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Quais informações deve conter no cadastro do cliente da sua empresa de festas e eventos?

Dica 43: Quais informações deve conter no cadastro do cliente da sua empresa de festas e eventos

 

Olá leitores!!

Hoje vamos dar algumas dicas sobre o cadastro do cliente.

Sabemos o quanto é importante manter a carteira de clientes da sua empresa de festas e eventos sempre organizada e atualizada.

O cadastro permite que a sua empresa conheça melhor o seu cliente, pois é possível observar as preferências, como satisfazer o cliente, estreitando os laços. Além de ajudar a efetuar cobranças em caso de inadimplência.

Ah é válido dizer que essas informações precisam ficar armazenadas em um local único e de fácil acesso a sua equipe de colaboradores que farão os atendimentos aos seus clientes.

Quando for coletar as informações dos seus clientes, atente-se em pedir informações fundamentais sem que pareça uma entrevista e fique constrangedor para seu cliente. Outro ponto importante, é a segurança dos dados dos seus clientes, afinal no nosso país já existe lei de proteção as informações e não queremos ter problema com isso não é mesmo?

Vamos listar aqui algumas informações básicas para o cadastro:

Identificação: é necessário que você tenha a identificação correta dos seus clientes. No caso de pessoa física nome completo e CPF, no caso de pessoas jurídicas razão social, CNPJ e nome fantasia;

Documentação: você pode solicitar cópias dos documentos de identidade ou cpf, inscrição estadual. Mas lembre-se: é preciso que esses dados sejam armazenados de forma segura;

Endereço/localização: é necessário que o cadastro conte com o endereço atualizado do seu cliente, visto que se precisar saberá exatamente onde efetuar cobranças;

Contato: é de suma importância que você tenha no cadastro os meios de comunicação com seu cliente, seja telefone (fixo ou celular), e-mail, redes sociais, etc;

Como estamos expondo, é muito importante que você crie o hábito de cadastramento dos seus clientes na sua empresa de festas e eventos, pense sempre na organização e em uma maneira de manter sempre atualizado. Cadastro de cliente bem estruturado aproxima a sua empresa do cliente, aumentando a chance de mais negócios fechados.

Pense na fidelização dos seus clientes, com o cadastro sempre atualizado, você consegue criar uma listagem de clientes fidelizados e ofertar promoções, descontos, etc, para esses clientes.

A ferramenta mais potente para te auxiliar no cadastramento dos clientes da sua empresa de festas e eventos são os softwares de gestão. Tudo que você precisará coletar do seu cliente estará ao seu dispor, sendo necessário apenas o preenchimento.

Conheça o SLAPFestas e veja como é fácil manter o cadastro de clientes da sua empresa atualizado, seguro e muito bem estruturado.

Gostaram da dica? Em breve retornaremos com outras dicas super especiais para vocês, fiquem ligadinhos.

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