Matheus Leão

Melhorando a Produtividade na sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores, hoje vamos falar sobre produtividade da sua equipe de colaboradores.

Toda empresa de festas e eventos visa o crescimento e consolidação no setor, e para que isso aconteça é necessário ter bases sólidas, ter valores e princípios que vão de acordo com o que a clientela deseja. É preciso oferecer produtos e serviços de excelente qualidade para que o cliente fique feliz e realizado, além de pensar numa estrutura pós venda para que o cliente continue se sentindo acolhido pela sua empresa.

Para que se obtenha esses resultados, é necessário criar uma base super estruturada dentro da empresa, entendendo cada processo além de manter uma equipe feliz e que coopere.

Uma equipe feliz e harmonia com os ideais da empresa significa melhores atendimentos e consequentemente mais negócios fechados. E para que os colaboradores trabalhem felizes é preciso pensar também em capacitação, em oportunidades e manter sempre uma boa relação, ouvindo sempre o que eles tem a dizer.

 

Falando em produtividade

A produtividade da sua empresa de festas pode ser analisada de dois modos: os seus fornecedores de produtos (afinal sem eles você não terá produtos para ofertar para os seus clientes) e os seus funcionários ou colaboradores (sem atendimento os negócios não serão fechados), sua equipe é o que faz com que tudo aconteça dentro da empresa, sem colaboradores as coisas não fluem, seus clientes não terão como retirar as dúvidas e passar verdadeiramente o que desejam ao contratar sua empresa de festas e eventos.

Todo empresário ou gestor, precisa olhar com bastante carinho, cuidado e empatia para sua equipe. Estamos falando de seres humanos e precisam se sentir acolhidos para ter um bom desempenho.

Melhor forma de manter colaboradores felizes é mantendo um bom diálogo e sempre os reunindo para ouvir o que estão precisando dizer.

É preciso que você faça com que seus colaboradores se sintam valorizados, que seja oferecido a eles um ambiente de trabalho seguro e confortável, onde não se sintam oprimidos. Sempre coloque-se no lugar dos seus colaboradores, você estaria feliz sendo tratado da forma você está tratando seus funcionários? Pense nisso!

Recebendo bom tratamento, o colaborador terá o mesmo respeito e carinho pela empresa. Ficará mais a vontade para dialogar e você perceberá um comprometimento maior, com mais disposição para alcançar as metas estabelecidas.

 

Procedimentos adotados que ajudam na produtividade

Vamos listar nesse tópico algumas práticas ou procedimentos que você pode adotar na sua empresa de festas e eventos para melhorar a produtividade e harmonia:

Praticar a empatia;

Ouvir com regularidade seus colaboradores;

Dinâmicas de grupo;

Realização de confraternizações em momentos oportunos;

Compensação por batimento de metas;

Caso sua empresa for de grande porte, criar um manual para seus colaboradores;

Capacite seus funcionários;

Utilize ferramentas para auxiliar nos procedimentos rotineiros;

Melhorias salariais quando possível;

Qualidade do ambiente de trabalho;

Segurança.

 

Utilizando software de gestão como seu aliado na produtividade

Os softwares de gestão são ferramentas que auxiliam e influenciam diretamente nos resultados positivos das empresas de todos os setores e não seria diferente no setor de festas e eventos.

Essa ferramenta, visa a dinamização dos procedimentos rotineiros e a diminuição dos erros humanos. Além de centralizar todas as informações necessárias para o fechamento do negócio em um só lugar, o que tem um peso maior no quesito atendimento.

Além disso, por sempre contar com módulos de relatórios ajudará você na tomada de decisões importantes da sua empresa de festas e eventos.

Por terem armazenamento em nuvem, possibilita que você tenha controle e acesso as informações da sua empresa mesmo quando estiver ausente fisicamente, o que é algo bem prático devida a rotina complexa dos empresários e gestores.

 

SLAPFestas: software de gestão

O SLAPFestas é um software de gestão desenvolvimento especialmente para o setor de festas, eventos, decorações em geral. Tem como principais objetivos: dinamização dos procedimentos rotineiros, eliminação dos temidos conflitos de locação, centralização de informações, rapidez e melhorias nos atendimentos.

E além de todos esses benefícios citados, o SLAPFestas conta com um módulo super completo de relatórios onde você conseguirá analisar a produtividade da sua equipe de colaboradores.

Através do relatório você conseguirá analisar individualmente a produtividade da equipe de colaboradores da sua empresa de festas e eventos e verificar se precisa modificar algo no dinamismo da empresa e se for o caso ofertar pagamentos ou presentes a quem está conseguindo atingir a meta. Este relatório poderá ser gerado individualmente, como citamos, ou da equipe toda de uma só vez, para gerar praticidade a você.

O SLAPFestas é constantemente adaptado e atualizado para que você empresário ou gestor possa administrar e ter segurança ao mesmo tempo.

Não é maravilhoso usar uma ferramenta assim?

Venha conhecer o SLAPFestas e fazer parte do time vitorioso de usuários.

 

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas