um plano de contas e uma reserva para emergências;

Fornecedores: mantenha uma carteira com fornecedores de confiança, que trabalham com produtos de extrema qualidade e que tenha um preço bem acessível. Isso vai interferir no valor final que será repassado ao cliente, que vai observar a qualidade do produto e ficar feliz com o preço que cabe no bolso;

Precificação: a forma como vai precificar seus itens e serviços também interfere no lucro da sua empresa. Faça uma pesquisa no mercado, analise os custos de aquisição dos itens ou custos do serviço prestados e depois (com cautela) precifique. Essa atividade não pode ser feita de qualquer maneira, baseada em achismos ou tabelas de anos anteriores, fique bem atento (a) a isso;

Ferramentas tecnológicas: adquira ferramentas tecnológicas que permitam que você tenha um controle maior da sua empresa e ao mesmo tempo te auxilie na tomada de decisões e criação de estratégias de crescimento, um bom exemplo é o software de gestão;

Capacite os colaboradores: ter colaboradores capacitados e aptos a resolverem os problemas que podem surgir durante o serviço da sua empresa ou locação dos seus itens influencia diretamente nos resultados e consequentemente aumenta o lucro por deixar o cliente satisfeito e seguro a ponto de indicar sua empresa a outras pessoas;

Tente eliminar a inadimplência: sempre acontece de uma empresa passar por um período com alto índice de inadimplência, principalmente após esse período de pandemia. Crie ações que facilitem o pagamento dessas dívidas, deixando o cliente satisfeito e sua empresa de volta ao “verde”.

Acompanhamento de desempenho: é importante que você acompanhe de perto o desempenho da sua equipe e da sua empresa, assim conseguirá tomar decisões mais assertivas e seguras, o que evitará investimos frustrados e em momentos errados.

Ao aplicar essas dicas na sua empresa, será possível visualizar os resultados mais facilmente, fechar o mês sempre com dinheiro em caixa e com as contas todas em dia.

Gostaram das dicas de hoje?

Fiquem ligadinhos (as) que em breve retornaremos com mais dicas super especiais para todos vocês.

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