Matheus Leão

Controle as despesas da sua empresa de festas e eventos com um sistema de gestão

 

Olá leitores!

Controlar os números da sua empresa de festas eventos é uma tarefa imprescindível e determinante para o sucesso e sobrevivência no mercado tão competitivo.

É importante que esse controle não seja algo esporádico, mas que seja feito com cautela e constantemente. Esse controle que fará com que a sua empresa possa crescer com segurança.

E nada melhor do que fazer isso com um software de gestão, não é mesmo?

Neste artigo vamos falar sobre como controlar as despesas fixas e variáveis da sua empresa de festas e eventos utilizando um sistema (software) de gestão.

 

Controle financeiro: o que é? Para que serve?

Vamos começar esse tópico com um conceito básico de controle financeiro: análise financeira da empresa como um todo, visando o crescimento com segurança. Esse controle pode ser feito por relatórios financeiros, fluxo de caixa, cadastramento correto das despesas (tanto fixas quanto as variáveis), análise de capital investido e de giro, controle de todas as movimentações (entradas e saídas), controle de contas bancárias, dentre outros.

O principal objetivo do controle financeiro é manter a empresa com resultados satisfatórios e firme, assim o empresário saberá exatamente quando investir para o crescimento da empresa e se manterá bem diante da concorrência.

E por que é necessário manter esse controle? Vamos explicar.

Sua empresa de locação de artigos de festas e eventos precisa crescer e se manter nesse nicho tão competitivo, a melhor maneira de conseguir isso é através do controle dos números, mantendo a saúde financeira em dia.

Nada vale você fechar excelentes negócios se não conseguir controlar os gastos da empresa, não saber para onde está indo todo o recebimento, onde é preciso melhorar e quando é preciso investir em produtos e crescimento da equipe, por exemplo.

Atualmente, esse controle pode ser feito de forma automatizada, através dos softwares de gestão, vamos falar sobre no próximo tópico.

 

Sistema ou software de gestão

Você sabe exatamente o que é e pra que serve um software ou sistema de gestão para empresas de festas e eventos? Não? Vamos explicar.

Software ou sistema de gestão é uma potente ferramente que visa automatizar e dinamizar os procedimentos rotineiros da sua empresa, centralizando todas as informações necessárias para um excelente funcionamento e sucesso do negócio em um só local.

Essas ferramentas dão mais autonomia ao gestor ou empresário pois possuem armazenamento em nuvem, o que possibilita o acesso e controle da empresa mesmo quando não puder estar presente fisicamente.

Além disso, tem como objetivo a redução dos trabalhamos manuais excessivos e eliminação dos conflitos e erros corriqueiros.

Os softwares de gestão, vieram para impulsionar o seu negócio e os resultados são notáveis com pouco tempo de utilização.

Além disso que já dissemos, os softwares ou sistemas de gestão servirá como elo de ligação entre os setores da sua empresa, fazendo com que andem sempre em harmonia e organização.

É importante dizer, que os softwares ou sistemas de gestão também podem atuar como aliado no controle financeiro, gerando relatórios e controlando as despesas e recebimentos diários e periódicos.

 

Controlando a vida financeira da sua empresa com software de gestão

Como dissemos no tópico anterior, os softwares de gestão para empresas de festas e eventos são potentes ferramentas que podem ajudar diretamente no sucesso.

As empresas de desenvolvimento de softwares, criam módulos especialmente para o controle financeiro eficiente, o que facilita muito no momento de analisar os números e saúde financeira da sua empresa de festas e eventos.

Os módulos financeiros, normalmente contam: fluxo de caixa, relatórios e gráficos, cadastramentos de despesas fixas e variáveis, controle de recebimentos, contas a pagar e receber e vários outros itens que te ajudarão na análise dos números.

E o SLAPFestas será seu grande aliado para realização de um controle financeiro eficiente.

 

SLAPFestas e gestão financeira:

O SLAPFestas é um sistema de gestão desenvolvido especialmente para o setor de festas e eventos no geral. Tem como objetivos: eliminação de conflitos de locações, redução de erros, controle de estoque e controle financeiro.

Possui uma interface amigável e muito intuitiva, o que facilita no momento de implementação na empresa e aceitação mais rápida da equipe de colaboradores. Além disso, por ter armazenamento em nuvem, você poderá controlar todas as movimentações da sua empresa mesmo que não estiver fisicamente presente.

O SLAPFestas conta com um módulo financeiro completo para você controlar todas as movimentações e os números da sua empresa.

Hoje vamos falar sobre o cadastramento de despesas.

Dentro do módulo financeiro do SLAPFestas você poderá manter cadastrado e o mais importante controlado todas as despesas da sua empresa. Como? Vamos explicar.

O módulo permite que você faça o cadastramento de todas as despesas da sua empresa, sejam elas variáveis ( não geram movimentações futuras) ou fixas (são despesas recorrentes, como aluguel, internet, salários, compras parcelas, etc.). As despesas variáveis você vai cadastrar e quitar no mesmo momento. As despesas recorrentes você cadastra e vão gerar parcelas no seu caixa e você vai quitando aos poucos, mês a mês.

Assim, você consegue saber tudo que precisa pagar, se o seu fechamento de caixa ao final do mês será negativo ou positivo. Além de saber exatamente onde seu dinheiro está sendo gasto e o momento exato de investir em compras ou expansão do negócio.

Não é maravilhoso utilizar uma ferramenta assim?

 

Conhecendo gratuitamente o SLAPFestas:

Pensando numa maneira de você conhecer o sistema SLAPFestas, os desenvolvedores criaram um ambiente de simulações contendo todas as funcionalidades do sistema e do site integrado, assim você pode acessar, simular e conhecer melhor esse módulo financeiro e outros módulos. Para isso, você precisará fazer um cadastro gratuito clicando aqui ou chame um dos nossos atendentes no nosso whatsapp.

Venha você também fazer parte do time de usuários super satisfeitos com o SLAPFestas.

solicitar_acesso.webp

Entrar em contato

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Enviando...

Ao enviar o formulário, você concorda com a política de privacidade do SLAPFestas